Definidos os ganhadores do ‘Troféu Quinto Tempo – Destaque de 2019’

Os ganhadores do ‘Troféu Quinto Tempo – Destaque de 2019’, em 20 diferentes categorias, estão definidos. Foram duas fases distintas de escolhas, que resultaram na identificação dos laureados.

Segundo o jornalista Frederico Batalha, a participação foi em grande número. “Quero agradecer a todos que votaram, uma vez que foram muitas mensagens recebidas via e-mail, nas duas fases, me deixando muito satisfeito. O objetivo desta premiação é incentivar e reconhecer os esforços dos profissionais ligados ao basquete em diversos setores, engajando o público, que ama e vive intensamente a modalidade”, comentou o criador do Troféu Quinto Tempo.

Laureados

Atleta Masculino: George de Paula (São Paulo FC)
Atleta Feminino: Erika de Souza (IDK Gipuzkoa – Espanha)
Técnico Masculino: Gustavo De Conti (CR Flamengo)
Técnico Feminino: José Neto (Seleção Brasileira)
Atleta de Basquete 3×3: Evelyn Larissa (SC Corinthians Paulista)
Árbitro/Oficial de Quadra: Marco Benito
Oficial de Mesa: Priscila Dorigo
Dirigente: Ricardo Molina (Liga de Basquete Feminino)
Equipe: Sesi Franca Basquete
Trabalho de Base: ADC Bradesco
Jornalista/Cronista Esportivo: Marcius Azevedo (O Estado de São Paulo)
Locutor: Rômulo Mendonça (ESPN)
Comentarista: Carlos Renato dos Santos (Fox)
Órgão de Imprensa: Olimpíada Todo Dia
Assessoria de Imprensa: NBA Brasil
Evento ligado ao basquete: NBA House
Liga Amadora: Liga São Paulo de Basketball (LSPB)
Projeto Social: Anjos do Esporte (Instituto Brazolin)
Artigos Esportivos: Spalding
Saúde: Carlos Vicente Andreoli (CBB – Médico)


Personalidade do Ano de 2019’: Guy Peixoto Jr (CBB)

“O prêmio de personalidade do ano, creio não necessitar de muitas explicações, pois o presidente Guy Peixoto Jr, da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), tem feito um trabalho extremamente eficiente e árduo na recuperação do basquete nacional; o mais importante, a meu ver, foi trazer a credibilidade e o respeito de volta à entidade”, comentou o jornalista.

Nesta edição foram instituídas também quatro medalhas para pessoas e instituições, que tiveram momentos importantes em 2019. Os escolhidos foram estes: Régis Manoel (Estatística), Djalma Leite (Federação de Basquete de Alagoas – Basquete de Areia), EC Sírio (História – 40 anos do título Mundial Interclubes) e Jorge Bevilacqua (Fotografia).

“As medalhas foram criadas para reconhecer o trabalho de pessoas e entidades que estão lutando por um basquete melhor”, finalizou Frederico Batalha.

‘Troféu Quinto Tempo’: vote nos destaques do basquete em 2019

O ‘Troféu Quinto Tempo’ está de volta e vai premiar os destaques de 2019 no basquetebol, em 20 diferentes categorias. “O grande objetivo do ‘Troféu Quinto Tempo’ é laurear aqueles que estão se destacaram no basquete no ano de 2019, em 20 diferentes áreas, como forma de incentivo e estímulo. O basquete nacional precisa de ações positivas e creio que esta singela premiação seja interessante nesse sentido, por isso, conto com a participação de todos”, comentou Batalha.

As categorias em disputa são estas:

1. Atleta Masculino:
2. Atleta Feminino:
3. Técnico Masculino:
4. Técnico Feminino:
5. Atleta de Basquete 3×3:
6. Árbitro/Oficial de Quadra:
7. Oficial de Mesa:
8. Dirigente:
9. Equipe:
10. Trabalho de Base:
11. Jornalista/Cronista Esportivo (impresso e internet):
12. Locutor:
13: Comentarista:
14. Órgão de Imprensa:
15. Assessoria de Imprensa:
16. Evento ligado ao basquete:
17. Liga Amadora:
18. Projeto Social:
19. Artigos Esportivos:
20. Saúde (Medicina/Fisioterapia):

Extra – Personalidade do Ano de 2019:

Na primeira fase, as escolhas devem ser encaminhadas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com pelo menos quinze votos realizados, dentre as 20 categorias existentes – aqueles que votarem em menos de 20 categorias não terão seus votos computados. Será válido apenas um voto para cada endereço de e-mail. Os votos podem ser direcionados a todos os atletas que atuam no Brasil e nos brasileiros que jogam no exterior.

Já na segunda fase, os votantes devem escolher um dos três pré-selecionados em cada uma das 20 categorias, encaminhando suas escolhas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com pelo menos 15 votos realizados, dentre as 20 categorias existentes – aqueles que votarem em menos de quinze categorias, não terão seus votos computados. Será válido apenas um voto para cada endereço de e-mail. Os votos podem ser direcionados a todos os atletas que atuam no Brasil e nos brasileiros que jogam no exterior.

Além disso, será entregue um troféu especial a ‘Personalidade do Ano de 2019 no basquetebol’, em escolha feita apenas pela equipe do ‘Troféu Quinto Tempo’.

O resultado final será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2020, através do site Databasket (www.databasket.com.br). Os mais votados, em cada uma das 20 categorias existentes, receberão o ‘Troféu Quinto Tempo – Destaque de 2019’.

‘Troféu Quinto Tempo’ está de volta!

O ‘Troféu Quinto Tempo’, criado pelo jornalista Frederico Batalha, está de volta e vai premiar os destaques de 2017 no basquetebol, em vinte diferentes categorias.

“O grande objetivo do ‘Troféu Quinto Tempo’ é premiar aqueles que estão se destacando no basquete, no ano de 2017, em 20 diferentes áreas, como forma de incentivo e estímulo. O basquete nacional precisa de ações positivas e creio que esta singela premiação seja interessante nesse sentido, por isso, conto com a participação de todos”, comentou Batalha.

As 20 categorias são estas:

1. Atleta Masculino (Brasil e exterior):
2. Atleta Feminino (Brasil e exterior):
3. Atleta de Basquete 3x3 (Masculino e Feminino):
4. Técnico (masculino e feminino):
5. Árbitro:
6. Oficial de Mesa:
7. Dirigente:
8. Equipe (masculino e feminino):
9. Trabalho de Base (masculino e feminino):
10. Torcida (masculina e feminina):
11. Jornalista/Cronista Esportivo:
12. Locutor esportivo (transmissão de jogos pela TV, Rádio e Internet):
13. Órgão de Imprensa (TV, Rádio, Jornal e Internet):
14. Assessoria de Imprensa (clubes e entidades):
15. Evento ligado ao basquete:
16. Agente/Empresário de atleta:
17. Entidade Esportiva:
18. Patrocinador:
19. Projeto Social ligado ao basquete:
20. Marca de Artigos Esportivos:

REGULAMENTO
Na primeira fase de votos, que vai até o dia 20 de novembro de 2017 (segunda-feira), serão angariadas as escolhas dos internautas, jornalistas especializados em basquetebol e de uma comissão de notáveis (formada por jogadores, ex-jogadores, treinadores, ex-treinadores, árbitros, oficiais de mesa e dirigentes). Em seguida, serão apurados os três mais votados de cada uma das 20 categorias e uma nova votação (envolvendo apenas os três melhores em cada categoria) acontece até o dia 20 de dezembro de 2017 (sexta-feira), definindo os ganhadores do ‘Troféu Quinto Tempo – Destaque de 2017’.

Na primeira fase, as escolhas devem ser encaminhadas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com pelo menos quinze votos realizados, dentre as vinte categorias existentes – aqueles que votarem em menos de quinze categorias, não terão seus votos computados. Será válido apenas um voto para cada endereço de e-mail.

Já na segunda fase, os votantes devem escolher um dos três pré-selecionados em cada uma das 20 categorias, encaminhando suas escolhas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com pelo menos quinze votos realizados, dentre as vinte categorias existentes – aqueles que votarem em menos de quinze categorias, não terão seus votos computados. Será válido apenas um voto para cada endereço de e-mail.

Além disso, será entregue um troféu especial a ‘Personalidade do Ano de 2017 no basquetebol’, em escolha feita apenas pela equipe do ‘Troféu Quinto Tempo’.

O resultado final será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2018, através do site Databasket (www.databasket.com.br). Os mais votados, em cada uma das vinte categorias existentes, receberão o ‘Troféu Quinto Tempo – Destaque de 2017’.

Resultado final do ‘3º Troféu Quinto Tempo’

O resultado final das escolhas dos destaques de 2014, que irão receber o ‘3º Troféu Quinto Tempo’, é a seguinte:

• Melhor atleta masculino atuando no Brasil
1º) Nicolás Laprovittola (CR Flamengo)
2º) Larry Taylor (Paschoalotto/Bauru BT)
3º) David Jackson (Winner/Limeira)

• Melhor atleta masculino atuando no exterior
1º) Tiago Splitter (San Antonio Spurs)
2º) Nenê Hilário (Washington Wizards)
3º) Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers)

• Melhor atleta no feminino (Brasil e exterior)
1º) Clarissa dos Santos (ADCF Unimed)
2º) Damiris do Amaral (ADCF Unimed)
3º) Erika de Souza (Uninassau/América)

• Melhor técnico
1º) Gustavo De Conti (Paulistano/Unimed)
2º) Paco Garcia (Mogi das Cruzes/Helbor)
3º) José Neto (CR Flamengo)

• Melhor árbitro
1º) Marcos Benito
2º) Christiano Maranho
3º) Sérgio Pacheco

• Melhor dirigente
1º) Arnon de Mello Neto (NBA Brasil)
2º) Marcelo Vido (CR Flamengo)
3º) Cássio Roque (Liga Nacional de Basquete)

• Melhor equipe
1º) Paschoalotto/Bauru BT
2º) CR Flamengo
3º) Paulistano/Unimed

• Melhor trabalho de base
1º) SE Palmeiras
2º) EC Pinheiros
3º) Paschoalotto/Bauru BT

Melhor torcida
1º) Mogi das Cruzes
2º) Bauru
3º) Sport Recife

• Melhor jornalista/cronista esportivo
1º) Fábio Balassiano (UOL – Bala na Cesta)
2º) Lucas Pastore (Lancenet)
3º) Danilo Castro (Bandsports)

Os líderes, em cada uma das citadas categorias, irão receber o “3º Troféu Quinto Tempo”, que é uma premiação criada pelo jornalista Frederico Batalha e que está em sua terceira temporada. As escolhas foram feitas por jornalistas especializados em basquetebol, internautas e uma comissão de notáveis (formada por ex-jogadores, treinadores e ex-treinadores).

Além das categorias acima citadas, mais três especiais serão premiadas a partir desta edição do ‘Troféu Quinto Tempo’:

Assessoria de Imprensa: Liga Nacional de Basquete (LNB)
Locutor: Odinei Ribeiro (SporTV)
Oficial de Mesa: Hagop Uzunian (SP)

Erika de Souza recebe o ‘Troféu Quinto Tempo’

A pivô Erika de Souza, do pernambucano Uninassau/América, recebeu no sábado (07 de março), em Franca (SP), durante a realização do ‘Desafio das Estrelas’ da Liga de Basquete Feminino (LBF), das mãos do jornalista Frederico Batalha, o ‘2º Troféu Quinto Tempo’, referente à temporada de 2013, por ter sido eleito a “Melhor atleta feminino atuando no Brasil e exterior”. Na ocasião da escolha, a experiente pivô defendeu o Sport Recife e também o Atlanta Dream.

“A Erika de Souza é um jogadora de enorme qualidade e que conta com muito talento, além de sempre atuar com garra e determinação. Além disso, a pivô desempenha um papel também importante na Seleção Brasileira”, comenta o jornalista Frederico Batalha, criador do Troféu Quinto Tempo.

Os demais ganhadores do ‘2º Troféu Quinto Tempo’ foram estes:

Melhor atleta masculino atuando no Brasil: Marquinhos Sousa (CR Flamengo)
Melhor atleta masculino atuando no exterior: Marcelinho Huertas (FC Barcelona)
Melhor técnico: José Neto (CR Flamengo)
Melhor árbitro: Sérgio Pacheco
Melhor equipe: CR Flamengo
Melhor Torcida: São José dos Campos
Melhor trabalho de Base: Palmeiras/Meltex
Melhor dirigente: Vitor Jacob (Paschoalotto/Bauru BT)
Melhor Jornalista /Cronista Esportivo: Carlos Renato dos Santos (SporTV)

CR Flamengo recebe o ‘Troféu Quinto Tempo’

O CR Flamengo, representado pelo supervisor André Guimarães, recebeu na noite de sexta-feira (31 de outubro), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), das mãos do jornalista Frederico Batalha, o ‘2º Troféu Quinto Tempo’, referente à temporada de 2013, por ter sido eleita a “Melhor equipe”.

“Agradeço bastante pela homenagem, em nome do FlaBasquete, a todos aqueles que votaram na nossa equipe”, comenta Guimarães.

“Há alguns anos, o basquetebol do CR Flamengo vem crescendo dentro e fora de quadra, conseguindo conquistas e, realmente, trabalhando muito em prol do basquete. Por isso, acredito que tenha sido uma premiação bem merecida”, complementa Batalha.

Os demais ganhadores do ‘2º Troféu Quinto Tempo’ foram estes:

Melhor atleta masculino atuando no Brasil: Marquinhos Sousa (CR Flamengo)
Melhor atleta masculino atuando no exterior: Marcelinho Huertas (FC Barcelona)
Melhor atleta feminino atuando no Brasil e exterior: Erika de Souza (Sport Recife)
Melhor técnico: José Neto (CR Flamengo)
Melhor árbitro: Sérgio Pacheco
Melhor dirigente: Vitor Jacob (Paschoalotto/Bauru BT)
Melhor Torcida: São José dos Campos
Melhor trabalho de Base: Palmeiras/Meltex
Melhor Jornalista /Cronista Esportivo: Carlos Renato dos Santos (SporTV)

Troféu Quinto Tempo: aberta votação para a escolha dos destaques de 2014

O Quinto Tempo quer saber quais foram, em sua opinião, os destaques do basquetebol brasileiro na temporada de 2014. As escolhas serão referentes aos seguintes itens:

Melhor atleta masculino atuando no Brasil:
Melhor atleta masculino atuando no exterior:
Melhor atleta no feminino (Brasil e exterior):
Melhor técnico:
Melhor árbitro:
Melhor dirigente:
Melhor equipe:
Melhor trabalho de base:
Melhor torcida:
Melhor jornalista/cronista esportivo:

Serão computadas as escolhas feitas até o dia 31 de janeiro de 2015 (sexta-feira). Os mais votados, em cada um dos itens já mencionados, vão receber a terceira edição do Troféu “Quinto Tempo”, criado pelo jornalista Frederico Batalha.

Além das escolhas dos internautas, ocorrerão também votos dos jornalistas especializados em basquetebol e de uma comissão de notáveis (formada por jogadores, ex-jogadores, treinadores e ex-treinadores).

As escolhas deverão ser encaminhadas para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Edmur “Mamute” Pessoa conta com torcida especial para quebrar recorde Brasileiro

O atleta Edmur “Mamute” Pessoa está em ritmo final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Supino – 2014, que será disputado no domingo (24 de agosto), às 16h00 (de Brasília), no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP). O atleta de Itu (SP) afirma estar muito bem preparado e motivado para tentar a quebra do recorde em sua categoria.

“Acredito que este campeonato vai ser um dos melhores da minha vida, porque estou muito bem fisicamente, graças a Deus e, com certeza, vou quebrar o meu próprio recorde. Nessa competição terei uma torcedora especial, minha filha Sophia, de apenas seis meses, que estará presente e isso me dá força e determinação para quebrar o meu recorde, que é de 262.5kg”, relata Edmur.

Depois da competição nacional, o próximo desafio de “Mamute” será o Campeonato Sul-americano de Supino – 2014, que será disputado em Buenos Aires, capital da Argentina, no mês de novembro.

Entre as marcas e os resultados importantes conquistados por Edmur “Mamute” Pessoa, de 46 anos (09 de novembro de 1967), estão: cinco vezes campeão Paulista, seis vezes campeão Brasileiro, quatro vezes campeão Sul-americano, eleito três vezes o melhor atleta da América do Sul (categoria Master I), atual recordista Sul-americano com a marca de 260kg e 5º colocado no Festival Arnold Classic Brasil.

“Não posso deixar de agradecer aqueles que acreditam no esporte e estão me apoiando: Innovata Farmácia de Manipulação, Academia Fábrica, Suplementos da Hora, AESA, Divi Plástico e Prefeitura Municipal de Itu”, finaliza Pessoa.

Ariadne Pimenta presta homenagem ao Palmeiras e se emociona com carinho dos torcedores

A ‘Musa do Palmeiras – 2014’, Ariadne Pimenta, esteve no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP), na tarde de domingo (17 de agosto), acompanhando o clássico entre SE Palmeiras e São Paulo FC, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – 2014. Em que pese o resultado adversário (2 a 1), a jovem de 22 anos ficou emocionada com o carinho dos torcedores, que aprovaram a pintura artística que fez em seu corpo homenageando o centenário do clube de Palestra Itália.

“Sempre, desde novinha, fui ao estádio acompanhar os jogos do Palmeiras, mas a sensação de ontem foi outra. Por muito tempo fiquei afastada das torcidas e dos jogos, pois tenho uma filhota pequena e, com o meu trabalho, hoje em dia fica difícil conciliar as datas. A sensação foi incrível, sou apaixonada pelo trabalho de Pintura Corporal e fiz em meu corpo uma homenagem ao meu Verdão e as torcidas organizadas”, explica Ariadne, que ficou encantada com o tratamento que recebeu dos torcedores.

“Ver aquela torcida cantar e vibrar pelo Palmeiras me deixou ainda mais apaixonada, essa ‘vibe’ e o carinho dos torcedores me passou segurança e respeito. Espero que todos tenham curtido minha visita ao estádio, pois já recebi várias mensagens de carinho e elogio e são esses gestos que me deixam mais ainda feliz”, completa a modelo, eleita a ‘Musa do Palmeiras – 2014’, que gosta de futebol e acompanha tudo sobre o seu time de coração.

Ariadne Pimenta, ‘Musa do Palmeiras’, estará no Pacaembu com pintura artística homenageando o Verdão

A ‘Musa do Palmeiras – 2014’, Ariadne Pimenta, estará no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP), no domingo (17 de agosto), às 16h00 (de Brasília), para acompanhar de perto o clássico entre o seu time, o Verdão, e o São Paulo FC, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A – 2014. A modelo comparecerá ao local da partida, com uma pintura artística sobre o corpo, é claro, homenageando o Palmeiras, seu clube de coração, pelo centenário.

“A pintura terá detalhes, homenageando os 100 anos de vida do Palmeiras, com os símbolos novos e os antigos e muitas outras coisas. Terá muito brilho e pedraria para destacar”, comenta Pimenta, que acredita numa vitória do Palmeiras sobre o rival, no tradicional ‘Choque-Rei’.

“Nada melhor do que um clássico regional para o Palmeiras vencer e iniciar uma arrancada neste Brasileirão, subindo na tabela e entrando na briga pelo G-4. Eu acredito muito no trabalho do técnico argentino Ricardo Gareca e dos jogadores”, completa Ariadne, que é conhecida por diversos trabalhos na televisão.

Aos 22 anos, a bela Ariadne Pimenta, que foi eleita a ‘Musa do Palmeiras – 2014’, gosta de futebol e acompanha tudo sobre o seu time de coração. “O Palmeiras tem vantagem sobre o São Paulo em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, por isso, acredito numa vitória palmeirense, fazendo valer à escrita”, finaliza, que está concorrendo ao ‘Miss Centenário do Palmeiras’.

Vitor Jacob recebe o ‘Troféu Quinto Tempo’

O diretor Vitor Jacob, do Paschoalotto/Bauru BT, recebeu nesta quinta-feira (07 de agosto), em São Paulo (SP), das mãos do jornalista Frederico Batalha, o ‘2º Troféu Quinto Tempo’, referente à temporada de 2013, por ter sido eleito o “Melhor dirigente”.

“Fico feliz em receber esse bonito troféu, que está no seu segundo ano, e tem muita credibilidade”, relata Jacob.

“O Paschoalotto/Bauru BT vem fazendo um trabalho muito bom, ano após ano conseguindo crescer bastante e tem alcançado os objetivos propostos. E, isso é resultado do trabalho competente e incansável do seu diretor Vitor Jacob”, complementa Batalha.

Os demais ganhadores do ‘2º Troféu Quinto Tempo’ foram estes:

Melhor atleta masculino atuando no Brasil: Marquinhos Sousa (CR Flamengo)
Melhor atleta masculino atuando no exterior: Marcelinho Huertas (FC Barcelona)
Melhor atleta feminino atuando no Brasil e exterior: Erika de Souza (Sport Recife)
Melhor técnico: José Neto (CR Flamengo)
Melhor árbitro: Sérgio Pacheco
Melhor equipe: CR Flamengo
Melhor Torcida: São José dos Campos
Melhor trabalho de Base: Palmeiras/Meltex
Melhor Jornalista /Cronista Esportivo: Carlos Renato dos Santos (SporTV)

Clube da Letônia realiza ‘peneira’ em São José dos Campos para jogadores brasileiros

A segunda seletiva de futebol do FK Carnikava, equipe da Letônia dirigida e administrada por brasileiros, será realizada no dia 17 de agosto (domingo), a partir das 08h00 (de Brasília), na cidade de São José dos Campos (SP). De acordo com o professor Adilson Doretto, responsável pelo processo seletivo, a idade dos atletas é preferencialmente de 18 a 24 anos.

“Esta é uma grande chance para os jovens que almejam atuar no futebol europeu. Na primeira seletiva que foi realizada no Brasil pelo time letão, o jovem Leandrinho, do Maranhão, foi selecionado e ganhou a oportunidade de mostrar o seu futebol na Europa”, relata Doretto, salientando que o número máximo de participantes é 300.

Para participar, o interessado deve entrar em contato com os organizadores, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (12) 98892-0484, solicitando a ficha de inscrição, bem como para saber como funcionará o teste.

O local do processo seletivo é este: Rodovia Presidente Dutra, Km155, bairro Limoeiro, na cidade de São José dos Campos (SP) – referência de localização: Fábrica da Panasonic.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review