Com Vitor Benite bem, Murcia estreia com vitória na Liga ACB

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, abriu a sua participação na Liga ACB – 2016/2017 com uma belíssima vitória sobre o Joventut Badalona, ocorrida neste domingo (02 de outubro), por 67 a 65 (31 a 27 no primeiro tempo), em duelo eletrizante, disputado no Palacio Municipal de Deportes, na cidade de Murcia (ESP). E, o duelo foi sensacional, uma vez que foi pautado pelo equilíbrio e decidido apenas nos segundos finais.

O time visitante foi ligeiramente melhor no quarto inicial (15 a 16), mas o mandante reagiu prontamente no segundo e passou a comandar o marcador (16 a 11). Na volta do intervalo, o representante de Badalona cresceu e conseguiu um rendimento muito bom, assumindo a ponta do placar (16 a 28).

Nos dez minutos, entretanto, a agremiação de Murcia fez valer o seu mando de quadra para, mais uma vez, liderar o marcador e vencer de forma emocionante, com uma cesta do argentino Campazzo nos segundos derradeiros (20 a 10).

O brasileiro Vitor Benite esteve em quadra por 31min10, anotando estes números: 08 pontos, 04 rebotes e 01 assistência. “É sempre importante estrear com vitória, ainda mais contra um time tradicional e jogando em casa. O time foi determinando e lutou até o fim para conseguir este bom resultado”, comenta o ala/armador.

“Temos que seguir treinando forte e manter o foco, já que a Liga ACB será longa e dura e precisamos estar prontos para os desafios que teremos pela frente”, complementa Benite.

Os outros nomes importantes da partida foram Campazzo (19 pontos e 03 bolas recuperadas) e Soko (11 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Sàbat (21 pontos e 02 rebotes), Vasiliauskas (08 pontos) e Lapornik (08 pontos), em favor do visitante.

O segundo desafio do UCAM Murcia na Liga ACB – 2016/2017 será contra o Baskonia, na sexta-feira (07 de outubro), atuando fora de seus domínios.

 

Benite foca nos ajustes finais para fazer uma estreia positiva diante da Lituânia

O ala/armador Vitor Benite acredita que o Brasil chegará em condições ideais para a estreia nos ‘Jogos Olímpicos – Rio 2016’, contra a tradicional Lituânia, no domingo (07 de agosto). O atleta do UCAM Murcia, da Espanha, tem consciência que estes últimos dias antes do primeiro jogo serão importantes e fundamentais para que os acertos finais sejam feitos.

“Estamos na fase final de preparação e a equipe vem fazendo alguns ajustes bacanas, pois todo mundo está se sentindo bem. Agora, já estamos alojados na Vila Olímpica, tendo um pouco mais de convívio e sentindo ainda mais a sensação olímpica, o que é muito bacana”, relata Vitor.

“Estamos também preparando a cabeça para fazer um bom jogo de estreia, contra a Lituânia, que é uma equipe de muito talento e de muita história. Mas, o Brasil estará jogando dentro de casa, o que é um fator muito importante para iniciarmos positivamente os Jogos Olímpicos”, complementa Benite.

O desafio inicial da Seleção Brasileira, contra a Lituânia, acontece no domingo (07 de agosto), às 14h15 (de Brasília), na Arena Carioca 01, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Vitor Benite vive momento imensamente feliz pela convocação a Seleção Brasileira Olímpica

O ala/armador Vitor Benite, do UCAM Murcia, da Espanha, afirma estar imensamente feliz por ser um dos 14 jogadores chamados pelo técnico Rubén Magnano para integrar o elenco da Seleção Brasileira Adulta Masculina, que irá se preparar para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O treinador anunciou a lista na manhã de sexta-feira (10 de junho), no auditório da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, na capital paulista, ao lado de Diego Jelelaite, coordenador de preparação física dos selecionados masculinos.

“É um momento muito, mas muito feliz por constar em mais uma convocação, já que estou na Seleção Brasileira há muitos anos, desde a base. Jogar uma Olímpiada sempre foi um sonho e representar o meu país em qualquer ocasião sempre foi uma coisa muito especial”, relata Benite, que fez uma boa temporada no seu primeiro ano atuando na Liga ACB, da Espanha, uma das principais competições do cenário internacional.

“Não tenho muitas palavras para descrever a sensação de estar em quadra pela Seleção Brasileira, ainda mais em uma edição olímpica dentro do Brasil; é muito orgulho, por todo o trabalho que fiz, desde o começo da minha carreira. Então, estou muito feliz e espero, junto como todos que estarão ao meu lado, fazer o melhor possível dia-a-dia para buscarmos fazer história em nosso país”, complementa Vitor.

A apresentação do grupo acontece no dia 24 de junho (sexta-feira), às 18h00 (de Brasília), no Hotel Blue Tree Premium Faria Lima, na zona sul da cidade de São Paulo (SP).

Murcia, de Vitor Benite, derrota o Real Madrid e empata série de quartas da Liga ACB

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, derrotou o Real Madrid, neste domingo (29 de maio), por 91 a 87 (47 a 50 no primeiro tempo), em partida realizada no Palacio Municipal de Deportes, em Murcia (ESP), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga ACB – 2015/2016. Com este resultado, a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o representante de Madrid começando melhor (26 a 31), contudo o time de Murcia reagiu e conseguiu igualar as ações no segundo quarto (21 a 19). No segundo tempo, a equipe da casa cresceu de produção e esteve em vantagem nos dois períodos finais – 24 a 18 (terceiro) e 20 a 19 (quarto) – para vencer e igualar a série.

“Vencemos em casa, fazendo o nosso papel, contra um time grande e que conseguimos jogar de igual para igual. Não tem muito que falar e nem comemorar, pois não ganhamos nada e precisamos focar o terceiro confronto, que será jogado na cidade de Madrid, em que precisamos entrar focados para buscar fechar a disputa em nosso favor”, comenta Benite, que mesmo acometido de uma contusão muscular, anotou quatro pontos e apanhou um rebote, em 09min45 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Campazzo (19 pontos e 04 bolas recuperadas) o também brasileiro Vitor Faverani (19 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Felipe Reyes (21 pontos e 08 rebotes) e Llul (15 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), em favor do visitante.

O terceiro e decisivo confronto está agendado para terça-feira (31 de maio), às 16h00 (de Brasília), em Madrid (ESP). Quem vencer avança do playoff – semifinal.

Murcia, de Vitor Benite, inicia quartas-de-final da Liga ACB jogando em Madrid na sexta

A Liga ACB divulgou a tabela da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da competição 2015/2016. O primeiro confronto entre o UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, e Real Madrid será disputado na sexta-feira (27 de maio), ás 16h15 (de Brasília), no Barclaycard Center, em Madrid (ESP).

“É uma disputa muito dura, contra uma equipe que merece ser bastante respeitada, por todo nome que tem, pelos jogadores e por tudo que construiu já, mas é uma série de playoff e o nosso time tem que acreditar que pode passar por eles, começando no primeiro jogo, buscando implantar uma defesa forte para tirar tirá-los da zona de conforto e, quem sabe, surpreender fora de casa”, comenta Benite, que é dúvida para o jogo inicial da série.

“A série é melhor-de-três, o que faz com que fique mais aberto, eu acredito, para os dois times. Mas, eu não sei se atuo neste primeiro jogo, devido a uma contusão muscular na posterior da coxa direita, pois atuei no sacrifício na partida final da primeira fase e venho fazendo tratamento intensivo”, complementa Vitor.

O segundo jogo acontece no domingo (29 de maio), às 15h30 (de Brasília), no Palacio de Deportes, em Murcia (ESP). Se for necessário, o terceiro duelo, que será jogado em Madrid (ESP), terá a sua data confirmada posteriormente pela Liga ACB.

Quem avançar nesta série enfrentará o ganhador do confronto entre Valencia Basket e Unicaja na semifinal. As outras séries são estas: FC Barcelona Lassa x Montakit Fuenlabrada e Laboral Kutxa Baskonia x Herbalife Gran Canaria.

Com Vitor Benite bem, UCAM Murcia vence e garante vaga inédita no playoff da Liga ACB

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, conseguiu a inédita classificação ao playoff da Liga ACB – 2015/2016 ao concluir a fase inicial da competição espanhola na sétima colocação, contabilizando 18 vitórias e 16 derrotas. Na rodada final da primeira fase, ocorrida neste domingo (22 de maio), o time do brasileiro derrotou o Montakit Fuenlabrada, por 71 a 63 (46 a 30 no primeiro tempo), atuando no Pabellón Polidesportivo Municipal Fernando Martin, na cidade de Madrid (ESP).

E, mesmo convivendo com dores no ombro e não podendo jogar em sua plenitude física, Benite esteve entre os destaques da sua equipe, anotando 12 pontos, apanhando dois rebotes e recuperando ainda uma bola, em 19min27 de presença em quadra. “Estamos todos muito felizes por já termos feito história por esse clube, conquistando nesta primeira fase uma colocação que o time nunca tinha chegado, com a entrada nos playoffs. Estou muito feliz em ter ajudado, pois estou passando um ano muito duro, de lesão e muitos problemas; atuei este jogo fazendo um esforço muito grande para poder estar em quadra”, relata o brasileiro.

Os outros nomes importantes da partida foram Urtasun (13 pontos e 02 rebotes), Popovic (12 pontos) e Stevic (12 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time da casa; Campazzo (15 pontos e 06 assistências) e Antelo (11 pontos e 09 rebotes), em favor do visitante.

O adversário do UCAM Murcia no playoff – quartas-de-final será o Real Madrid, que concluiu a primeira fase na segunda colocação, com 29 vitórias e 05 derrotas. “Agora, vamos focar esta etapa inicial do playoff. Eu quero recuperar ao máximo o meu corpo para chegar bem a essa disputa diante do Real Madrid, que sabemos que será bastante difícil”, complementa Vitor.

As outras séries de quartas-de-final da Liga ACB – 2015/2016 são estas: FC Barcelona x Montakit Fuenlabrada, Laboral Kutxa Baskonia x Herbalife Gran Canaria e Valencia Basket x Unicaja.

Vitor Benite comanda vitória dramática do Murcia sobre o Joventut pela Liga ACB

O ala/armador Vitor Benite foi o grande comandante do UCAM Murcia na acirrada vitória sobre o Joventut Badalona, ocorrida neste domingo (15 de maio), por 80 a 78 (36 a 34 no primeiro tempo), em partida válida pela 33ª rodada da Liga ACB – 2015/2016, disputada no Palacio de Deportes, na cidade de Murcia (ESP). Com este resultado positivo, o time do brasileiro contabiliza 17 vitórias e 16 derrotas, subindo para a sétima colocação na classificação geral e se mantendo firme na zona de classificação ao playoff.

E, Benite esteve entre os destaques maiores, comandando as ações ofensivas do time da casa, especialmente nos momentos finais, e fechando a partida com estes convincentes números: 22 pontos, 01 rebote, 03 assistências e 01 bola recuperada, em 35min33 de presença em quadra. “Estou muito feliz com a vitória, pois o time precisava disso para seguir na briga pelo playoff e agora já temos focar o próximo jogo. Estou muito feliz também por estar vindo um problema de lesão e jogar mesmo sem estar com o ombro 100%”, relata Vitor.

“Sem o Kelati nesta partida, eu tive um tempo maior de quadra e pude ajudar a equipe, correspondendo bem e convertendo com bolas importantes, especialmente nos momentos finais, quando consegui um aproveitamento muito bom, no momento que o jogo estava muito equilibrado”, complementa Benite.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times se alternando no comando do marcador: o representante de Badalona levou ligeira vantagem no quarto inicial (17 a 18), mas a equipe de Murcia reagiu prontamente no segundo e passou a comandar o placar (19 a 16). Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo, com o visitante conseguindo uma ligeira vantagem no terceiro quarto (23 a 24) e o mandante se recuperando no período final para vencer, com muita emoção, através de uma cesta de Carlos Cabezas nos segundos finais (21 a 20).

Os outros nomes importantes foram Yanick Moreira (10 pontos e 03 rebotes), Facundo Campazzo (10 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e o também brasileiro Vitor Faverani (10 pontos e 07 rebotes), todos pelo time da casa; Paul Brandon (25 pontos e 04 rebotes) e Goran Suton (16 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do UCAM Murcia será contra o Montakit Fuenlabrada, fora de casa, pela rodada final da primeira fase da Liga ACB – 2015/2016, que ocorre no domingo (22 de maio), ás 07h30 (de Brasília).

Murcia, de Benite, recebe o Joventut precisando vencer para seguir na zona de classificação ao playoff da Liga ACB

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, tem mais um desafio importante na Liga ACB – 2015/2016, neste domingo (15 de maio), quando enfrenta o Joventut Badalona, às 07h30 (de Brasília), atuando no Palacio de Deportes, em Murcia (ESP), pela 33ª e penúltima rodada da fase inicial. O time do brasileiro ocupa a oitava colocação, com 16 vitórias e 16 derrotas, e precisa do resultado positivo para seguir na zona de classificação ao playoff.

“Este é mais um jogo importante demais na nossa briga para chegar ao playoff, por isso, a vitória é fundamental, ainda mais atuando em nosso ginásio. Vamos enfrentar um adversário tradicional e temos que atuar com foco e muita determinação para colocar o ritmo que nos interessa”, comenta Benite, que está se recuperando de uma contusão no ombro.

Na última vez que esteve em quadra, o UCAM Murcia bateu o Movistar Estudiantes, mesmo atuando fora de seus domínios, enquanto que o Joventut Badalona perdeu para o Laboral Kutxa Baskonia. Já no duelo entra os dois times, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do time de Badalona, jogando em casa, por 94 a 84.

Murcia, de Vitor Benite, vence fora e se mantém na zona de classificação ao playoff da Liga ACB

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, derrotou o Movistar Estudiantes, nesta terça-feira (10 de maio), por 82 a 67 (39 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando na Barclaycard Center, na cidade de Madrid (ESP), pela 32ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2015/2016. Com este resultado, o time do brasileiro segue na zona de classificação ao playoff, aparecendo no oitavo lugar, com 16 vitórias e 16 derrotas.

Ciente da importância do resultado positivo, a equipe de Murcia iniciou em desvantagem no quarto inicial (17 a 22), mas logo reagiu e passou a comandar o placar no segundo (22 a 07). Na volta do intervalo, o equilíbrio foi a tônica (19 a 19), entretanto, nos dez minutos finais, o time visitante voltou a crescer e confirmou o importante resultado positivo (24 a 19).

“Uma vitória importante, fora de casa, que nos mantém entre os oito que avançam ao playoff, como era o nosso objetivo. Mesmo não estando 100%, me recuperando de uma contusão no ombro, consegui cooperar com a equipe na busca deste resultado positivo”, explica Benite, que esteve em ação por 13min13, anotando dois pontos, apanhando um rebote e dando também duas assistências.

Os atletas mais efetivos foram Simpson (17 pontos e 03 rebotes) e Hernangómez (15 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Antelo (21 pontos e 07 rebotes), Faverani (13 pontos e 06 rebotes) e Kelati (13 pontos), em favor do visitante.

O próximo compromisso do UCAM Murcia será contra o Joventut Badalona, no domingo (15 de maio), às 07h30 (de Brasília), atuando no Palacio de Deportes, em Murcia (ESP), pela 33ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2015/2016.

Murcia, de Vitor Benite, tem excelente rendimento no segundo tempo e derrota o vice-líder Valencia

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, conquistou uma vitória muito importante na 30ª rodada da Liga ACB – 2015/2016 ao derrotar o vice-líder Valencia Basket, neste domingo (1º de maio), por 80 a 62 (36 a 45 no primeiro tempo), em partida realizada no Palácio Municipal de Deportes, na cidade de Murcia (ESP). Com este resultado, o time do brasileiro ocupa a nona colocação na classificação geral, com 14 vitórias e 16 derrotas.

Mas, o jogo não começou favorável ao time da casa, que viu adversário sair em vantagem nos dois períodos iniciais – 17 a 23 (primeiro) e 19 a 22 (segundo). No segundo tempo, no entanto, o UCAM Murcia voltou com outra postura, não dando chances ao rival e marcando forte, além de atacar com consciência; por conta disso, não só conseguiu a virada, como também abriu uma boa vantagem para vencer – 23 a 09 (terceiro) e 21 a 08 (quarto).

“Esta foi uma vitória que precisávamos muito, depois de dois resultados negativos seguidos, para entrarmos novamente na briga para chegar ao playoff. Está todo mundo contente, especialmente, com a atitude que tivemos e agora temos que manter esse mesmo foco para o próximo jogo, que também será dentro de casa”, comenta Benite, que anotou dez pontos, apanhou quatro rebotes e deu também uma assistência.

Os outros nomes importantes da partida foram Carlos Canezas (15 pontos) e Antelo (14 pontos), pelo time da casa; Vives (11 pontos e 05 rebotes) e Diot (10 pontos), em favor do visitante.

O próximo compromisso do UCAM Murcia será contra o Iberostar Tenerife, no sábado (07 de maio), ás 13h00 (de Brasília), atuando novamente no Palácio Municipal de Deportes, em Murcia (ESP), pela 31ª rodada da Liga ACB – 2015/2016.

UCAM Murcia, de Vitor Benite, quer vitória diante do Monbus para entrar na zona de classificação ao playoff da Liga ACB

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, enfrenta o Rio Natura Monbus, neste sábado (23 de abril), às 15h00 (de Brasília), no Multiusos Fontes do Sar, em Santiago de Compostela (ESP), pela 29ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2015/2016. O time do brasileiro, que ocupa a nona colocação na classificação geral (13 vitórias e 15 derrotas), precisa do resultado positivo para entrar na zona de classificação ao playoff.

“Mais uma partida difícil nesta reta final da primeira fase, em que jogaremos em casa e temos que pensar na vitória, pois queremos entrar na zona do playoff. Temos que encarar como um a final”, comenta Benite.

Na última vez que esteve em quadra, o UCAM Murcia foi superado pelo ICL Manresa, por 75 a 73, em jogo marcado pelo equilíbrio. O Rio Natura Monbus, que ocupa a 17ª colocação na classificação geral (07 vitórias e 21 derrotas), perdeu para o Movistar Estudiantes, 71 a 70, também em confronto acirrado.

Já no duelo entra as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial da Liga ACB – 2015/2016, vitória do UCAM Murcia, atuando em seus domínios, por 87 a 83, com excelente atuação de Vitor Benite, que anotou 18 pontos.

Murcia, de Vitor Benite, derrota o Andorra fora de casa e segue firme na luta para chegar ao playoff da Liga ACB

O UCAM Murcia, do ala/armador Vitor Benite, conseguiu a recuperação na Liga ACB – 2015/2016, ao derrotar o Morabanc Andorra, neste domingo (10 de abril), por 91 a 86 (41 a 41 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio M.I. Govern Andorra, em Andorra, pela 27ª rodada da fase inicial. Com este resultado, o time do brasileiro aparece na 10a colocação na classificação geral, com 13 vitórias e 14 derrotas.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com cada uma das equipes dominando um quarto – 18 a 20 (primeiro) e 23 a 21 (segundo). O terceiro quarto foi totalmente favorável ao UCAM Murcia, que contou com boa performance de Benite para assumir o comando do marcador e abrir vantagem (27 a 18).

Nos dez minutos finais, a equipe visitante conseguiu controlar bem a tentativa de recuperação do representante de Andorra, que chegou a se aproximar (23 a 27).

“Uma vitória muito importante, contra um concorrente direto, que nos deixa vivo na luta para chegar ao playoff. Temos que manter esse mesmo foco para a sequência desta primeira fase”, comenta Vitor Benite, que esteve em quadra por 17min35, anotando seis pontos (três bolas certeiras de três pontos), uma assistência e uma bola recuperada.

Os outros nomes importantes da partida foram Vojdan Stojanovski (20 pontos e 04 rebotes) e Shawn Jones (13 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Scott Wood (20 pontos e 02 rebotes) e Nemanja Radovic (16 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do UCAM Murcia será contra o ICL Manresa, no domingo (17 de abril), às 13h00 (de Brasília), no Palacio de Deportes, em Murcia (ESP), pela 28ª rodada da Liga ACB – 2015/2016.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review