Reuther Moreira realiza ação social de Natal em região carente na Tailândia

O técnico Reuther Moreira realizou uma ação social de Natal para crianças e anciões de Kong Su, província de Buriram, na Tailândia. Anualmente, o ex-goleiro, que está radicado há alguns anos no futebol tailandês, faz esse tipo de evento para comemorar a festa natalina em regiões carentes.

Satisfeito, o brasileiro sempre teve um relacionando muito próximo com os tailandeses, especialmente, os que residem em regiões menos favorecidas. “Fizemos o Natal do jeito deles, mas com o espirito brasileiro. Preparamos um belo almoço para crianças e anciões da província; foi muito legal. Isto a gente faz sempre, mas não distribuímos presentes caros nesta ocasião, contudo, conseguimos dar as refeições e algumas lembranças”, comemorou Moreira.

Na temporada de 2011, Reuther fez a distribuição, através de doação, de várias cadeiras de rodas à população da Tailândia, além de participar de inúmeras ações sociais, promovidas pelo Sisaket FC, equipe que comandava na época, e pela federação local de futebol, sempre voltadas às camadas mais humildes, que sofreram bastante com a chuva que assolou a Tailândia naquele período.

“Recordo bem. Foi uma ação importante, pois o futebol, em muitos casos, precisa ser muito mais que uma modalidade esportiva, tem que usar a sua força para romper barreiras e atuar nas questões sociais. Nós tivemos a chance de fazer várias campanhas para ajudar a população tailandesa que sofreu bastante com a chuva em 2011”, relembrou Moreira, que na ocasião foi eleito o ‘treinador mais querido’ pelos torcedores locais.

Depois de muitos anos trabalhando no exterior, Reuther Moreira já está cuidando do seu retorno ao futebol brasileiro. “Creio que chegou o momento de voltar ao meu País, são muitos anos vivendo fora do Brasil. Já estou em contato com equipes brasileiras e acredito que no começo de 2019 já terei novidades”, relatou.

“Aprendi muito nos anos que estive aqui na Tailândia e também na experiência que tive em Myanmar. Tudo me serviu como experiência, por isso, creio que estou apto para trabalhar com sucesso no futebol brasileiro”, complementou Reuther Moreira.

Como jogador, Moreira atuou pelo São Paulo FC, Coritiba FC-PR, EC Vitória-BA, Goiás EC, EC Taubaté-SP, Moto Clube-MA, Sampaio Corrêa-MA, Vitória de Guimarães (Portugal), Paços de Ferreira (Portugal) e Clube do Remo-PA. Já como técnico, comandou o EC Taubaté-SP, Sampaio Corrêa-MA, Maranhão AC-MA, TTM Football Club (Tailândia), Pattaya (Tailândia), Sisaket FC (Tailândia), Nakhon Ratchasima (Tailândia), Bangkok FC (Tailândia), Phitsanulok FC (Tailândia), Phuket FC (Tailândia), TOT FC (Tailândia), Shan United FC (Myanmar) e Trang FC (Tailândia).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review