Com double-double de Huertas, líder Tenerife vence a sexta seguida e mantém campanha histórica na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, deu sequência ao seu começo de temporada histórico, conquistando a sexta vitória consecutiva, neste domingo (25 de outubro), ao superar o Unicaja, por 86 a 79 (40 a 44 no primeiro tempo), em jogo válido pela sétima rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021, disputado no Palácio de Deportes José María Martín Carpena, em Málaga (ESP). Com este resultado, o time do brasileiro é o líder da competição com 100% de aproveitamento.

E Marcelinho foi um dos protagonistas de mais um êxito do representante de San Cristóbal de La Laguna. O armador, que esteve em ação por 29min17, registrou um double-double: 16 pontos e 10 assistências, além de cinco rebotes e uma bola recuperada, o que resultou em 21 de valoração.

“Vitória muito boa fora de casa, contra uma equipe que vinha bem, como já havia citato. Um jogo muito sério de toda equipe, do primeiro minuto até o fim; tivemos alguns altos e baixos, mas mesmo nos momentos ruins tivemos muita tranquilidade para recuperar e assumir o comando do marcador”, comentou Huertas.

“O segundo tempo foi muito bom, tanto defensivamente, quanto ofensivamente, buscando as melhores opções e atrás defendendo bem, principalmente os arremessadores que no primeiro tempo tiveram muitas chances abertas de finalizações e foi o que os manteve na frente. Mais uma vitória para nos manter no topo da classificação; agora é descansar para mais dois compromissos pela Liga ACB”, completou Marcelinho.

A partida começou equilibrada, com o time da casa levando vantagem, visto que conseguiu desgarrar um pouco no segundo período, depois da igualdade no primeiro – 19 a 19 (primeiro quarto) e 21 a 25 (segundo quarto). Mas, o terceiro período foi determinante para o resultado final, já que o Iberostar Tenerife voltou bem melhor e, com Huertas ditando o ritmo de sua equipe em quadra, dominou as ações e conseguiu se recuperar, não só assumindo o comando do marcador, como também abrindo vantagem (24 a 15).

Nos dez minutos finais, a equipe visitante seguiu bem e não permitiu que o Unicaja imprimisse a almejada recuperação. E, ainda com Huertas em destaque, o Tenerife ficou ligeiramente na frente e garantiu mais um resultado positivo (22 a 20).

Os outros nomes importantes da partida foram Alberto Díaz (19 pontos e 04 assistências) e Deon Thompson (18 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo representante de Málaga; Giorgi Shermandini (22 pontos e 07 rebotes) e Aaron Doornekamp (22 pontos e 05 rebotes), pela equipe de San Cristóbal de La Laguna.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será o derby contra o Herbalife Gran Canaria, na sexta-feira (30 de outubro), às 17h15 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review