Camp Huertas II foi realizado com grande sucesso e objetivos atingidos

O Camp Huertas II foi realizado na sexta-feira e no sábado (19 e 20 de julho), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), contando com um time de notáveis, que esteve em contato direto com diversos jovens, que estão buscando aperfeiçoamento e crescimento no basquete e na vida. Meninos e meninas receberam valiosas dicas e ensinamentos, dentro e fora de quadra, por dois dias, de jogadores, ex-jogadores, treinadores, preparadores físicos e outros profissionais ligados ao esporte.

“O Camp Huertas foi idealizado para ajudar na formação e evolução dos garotos e garotas, transmitindo valores dentro e fora de quadra, coisas que aprendi no decorrer da minha carreira. São jovens com diferentes características e idades, com isso, alguns deles já desenvolveram mais as habilidades, enquanto outros ainda estão buscando. Muitos estiveram conosco no ano passado, demonstrando que existe o interesse em dar continuidade ao trabalho; isso é muito gratificante”, comentou Marcelinho Huertas, idealizador do Camp ao lado da Load Pro Training.

Além do armador da Seleção Brasileira, o Camp Huertas II contou com as presenças de convidados renomados: Tiago Splitter, Magic Paula, Gustavo De Conti, Eduardo Agra, Régis Marreli, Yago Mateus e Demétrius Ferraciú, entre outros.

“O mais importante são as dicas e a forma como falamos dos fundamentos. Temos a responsabilidade de passar também as dores e as delícias de ser um atleta de ponta, pois sonhamos muito em estar na Seleção, defender um clube grande e ser profissional disso; temos que mostrar para eles que a dedicação é enorme, disciplina e o querer se diferenciar e ser melhor que o outro. Para isso, é necessário abandonar muitas coisas que a vida te oferece para virar um atleta de alto nível”, comentou Magic Paula, campeã mundial e medalhista olímpica.

“Foi um prazer participar do Camp organizado pelo meu amigo Huertas e ver a alegria no olhar da garotada, podendo ensinar um pouco do que eu sei, claro que o contato é curto, mas creio que deixei uma sementinha na cabeça de cada um e isso me deixa extremamente satisfeito. Temos que passar aos jovens um pouco de tudo, ou seja, a intensidade com que eles precisam fazer os exercícios diários e estar atentos aos detalhes, pois o basquete é um jogo rico em detalhes, então, quanto mais o jogador estiver preparado, melhor ele será”, acrescentou Splitter, que foi campeão da NBA e da Liga Espanhol, jogou muitos anos pela Seleção Brasileira e hoje integra a comissão técnica do Brooklyn Nets.

“É uma coisa muito grande e uma felicidade enorme passar um pouco da minha experiência para essa garotada e estar ao lado de um cara que respeito e admiro muito, que é o Marcelinho Huertas”, complementou Yago Mateus, armador do Paulistano/Corpore e da Seleção Brasileira.

Para o jovem Caio Cecchini, que atua na base do São José Desportivo/Atleta Cidadão, dividir a quadra com nomes consagrados do basquete é uma experiência indescritível. “Gostei demais de participar do Camp Huertas II, pois foi uma experiência muito boa, que vou guardar para sempre na minha memória. Receber orientação de nomes consagrados do basquete, como Huertas, Splitter, Paula, Yago, Agra e os demais, me trouxe uma sensação muito boa, difícil e explicar”, comentou.

“É uma experiência nova e muito interessante, uma vez que tivemos contato com treinadores e jogadores que nos passaram coisas novas, diferente do que trabalhamos no dia-a-dia”, complementou Ingrid de Sousa, jogadora da ADC Bradesco.

O ‘Camp Huertas II’, que é uma realização da Load, contou com apoio da Nike, da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), do Club Athletico Paulistano e do Rochinha Sorvetes.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review