Tenerife, de Huertas, visita do Joventut neste sábado pela Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Joventut Badalona, neste sábado (16 de novembro), às 16h30 (de Brasília), no Palau Municipal D´Esports, em Badalona (ESP), pela nona rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Vivendo um momento favorável, a equipe do brasileiro aparece na quarta colocação na classificação geral, com cinco vitórias e três derrotas.

Para Huertas, a tendência é de mais um jogo difícil e equilibrado, como vem sendo a tônica da competição espanhola. “Vamos atuar fora de casa e temos que jogar com o máximo de atenção, já que é sempre muito difícil enfrentar o Joventut em seu ginásio”, comentou o armador, que defendeu a equipe de Badalona quando se transferiu para o basquete espanhol.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife passou pelo turco Gaziantep Basketball (69 a 67), em duelo eletrizante, mantendo a invencibilidade e a liderança do seu grupo na Basketball Champions League – 20192020. Já pela Liga ACB – 2019/2020, o time de San Cristóbal de La Laguna derrotou o San Pablo Burgos na rodada passada, atuando em seus domínios (85 a 82).

O Joventut Badalona, que visitou e derrotou o Casademont Zaragoza (92 a 90) na rodada passada, ocupa o oitavo lugar na classificação geral, com quatro vitórias e quatro derrotas.

Com double-double de Huertas, Tenerife derrota time turco em jogo eletrizante e mantém invencibilidade na Champions League

Com atuação fenomenal do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o turco Gaziantep Basketball, por 69 a 67 (32 a 32 no primeiro tempo), em jogo válido pela quinta rodada da fase inicial da Basketball Chmapions League – 2019/2020, disputado no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristobal de La Laguna (ESP). O brasileiro registrou um double-double, 20 pontos e 10 assistências, além de um rebote e uma bola recuperada, em 27min51 de presença em quadra, o que resultou em 25 de eficiência.

“Uma vitória sofrida, viramos um jogo que estava, praticamente, impossível de virar nos últimos minutos. Mas, foi um golpe de atenção para a nossa equipe, já que esta é uma competição muito difícil e acirrada, além de ser muito física”, comentou Huertas.

“Não conseguimos fazer um jogo bom em grande parte do tempo, mas vencemos esta partida que tem muito valor para nós. Seguimos agora como o único invicto da competição e olhando mais para frente na Basketball Champions League, este resultado poderia fazer a diferença, por isso, estou feliz com esta vitória e por ter desempenhado bem e ter ajudado a equipe a vencer em casa”, complementou Marcelinho, que foi o cestinha do jogo.

Com esta vitória, o representante espanhol segue na liderança isolada do Grupo C, agora com cinco vitórias e 100% de aproveitamento.

E o duelo foi eletrizante, com algumas alternâncias no comando do marcador e os dois times brigando bastante pelo resultado positivo. Com isso, o representante turco começou melhor e fechou o quarto inicial ligeiramente na frente, mas a equipe da casa reagiu prontamente no segundo, deixando tudo igual no final do primeiro tempo – 14 a 15 (primeiro quarto) e 18 a 17 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Gaziantep Basketball cresceu de produção e ficou em vantagem no terceiro quarto, assustando o torcedor, que lotou as dependências da arena. Mas, com Huertas inspirado, o Tenerife conseguiu a recuperação no quarto período e conquistou uma vitória dramática e importante, convertendo a bola da vitória nos segundos finais – 15 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 13 (quarto final).

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (13 pontos e 06 rebotes) e Sasu Salin (09 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Ivan Buva (16 pontos e 08 rebotes) e Can Ugur Ogut (13 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Joventut, no sábado (16 de novembro), às 16h30 (de Brasília), em Badalona (ESP), pela nona rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Tenerife, de Huertas, derrota o San Pablo Burgos, de Benite e Lima, e segue muito bem na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o San Pablo Burgos, do lateral Vitor Benite e do pivô Augusto Lima, neste sábado (09 de novembro), por 85 a 82 (39 a 33 no primeiro tempo), em duelo realizado no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristobal de La Laguna (ESP), válido pela oitava rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Depois de um primeiro quarto favorável ao visitante, o time da casa cresceu de produção e comandou as ações nos dois períodos seguintes, assumindo o comando do marcador e abrindo vantagem. Nos dez minutos finais, o San Pablo Burgos tentou a recuperação e chegou a se aproximar, mas o Iberostar Tenerife foi inteligente e conseguiu administrar bem para vencer mais uma – 15 a 17 (primeiro quarto), 24 a 16 (segundo quarto), 23 a 17 (terceiro quarto) e 23 a 32 (quarto final).

“Vitória importante, contra um time que iniciou bem a temporada e que nos mantem em crescimento ”, comentou Huertas, que anotou nove pontos, apanhou um rebote, deu três assistências e recuperou ainda uma bola, em 23min28 de atuação.

Os atletas mais efetivos foram Giorgi Shermadini (22 pontos e 10 rebotes – double-double), Sasu Salin (14 pontos e 03 rebotes) e Santi Yusta (14 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), todos pelo time da casa; Earl Clark (19 pontos e 09 rebotes) e Vitor Benite (16 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

A equipe de San Cristobal de La Laguna segue na quarta colocação na classificação geral, agora com cinco vitórias e três derrotas.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o turco Gazientep Basketball, na quarta-feira (13 de novembro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristobal de La Laguna (ESP), pela quinta rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

Com Huertas decisivo, Tenerife derrota o Estudiantes fora de casa pela Liga ACB

Com uma bola certeira de dois pontos da cabeça do garrafão do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o Movistar Estudiantes, neste domingo (03 de novembro), por 74 a 72 (34 a 35 no primeiro tempo), em duelo emocionante e acirrado, realizado no WiZInk Center, em Madrid (ESP), válido pela sétima rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro foi autor do lance que colocou o time visitante na frente, já nos momentos finais da partida.

“Boa vitória para manter a equipe na parte de cima da tabela, que está muito embolada, com vários times separados por uma vitória apenas na metade da classificação. Três vitórias fora de casa em três jogos na Liga ACB são muito importantes”, comentou Huertas, que foi o cestinha da partida com 18 pontos anotados e mais: 04 rebotes, 08 assistências e 01 bola recuperada, em 28min39 de presença em quadra, o que resultou em 25 de valoração.

O jogo foi extremamente disputado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. O Tenerife esteve na frente no quarto inicial (25 a 22), mas o time da casa reagiu prontamente no segundo período e assumiu o comando do marcador (09 a 13).

Na volta do intervalo, o Estudiantes manteve o bom momento e ficou na frente no terceiro quarto (17 a 19), mas nos dez minutos derradeiros, com Huertas muito bem e decisivo, o Iberostar Tenerife conseguiu a virada nos segundos finais para vencer este importante compromisso fora de casa (23 a 18).

Os outros nomes importantes da partida foram Kenny Kadji (16 pontos e 10 rebotes – double-double) e Phill Pressey (15 pontos e 05 assistências), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (11 pontos e 03 rebotes) e Gabriel Lundberg (10 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o representante de San Cristóbal de La Laguna subiu para a quarta colocação na classificação geral, com quatro vitórias e três derrotas.

O próximo desafio do Iberostar Tenerife será contra o tcheco CEZ Nymburk, na terça-feira (05 de novembro), às 16h (de Brasília), na Kralovka Arena, em Praga, na República Tcheca, pela quarta rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

“Agora é se preparar para, possivelmente, o jogo mais complicado na Basketball Champions League, contra o outro invicto e que vem jogando muito bem. Vale a liderança isolada do grupo”, finalizou Marcelinho Huertas.


Vídeo da cesta da vitória

Tenerife, de Huertas, busca vitória fora de casa para seguir bem na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Movistar Estudiantes, neste domingo (03 de novembro), às 13h (de Brasília), no WiZInk Center, em Madrid (ESP), pela sétima rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Ocupando a oitava colocação na classificação geral (03 vitórias e 03 derrotas), a equipe de San Cristóbal de La Laguna busca o resultado positivo para manter o bom posicionamento.

“Um jogo fora de casa, importante e de muito valor para a nossa equipe na Liga ACB, pois queremos nos fixar entre os oito primeiros para buscar a classificação para a Copa do Rei. Vamos atuar fora de casa e temos ciência que será um duelo complicado, mas o time tem feito bons jogos e está crescendo”, comentou Huertas.

Na última vez que esteve em quadra pela Liga ACB, o Iberostar Tenerife foi superado pelo Kirolbet Baskonia (79 a 78), jogando em casa, em duelo eletrizante. Já pelo turno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020, a equipe de Huertas bateu o grego Peristeri winmasters (72 a 68), em seu ginásio.

Já o Movistar Estudiantes, que aparece na 11ª colocação geral da competição espanhol (03 vitórias e 03 derrotas), bateu o Unicaja (67 a 62), mesmo atuando como visitante.

Tenerife, de Huertas, recebe o grego Peristeri winmasters pela terceira rodada da Basketball Champions League

O Ibostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o grego Peristeri winmasters, nesta terça-feira (29 de outubro), às 16h (de Brasília), no Pabellón Deportivo Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela terceira rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020. A equipe espanhola vem muito bem na competição europeia, liderando o Grupo C, com duas vitórias, ao lado do tcheco ERA Nymburk e do próprio adversário desta rodada.

“Jogo que vale a liderança do grupo na Basketball Champions League, por isso, é muito importante fazer valer o fator casa”, comentou Huertas.

No seu compromisso mais recente pela Basketball Champions League – 2019/2020, o Ibestostar Tenerife derrotou o montenegrino Mornar Bar, mesmo atuando fora de casa (81 a 74). O Peristeri winmasters bateu o VEF Riga, jogando em seus domínios (91 a 83).

Já pela Liga ACB – 2019/2020, o Iberostar Tenerife foi superado pelo Kirolbet Baskonia, em duelo eletrizante, ocorrido no domingo (27 de outubro), no Pabellón Deportivo Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), por 79 a 78 (38 a 33 no primeiro tempo), pela sexta rodada da fase inicial. O brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos destaques maiores da partida com estes números: 22 pontos, 03 rebotes e 06 assistências, em 28min20 de presença em quadra, o que resultou em 18 de valoração.

“Tivemos o arremesso para ganhar o jogo e, infelizmente, não conseguimos a vitória. Fizemos um jogo muito bom e perdemos em detalhes que fizeram a diferença no último quarto”, finalizou Marcelinho Huertas.

Marcelinho Huertas encara ex-time pensando em mais uma vitória na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Kirolbet Baskonia, neste domingo (27 de outubro), às 16h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela sexta rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

“Oportunidade boa para fazermos um jogo contra um dos principais times da Liga ACB, que tive a oportunidade de defender durante quatro anos e que é certamente uma das equipes de maior nome na Espanha e Europa. Esse panorama nos dá a chance de fazer uma grande partida, assim como fizemos contra o Real Madrid, mas vamos tentar sair com o resultado positivo para seguir bem na tabela de classificação, quem sabe permanecer entre os cinco primeiros ou crescer ainda mais”, analisou Huertas.

“Vamos encarar um time que virá com muita vontade, uma vez que não começou muito bem a competição e, certamente, estará pressionado para sair vencedor. Por isso, é um jogo que promete sair faísca”, completou Marcelinho.

O Iberostar Tenerife venceu seus últimos quatro jogos. No seu compromisso mais recente pela Liga ACB, o time de Huertas passou pelo BAXI Manresa, mesmo atuando como visitante (81 a 61). Já na última vez que esteve em quadra, a equipe de San Cristóbal de La Laguna derrotou o Mornar Bar, jogando em Montenegro (81 a 74).

Na classificação geral da Liga ACB, o Iberostar Tenerife aparece na quinta colocação, com três vitórias e duas derrotas. Já o Kirolbet Baskonia, que bateu o Coosur Real Betis na rodada passada (84 a 73), ocupa o nono lugar, com duas vitórias e três derrotas.

Tenerife, de Huertas, conquista vitória importante fora de casa na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu uma vitória importante na fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Neste domingo (20 de outubro), a equipe do brasileiro derrotou o Baxi Manresa, por 81 a 61 (39 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no Pavelló Nou Congost, em Manresa (ESP), pela quinta rodada.

Depois de um quarto inicial favorável ao time da casa, a equipe visitante cresceu de produção e, primeiro, passou a comandar o marcador; posteriormente, abriu uma vantagem confortável. Apenas no quarto final, a partida ficou equilibrada, mas sem alterar o panorama – 19 a 22 (segundo), 20 a 09 (segundo), 24 a 12 (terceiro) e 18 a 18 (quarto).

“Vitória importante para manter o nosso time em boa posição na tabela. Jogo bem completo, principalmente, da segunda unidade, que que teve um impacto maior na quadra, permitindo que a vantagem fosse aumentando, especialmente, no terceiro quarto e início do último”, comentou Huertas, que anotou cinco pontos, apanhou um rebote e deu duas assistências, em 17min59 de atuação.

Já os principais pontuadores foram Pere Tomàs (12 pontos) e Davis Kravish (12 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Santi Yusta (21 pontos e 07 rebotes) e Giorgi Shermadini (18 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

Na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, o Iberostar Tenerife aparece na sexta colocação, com três vitórias e duas derrotas.

O próximo compromisso da equipe de Marcelinho será na terça-feira (22 de outubro), às 18h30 (de Brasília), contra o Mornar Bar, no Topolica Sport Hall, em Bar, Montenegro, pela segunda rodada da Basketball Champions League – 2019/2020.

“Outro jogo difícil contra um time que se reforçou para essa temporada e perdeu na estreia. Por isso, temos que ir preparados para um jogo que taticamente temos que ser disciplinados para ganhar”, finalizou Huertas.

Tenerife, de Huertas, visita o Manresa em jogo difícil pela Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Baxi Manresa, neste domingo (20 de outubro), às 07h30 (de Brasília), atuando no Pavelló Nou Congost, em Manresa (ESP), pela quinta rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. A equipe do brasileiro quer dar sequência ao bom momento, mantendo o quadro evolutivo.

“Vamos enfrentar um time que começou bem a competição e que perdeu um jogador importante, mas possui um grande técnico e vem atuando muito bem. Além disso, vamos jogar em um ginásio bem complicado e chato, contra uma equipe que sempre causa problemas para os seus adversários quando atua em seus domínios”, comentou Huertas.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife bateu o russo Nizhny Novgorod (81 a 67), atuado em seu ginásio, na estreia da Basketball Champions League – 2019/2020. Já pela competição espanhola, o Tenerife passou pelo Monbus Obradpiro (90 a 78), em casa, no seu compromisso mais recente.

Na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, o Iberostar Tenerife aparece na oitava colocação, com duas vitórias e duas derrotas. O Baxi Manresa, que perdeu para o Movistar Estudiantes fora de casa na rodada passada (87 a 79), ocupa o 14º lugar, com uma vitória e três derrotas.

Tenerife, de Huertas, estreia com vitória na Basketball Champions League

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o russo Nizhny Novgorod, nesta terça-feira (15 de outubro), por 81 a 67 (37 a 34 no primeiro tempo), em duelo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela rodada inicial da edição de 2019/2020 da Basketball Champions League.

Jogando em casa, o Tenerife comandou as ações no quarto inicial, impondo seu melhor ritmo, sem deixar o adversário jogar da forma como queria; com esse panorama, conseguiu desgarrar no marcador (24 a 14). No segundo período foi a vez que representante russo se destacar, tirando boa parte da diferença e deixando a partida mais equilibrada (13 a 20).

Na volta do intervalo, o Tenerife voltou bem e teve uma performance parecida com a do primeiro quarto, sendo ainda mais incisivo, porém, a equipe o Nizhny Novgorod conseguiu baixar um pouco a vantagem na parte final do terceiro período (26 a 20). Já nos dez minutos finais, o representante espanhol controlou bem a sua vantagem e esteve novamente na frente para garantir o resultado positivo na estreia (18 a 18).

“Boa estreia em casa, contra um dos favoritos do grupo, que joga muito duro e de forma muito física, mas conseguimos segurar, fazendo, principalmente, um bom trabalho defensivo no segundo tempo. Alcançamos um resultado positivo para iniciar com o pé-direito, nessa chave que é complicada”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 28min23, registrando estes bons números: 13 pontos, 04 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada.

“Agora é descansar fazer uma boa preparação para alguns jogos fora de casa, iniciando com o duelo diante do Marensa, que sempre causa problemas para quem joga em seu ginásio”, completou Marcelinho.

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (24 pontos e 09 rebotes), Dani Diez (09 pontos e 08 rebotes) e Sasu Salin (09 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Darrlyn Willis (17 pontos e 09 rebotes) e Anton Astapkovich (13 pontos e 02 assistências), em favor do visitante,

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o BAXI Manresa, no domingo (20 de outubro), às 7h30 (de Brasília), no Pavelló Nou Congost, em Manresa, na Espanha, pela quinta rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Tenerife, de Huertas, enfrenta equipe russa na estreia da Basketball Champios League

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, estreia na edição de 2019/2020 da Basketball Champios League, nesta terça-feira (15 de outubro), às 15h30 (de Brasília), enfrentando o russo Nizhny Novgorod, no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP). O time do brasileiro quer manter o embalo, visto que conseguiu, no final de semana, a primeira vitória em casa na Liga ACB – 2019/2020, superando o Mombus Obradoiro (90 a 78 (44 a 34 no primeiro tempo).

“Vamos estrear contra um time que veio da repescagem, mas que é muito forte e muito chato, que joga duro fisicamente. Vai ser bom teste para o nosso time já começar bem esta competição; espero que possamos ser fortes em casa para não deixar escapar nenhum jogo em casa nesta primeira fase contra nenhum rival”, comentou Huertas.

Na primeira fase da Basketball Champios League – 2019/2020, o Iberostar Tenerife aparece no Grupo C, ao lado do Brose Bamberg (Alemanha), Peristeri winmasters (Grécia), VEF Riga (Letônia), Mornar Bar (Montenegro), Gaziantep (Turquia) e ERA Nymburk (República Tcheca), além do já citado representante russo.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro das suas respectivas chaves, em turno e returno, e os dois melhores avançam ao playoff – quartas-de-final. Posteriormente, acontecem as etapas semifinal e a grande final.

Tenerife, de Huertas, atinge objetivo e vence a primeira em casa na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas conquistou a primeira vitória em casa na Liga ACB – 2019/2020. Neste sábado (12 de outubro), o time do brasileiro passou pelo Mombus Obradoiro, por 90 a 78 (44 a 34 no primeiro tempo), atuando Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela quarta rodada da fase inicial.

E o jogo foi muito bom, com o time da casa dominando os dois quartos iniciais – 24 a 22 (primeiro) e 20 a 12 (segundo), contudo, na volta do intervalo, a equipe visitante se apresentou melhor e conseguiu equilibrar as ações, deixando a partida acirrada (19 a 26).

Nos dez minutos finais, no entanto, contando com excelente performance de Huertas, o Iberostar Tenerife rendeu muito bem e voltou a comandar o marcador com certa folga para atingir o objetivo e vencer a primeira em seu ginásio nesta edição da Liga ACB (27 a 18).

“Uma vitória boa para a nossa equipe, a primeira em casa nessa temporada; o time jogou muito sério, tanto no ataque, como na defesa. Depois do intervalo, o Obradoiro começou com muitos acertos nas bolas de três pontos, alguns arremessos difíceis que entraram, e isso os colocou novamente no jogo”, comentou Marcelinho, que anotou 14 pontos, apanhou um rebote e deu cinco assistências, em 26min20 de presença em quadra, o que resultou em 19 de valoração.

“No final, tivemos tranquilidade e conseguimos controlar o ritmo de jogo e buscar as opções que queríamos em cada ataque e, consequentemente, tivemos um bom proveito nessas ações. Na defesa marcamos muito bem, especialmente os arremessadores de três pontos do adversário, o que permitiu que vencêssemos”, completou Huertas.

Com este resultado, o Iberostar Tenerife subiu para a oitava colocação na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, com duas vitórias e duas derrotas.

O próximo desafio da equipe de San Cristóbal de La Laguna será na terça-feira (14 de outubro), às 15h30 (de Brasília), contra o russo Nizhny Novgorod, atuando novamente no Pabellón Insular Santiago Martín, desta vez pela estreia da Basketball Champions League – 2018/2019.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review