Buscando a primeira colocação do grupo, time de Huertas encara o Bamberg fora pela Champions League

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Brose Bamberg, nesta terça-feira (04 de fevereiro), às 14h30 (de Brasília), na Brose Arena, em Bamberg, na Alemanha, pela última rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

Liderando o Grupo C, a vitória garante o primeiro lugar ao representante espanhol. Já em caso de derrota, o time de San Cristóbal de La Laguna precisará torcer por um tropeço do ERA Nymburk, que enfrenta o grego Peristeri winmasters nesta mesma jornada.

“Trata-se de um jogo muito importante, pois vale a liderança nessa primeira fase, que nos dará vantagem em etapas vindouras da competição. Por isso, o nosso pensamento é fazer um bom jogo, lutando muito para vencer e manter o bom momento da equipe na temporada”, comentou Huertas.

No seu compromisso mais recente pela Basketball Champions League – 2019/2020, o Iberostar Tenerife derrotou o letão VEF Riga, mesmo fora de casa (92 a 59). O Brose Bamberg, que ocupa a quinta colocação do Grupo C, com 06 vitórias e 05 derrotas, perdeu para o Peristeri winmasters (78 a 75), atuando longe dos seus domínios.

Já no confronto entre estas duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Iberostar Tenerife, atuando ao lado da sua torcida (82 a 64). Neste jogo, Marcelinho Huertas deu 13 assistências.

ACB
Na 20ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020, disputada no final de semana, o Iberostar Tenerife foi derrotado pelo FC Barcelona, 87 a 83 (50 a 40 no primeiro tempo), atuando no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (SP). Foi um duelo digno dos ponteiros da competição, com muitas alternâncias de comando do marcador, luta e grandes jogadas, com a definição do vencedor ocorrendo apenas nos segundos finais.

O armador Marcelinho Huertas conseguiu mais um feito histórico nesta jornada da competição espanhola, batendo a marca de 2.000 assistências na Liga ACB. O brasileiro fechou a partida com 09 pontos e 11 assistências, além de um rebote e uma bola recuperada, em 30min05 de presença em quadra.

O Iberostar Tenerife segue na quarta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, com 13 vitórias e 07 derrotas.

Tenerife, de Huertas, recebe o Barcelona neste domingo pela Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, tem um desafio dos mais importantes na 20ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. O time do brasileiro recebe o FC Barcelona, neste domingo (02 de fevereiro), às 14h30 (de Brasília), atuando no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP) – o canal Fox Sports 02 anunciou a transmissão ao vivo da partida.

Vindo de uma boa, mas desgastante sequência de jogos, a equipe da casa espera realizar uma grande partida, pois terá pela frente o vice-líder do campeonato.

Na última vez que esteve em quadra, o Tenerife derrotou o letão VEF Riga (92 a 59), sem maiores problemas, atuando em casa, pelo returno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020. Já no compromisso mais recente pela Liga ACB, a equipe de San Cristóbal de La Laguna bateu o San Pablo Burgos, mesmo jogando fora dos seus domínios (70 a 54).

Na classificação geral da competição espanhola, o Iberostar Tenerife aparece na quarta colocação, com 13 vitórias e 06 derrotas. Já o Barça, que derrotou o Coosur Real Betis na rodada passada (77 a 59), é o segundo colocado, com 15 vitórias e 04 derrotas.

No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do FC Barcelona, jogando ao lado da sua torcida (103 a 71).

Tenerife, de Huertas, recebe o VRF Riga com expectativa de manter o bom momento na Champions League

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o letão VRF Riga, nesta terça-feira (28 de janeiro), ás 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela penúltima rodada da primeira fase da Basketball Champions League – 2019/2020. Liderando o grupo, a vitória neste confronto pode deixar o representante espanhol bem próximo de fechar a etapa inicial na liderança do Grupo C.

“Um jogo que pode aproximar a nossa equipe, finalmente, da primeira colocação do grupo, lógico que dependendo dos resultados desta rodada, se não teremos que esperar até a próxima semana. Vamos jogar em casa e não podemos dar chances ao para o rival, essa é chave, sair forte contra o lanterna do grupo, sem deixar com que eles acreditem”, comentou Huertas.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife derrotou o San Pablo Burgos (70 a 54), atuando fora de casa, pela fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Já no compromisso mais recente pela Basketball Champions League, o time de San Cristóbal de La Laguna bateu o turco Gaziantep, mesmo jogando como visitante (88 a 65).

Na classificação geral do Grupo C, o Tenerife lidera com 10 vitórias e duas derrotas. Já o VRF Riga, que visitou e perdeu para o alemão Brose Bamberg na rodada passada (91 a 53), aparece no oitavo lugar, com uma vitória e 11 derrotas.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta primeira fase, vitória do representante espanhol, mesmo fora de casa, por 68 a 64.

Tenerife, de Huertas, tem desafio importante na Turquia pela Champions League

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Gaziantep, nesta quarta-feira (22 de janeiro), às 14h (de Brasília), no Sahinbey Karatas Spor Salonu, na cidade de Gaziantep, na Turquia, pela 12ª rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020. O representante espanhol quer o resultado positivo para seguir liderando do Grupo C.

“Não podemos escorregar na Champions League, pois queremos seguir com chances de terminar em primeiro no grupo nesta primeira fase, sem depender de outros resultados”, comentou Huertas.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife bateu o Movistar Estudiantes, atuando em seu ginásio (76 a 59), pelo returno da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Na classificação geral da chave, o representante espanhol aparece na liderança, com nove vitórias e duas derrotas, enquanto a equipe turca ocupa o sétimo lugar, com três vitórias e oito derrotas.

Já no duelo válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Iberostar Tenerife, jogando como mandante (69 a 67), em duelo marcado pelo equilíbrio. O armador Marcelinho Huertas teve uma grande atuação neste jogo, registrando um double-double: 20 pontos e 10 assistências.

Tenerife, de Huertas, abre o returno da Liga ACB recebendo o Estudiantes

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Movistar Estudiantes, neste sábado (17 de janeiro), às 14h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 18ª rodada, abrindo o returno da primeira fase da Liga ACB – 2019/2020. O time do brasileiro ocupa o quarto lugar na classificação geral, com 11 vitórias e 06 derrotas.

E o pensamento de Huertas é aproveitar bem o fator quadra. “O Estudiantes está precisando de resultados positivos para melhorar o seu posicionamento na classificação geral e, por isso, temos que jogar com o máximo de atenção. Dentro de casa temos que impor o nosso ritmo para seguirmos bem na Liga ACB”, comentou.

No seu compromisso mais recente pela Liga ACB, o time do brasileiro derrotou o Casademont Zaragoza, mesmo fora de casa (111 a 99), com atuação histórica de Marcelinho, enquanto o Estudiantes perdeu o derby para o Real Madrid (87 a 72). Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno da fase inicial da competição espanhola, vitória do Iberostar Tenerife, mesmo atuando fora de casa (74 a 72), com muita emoção.

O representante de Madrid aparece na 18ª colocação da Liga ACB – 2019/2020, com quatro vitórias e 13 derrotas.

Marcelinho Huertas é eleito o melhor jogador da 17ª rodada da Liga ACB

A magnifica atuação do armador Marcelinho Huertas na 17ª jornada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020, disputada no final de semana, lhe rendeu o posto de ‘Jogador da Rodada’. Os números do armador do Iberostar Tenerife na vitória sobre o Casademont Zaragoza (11 a 99), fora de casa, foram sensacionais e, por isso, receberam muitos elogiados da imprensa especializada e da própria liga espanhola.

Com 22 pontos e 17 assistências, o brasileiro foi responsável direto por 65 pontos, que passou a ser a maior marca de um atleta na história da Liga ACB. Foram 22 pontos de forma direta e 43 através de assistências – nove arremessos de três pontos, sete de dois pontos e mais dois lances livres de seus companheiros. Além disso, a marca de 17 assistências passa a ser a terceira da história da Liga ACB e a maior de Marcelinho na carreira.

“Estou contente pelo treinador que tenho (Txus Vidorreta), que confia em mim e me dá essa condição de liderança, além de me deixa jogar da forma que eu gosto. Espero seguir ajudando a equipe a conquistar vitórias; isso que me importa, independente, de qualquer tipo de número”, comentou Huertas.

No ‘Los Más’, que aponta os destaques da rodada em cinco categorias, Huertas foi o melhor em duas delas: Valoração (35), e Assistências (22).

Copa do Rei
O sorteio dos confrontos da Copa do Rei – 2020, que será jogada de 13 a 15 de fevereiro, ocorreu nesta segunda-feira (13 de janeiro), no Picasso Museum, em Malaga (ESP), e definiu os confrontos das quartas-de-final. O Iberostar Tenerife vai enfrentar o MoraBanc Andorra, no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), atuando no Palacio de Deportes José María Martín Carpena, em Malaga (ESP).

“Na Copa do Rei não existe jogo fácil, pois reúne as melhores equipes do turno da Liga ACB. Será uma partida difícil, mas vamos seguir trabalhando forte para chegar bem preparado e desempenhar um bom papel”, analisou Huertas.

Os demais jogos da primeira etapa são estes: FC Barcelona x Valencia Basket, Real Madrid x Bilbao Basket e Unicaja x Casademont Zaragoza. Se vencer, o time do brasileiro vai enfrentar o ganhador do confronto entre Unicaja e Casademont Zaragoza na semifinal.

Atuação fantástica e recorde marcam ainda mais o nome de Huertas na história da Liga ACB

A atuação primorosa do armador Marcelinho Huertas, na sensacional vitória do Ibestostar Tenerife sobre o Casademont Zaragoza (111 a 99), no sábado (11 de janeiro), fora de casa, pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020, atingiu um recorde histórico, jamais protagonizado na competição espanhola. Com 22 pontos e 17 assistências, o brasileiro foi responsável direto por 65 pontos, que passou a ser a maior marca de um atleta; e o fato foi amplamente destacado pela Liga ACB.

Foram 22 pontos de forma direta e 43 através de assistências – nove arremessos de três pontos, sete de dois pontos e mais dois lances livres de seus companheiros. Além disso, a marca de 17 assistências passa a ser a terceira da história da Liga ACB e a maior de Marcelinho na carreira.

“Vitória espetacular, pois tivemos uma recuperação incrível no segundo tempo, contra um time que está jogando um basquete espetacular nesta temporada e, realmente, que demonstrou muito do nosso potencial e capacidade de reação, ou seja, de sair do buraco numa situação controversa e jogando fora de casa, contra uma grande equipe”, comentou Huertas.

“Um resultado positivo merecido e trabalhado. O segundo tempo foi histórico e vai ficar gravado; o que fizemos em Zaragoza escreve uma parte bonita da história do Iberostar Tenerife; espero que possamos seguir nessa dinâmica, de competir e ser um time que luta sempre, tendo a capacidade de não desistir nunca e que briga sempre para vencer, independente das dificuldades impostas pelo rival e no marcador”, acrescentou o brasileiro.

“Esta, então, pode ser considerada uma vitória espetacular. Estou feliz por ter ajudado a equipe a conquistar esse resultado favorável, que foi muito importante para a nossa sequência no campeonato”, completou Marcelinho.

Como acontecimento mais próximo, a Liga ACB remeteu a temporada 1988/1988, quando Leon Wood conseguiu 23 pontos e 14 assistências. Por isso, a própria entidade espanhola citou que esta marca atingida por Huertas será muito difícil de ser batida.

Link: http://acb.com/articulo/ver/152389-un-huertas-de-dibujos-animados-65-puntos-salieron-de-sus-manos.html

Tenerife, de Huertas, tem jogo difícil contra o Zaragoza pela Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Casademont Zaragoza, neste sábado (11 de janeiro), às 16h30 (de Brasília), atuando no Pabellón Principe Felipe, em Zaragoza (ESP), pela 17ª rodada da Liga ACB – 2019/2020. Já garantido na Copa do Rei – 2020, o time de San Cristóbal de La Laguna quer confirmar a sua participação como cabeça de chave e, para isso ocorrer, precisa do resultado positivo.

Para o brasileiro, o duelo tende a ser difícil, uma vez que o representante de Zaragoza realiza grande campanha. “Compromisso que pode valer o quarto lugar na Liga ACB e nos garantir como cabeça de chave na Copa do Rei. Então, foco 100% nesse jogo importante e difícil, pois será fora de casa”, comentou Huertas.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife derrotou o grego Peristeri winmasters, em casa, sem maiores dificuldades, na sequência do returno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020 (80 a 54). Já pela Liga ACB, em seu compromisso mais recente, a equipe de Huertas superou o Montakit Fuenlabrada, atuando em seus domínios (74 a 63).

Na classificação geral da Liga ACB – 20192020, o Iberostar Tenerife aparece no quarto lugar, contabilizando dez vitórias e seis derrotas. O Casademont Zaragoza, que foi derrotado pelo mandante MoraBanc Andorra na rodada passada (106 a 78), ocupa a terceira colocação, com 12 vitórias e 04 derrotas.

Tenerife, de Huertas, encara o Peristeri fora de casa pela Basketball Champions League

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Peristeri winmasters, nesta quarta-feira (08 de janeiro), às 14h (de Brasília), na Arena do GS Peristeri, na cidade de Peristeri, na Grécia, dando prosseguimento ao returno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020. O representante espanhol, que já se garantiu na etapa seguinte da competição, ocupa a primeira colocação do Grupo C, com oito vitórias e apenas uma derrota.

Para o brasileiro, a tendência é de um jogo difícil, neste primeiro compromisso na competição europeia depois do recesso de final de ano. “O Peristeri, além de jogar em seu ginásio, vem de bons resultados nas últimas rodadas da Champions League e está lutando pela classificação. O nosso pensamento é de vitória e vamos jogar forte, buscando superar as dificuldades para sair com o resultado positivo”, comentou.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife derrotou o Montakit Fuenlabrada, pela Liga ACB, atuando em seu ginásio (74 a 63). E Huertas figurou entre os destaques maiores desta partida, o que lhe rendeu uma posição nos ‘Los Mas’ da 16ª rodada, na categoria assistências, graças aos nove passes certeiros dados aos companheiros que resultaram em pontos.

Além disso, Marcelinho foi eleito o Melhor Jogador Latino Americano da rodada da Liga ACB pela terceira vez consecutiva (https://www.youtube.com/watch?time_continue=10&v=ajLWbRkkx6c&feature=emb_logo).

Na partida entre Iberostar Tenerife e Peristeri winmasters, que ocupa a quarta colocação do Grupo C (06 vitórias e 03 derrotas), válida pelo turno da fase inicial da Basketball Champions League, vitória do representante espanhol, jogando em seu ginásio (72 a 68).

Com Huertas ditando o ritmo, Tenerife derrota o Fuenlabrada e garante classificação para a Copa do Rei

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Montakit Fuenlabrada, neste domingo (05 de janeiro), por 74 a 63 (37 a 34 no primeiro tempo), atuando no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. Com este resultado, a equipe do brasileiro garantiu matematicamente a sua classificação para a Copa do Rei – 2020.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe visitante conseguindo ligeira vantagem no quarto inicial e o time da casa reagindo logo no segundo para assumir o comando do marcador, mas sem desgarrar – 19 a 20 (primeiro quarto) e 18 a 14 (segundo quarto).

No terceiro quarto, Huertas ditou o ritmo, ou seja, realizou boas finalizações, deu assistências e fez o time da casa produzir; com isso, o Tenerife desgarrou e abriu vantagem, ficando mais confortável no jogo (22 a 14). Nos dez minutos finais, o Fuenlabrada tentou a recuperação nos minutos iniciais, mas quando Marcelinho retornou do descanso, a sua equipe retomou o seu melhor ritmo para vencer este importante jogo atuando ao lado da sua torcida (15 a 15).

“Vitória importante, que carimba o nosso passe para a Copa do Rei. Uma boa atuação da equipe, que teve muitos problemas de saúde durante a semana, com três jogadores doentes, que não puderam treinar e jogaram no sacrifício”, comentou Huertas, que anotou 20 pontos (cestinha do jogo) e mais três rebotes, nove assistências e uma bola recuperada, em 32min59 de presença em quadra, o que resultou em 24 de valoração.

Os demais destaques foram Giorgi Shermadini (14 pontos e 11 rebotes – double-double) e Dani Díez (09 pontos e 05 rebotes), pela equipe da casa; Pierre-Leon Gillet (14 pontos e 06 rebotes) e Christian Eyenga (13 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

Com esta vitória, o representante de San Cristóbal de La Laguna manteve a quarta colocação isolada na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, contabilizando 10 vitórias e seis derrotas.

Já o próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Peristeri winmasters, na quarta-feira (08 de janeiro), às 14h (de Brasília), em Atenas, na Grécia, pela 10ª rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

“Agora focar de novo na Champions League, que volta depois do fim do ano sem jogos. Semana inteira fora com jogo na Grécia, pela Champions, e depois em Zaragoza (ESP), fechando o primeiro turno da Liga ACB”, finalizou Marcelinho Huertas.

Marcelinho Huertas conclui o ano de 2019 em alta

O armador Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, fechou o ano de 2019 como o terceiro melhor passador da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro registrou, até aqui, 213 assistências, se posicionando atrás apenas de Omar Cook (Herbalife Gran Canaria), com 226, e Facundo Campazzo (Real Madrid), com 216.

Além disso, Huertas ajudou a equipe de San Cristóbal de La Laguna a se posicionar na quarta colocação da Liga ACB – 2019/2020, com nove vitórias e seis derrotas, muito perto de confirmar a sua classificação para a edição de 2020 da Copa do Rei, que é o primeiro objetivo a ser alcançado neste campeonato.

Ainda na atual edição da competição espanhola, Marcelinho está liderando a disputa do melhor jogador latino-americano. O armador do Iberostar Tenerife foi escolhido em cinco rodadas como o principal atleta da América Latina e lidera esta disputa, contabilizando 92 pontos – os concorrentes mais próximos são os argentinos Gabriel Deck (Real Madrid), com 62 pontos, e Nico Brussino (Casademont Zaragoza), com 47 pontos, e o também brasileiro Vitor Benite (San Pablo Burgos), com 42 pontos.

Já na Basketball Champions League – 2019/2020, o Iberostar Tenerife também realiza grande campanha, liderando isoladamente o Grupo C, com oito vitórias e apenas uma derrota, já garantido na etapa seguinte. Nesta mesma edição competição europeia, Marcelinho Huertas lidera isoladamente a estatística das assistências, com média de 8.4 passes que resultaram em cestas por jogo.

O primeiro desafio do Iberostar Tenerife em 2020 será no domingo (05 de janeiro), às 09h (de Brasília), contra o Montakit Fuelabrada, no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Atuação destacada de Huertas não livra o Tenerife da derrota diante do Valencia na Liga ACB

O rendimento favorável e o double-double registrado pelo armador Marcelinho Huertas não livraram o Iberostar Tenerife da derrota para o Valencia Basket, neste domingo (29 de dezembro), por 98 a 91 (47 a 45 no primeiro tempo), atuando no Pabellón Fuente de San Luis, em Valencia (ESP), pela 15ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro anotou 15 pontos, de 14 assistências, além de dois rebotes e duas bolas recuperadas, em 34min31 de presença em quadra, o que resultou em 24 de valoração.

“Lutamos e fizemos um grande jogo. Tivemos erros defensivos no fim e eles ‘rebotearam’ muito no ataque. Seguimos em boa posição e na semana que vem podemos carimbar a classificação jogando em casa”, comentou Marcelinho.

O jogo foi de alternâncias, com o time visitante conseguindo ligeira vantagem no primeiro quarto (22 a 23), contudo, a equipe mandante se recuperou e levou a melhor no segundo período, assumindo a liderança do placar (25 a 22).

No terceiro quarto, o Valencia viveu o seu melhor momento na partida, desgarrando mais um pouco no marcador, fato este que foi determinante para garantir o resultado positivo, pois o Tenerife reagiu no quarto final, mas não conseguiu a aproximação necessária para tentar a virada – 28 a 20 (terceiro) e 23 a 26 (quarto).

Os outros nomes importantes da partida foram Bojan Dubljevic (21 pontos e 08 rebotes), Sam Van Rossom (14 pontos e 04 assistências) e Alberto Abalde (14 pontos e 04 assistências), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (17 pontos e 05 rebotes) e Tomasz Gielo (16 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado, o time de San Cristóbal de La Laguna segue na quarta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, agora com nove vitórias e seis derrotas. Já o próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Montakit Fuenlabrada, no dia 05 de janeiro de 2020 (domingo), às 09h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da competirão espanhola.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review