Inscrições para segunda edição do ‘Camp Huertas’ estão abertas

Estão abertas as inscrições para o ‘Camp Huertas II’, que será realizado nos dias 19 e 20 de julho (sexta-feira e sábado), no ginásio Antonio Prado Junior (Club Athletico Paulistano), em São Paulo (SP), contando com a presença do armador Marcelinho Huertas, do Kirolbet Bakonia (Espanha) e da Seleção Brasileira. O camp voltado a meninas e meninos, com idade entre 12 e 17 anos, já praticantes da modalidade.

Além da participação ativa de Huertas, os jovens inscritos participarão de atividades físicas e bate-papos com a presença de técnicos renomados, atletas e personalidades do esporte convidadas. O ‘Camp Huertas II’ é planejado e desenvolvido de acordo com a metodologia da LOAD pro training, baseado em seus pilares.

LOAD Combine: um conjunto de avaliações e testes multidisciplinares aplicados por nossa equipe de especialistas em ciência do esporte, com a finalidade de estabelecer um perfil físico, motor e metabólico dos atletas e/ou de suas instituições esportivas

LOAD Open Court: um programa de treinamento prático e teórico para o desenvolvimento técnico, tático e de estilo de jogo, passando por motivação, liderança, análise de jogo, montagem de equipe e outros suportes na preparação de atletas, grupos ou profissionais do esporte

LOAD talks: trazemos os melhores especialistas para apresentar e dar orientações sobre: nutrição, fisiologia, fisioterapia, preparação física, medicina esportiva e psicologia. Também debatemos sobre temas importantes como disciplina, formação, resiliência e investimentos

Para fazer a sua inscrição, o interessado deve acessar o seguinte link: https://www.sympla.com.br/camp-huertas-2__537202.

O CA Paulistano fica localizado na rua Colômbia, 77, no Jardim América, em São Paulo (SP). O ‘Camp Huertas II’, que uma realização da Load, conta com apoio da Nike, da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e do Club Athletico Paulistano.

Programação

19 de julho (sexta-feira)
08h30: Abertura e Entrega dos Kits
17h30: Encerramento

20 de julho (sábado)
09h: Abertura
17h30: Entrega dos Certificados e Encerramento

Baskonia, de Marcelinho Huertas, abre as quartas-de-final da Liga ACB em Zaragoza

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, abre participação na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga ACB – 2018/2019 diante do Tecnyconta Zaragoza, nesta quinta-feira (30 de maio), às 15h15 (de Brasília), jogando na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gasteiz (ESP).

“Esta série é curta e isso nos obriga a vencer o primeiro jogo, que será em casa, para não ir pressionado, precisando vencer o segundo fora. O Zaragoza, que conta com elenco mesclado, contando com veteranos e atletas bem jovens, surpreendeu todo mundo esse ano, inclusive nós, quando jogou em seu ginásio”, comentou Huertas.

Na primeira fase aconteceram duas partidas entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 99 a 76, em favor do Baskonia, no turno, e 81 a 79, em favor do Zaragoza, no returno. Já na classificação geral, o Kirolbet Baskonia concluiu a fase inicial na terceira colocação, com 26 vitórias e 08 derrotas, enquanto o Tecnyconta Zaragoza ficou no sexto lugar, com 18 vitórias e 16 derrotas.

Os demais confrontos das quartas estão agendados para estas datas: 02 de junho (domingo), às 07h30 (de Brasília), em Zaragoza (ESP), e, se necessário, 05 de junho (quarta-feira), às 14h15 (de Brasília), em Vitoria-Gasteiz (ESP). De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias avança ao playoff – semifinal.

Os demais duelos das quartas-de-final são: Real Madrid x Maxi Manresa, Valencia Basket x Unicaja e FC Barcelona Laça x Divina Seguros Joventut Badalona. Se avançar a semifinal, o Kirolbet Baskonia vai enfrentar o ganhador da série entre FC Barcelona e Joventut Badalona.

Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Zaragoza nas quartas da Liga ACB

Está definido o adversário do Kirolbet Baskonia no playoff – quartas-de-final da Liga ACB – 2018/2019. O time do brasileiro Marcelinho Huertas vai encarar o Tecnyconta Zaragoza na série melhor-de-três, que vai apontar um dos semifinalistas da competição.

“Eliminatória curta que obriga ganhar o primeiro jogo em casa para não ir com a obrigação de ganhar fora no segundo. Time que surpreendeu todo mundo esse ano, inclusive nos no jogo lá em Zaragoza”, comentou Huertas.

“Uma mistura de jogadores bem veteranos com outros bastante jovens”, complementou Marcelinho.

As partidas estão agendadas para: 30 de maio (quinta-feira), às 15h15 (de Brasília), em Vitoria-Gasteiz (ESP), e 02 de junho (domingo), em Zarazoga (ESP), com horário a definir. Se necessário, será realizado o terceiro confronto, que não teve a data e o horário determinados.

Na primeira fase aconteceram duas partidas entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 99 a 76, em favor do Baskonia, no turno, e 81 a 79, em favor do Zaragoza, no returno.

Na classificação geral, o Kirolbet Baskonia concluiu a fase inicial na terceira colocação, com 26 vitórias e 08 derrotas, enquanto o Tecnyconta Zaragoza ficou no sexto lugar, com 18 vitórias e 16 derrotas.

Os demais confrontos das quartas-de-final são estes: Real Madrid x Maxi Manresa, Valencia Basket x Unicaja e FC Barcelona Laça x Divina Seguros Joventut Badalona. Se avançar a semifinal, o Kirolbet Baskonia vai enfrentar o ganhador da série entre FC Barcelona e Joventut Badalona.

Na rodada final da primeira fase, disputada neste domingo (26 de maio), o já classificado Baskonia foi superado pelo também qualificado, Valencia Basket, jogando fora de seus domínios, por 92 a 81 (44 a 39 no primeiro tempo).

Baskonia, de Huertas, joga para confirmar a segunda colocação na fase inicial da Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, encerra sua participação na fase de classificação da Liga ACB – 2018/2019 enfrentando o Valencia Basket, neste domingo (26 de maio), às 07h30 (de Brasília), no Pabellón Municipal Fuente de San Luis, na cidade de Valencia (ESP). Ocupando a segunda colocação na classificação geral, com 26 vitórias e 07 derrotas, a equipe do brasileiro quer a vitória pata terminar a etapa neste mesmo posicionamento.

“Jogo que vale a segunda colocação, contra um rival que podemos encontrar no playoff e que está jogando muito bem, além disso, foram campeões da EuroCup; um adversário historicamente complicado, ainda mais jogando em Valencia. Para eles esta partida não vale muito, por isso, jogarão sem pressão, contudo, para nós, vencer significa ter vantagem em uma eventual semifinal”, comentou Huertas.

“Partida que representa muito para o nosso time, então, nos preparamos bem para um duelo que tende a ser complicado, depois do jogo ruim que fizemos diante do Joventut, que mesmo saindo com o resultado positivo, não fomos bem”, complementou Marcelinho.

No seu compromisso mais recente, o Kirolbet Baskonia derrotou o Joventut Badalona, atuando em seu ginásio (87 a 81). O Valencia Basket, que aparece no quarto lugar na classificação geral (22 vitórias e 11 derrotas), perdeu para o Real Madrid na última vez que esteve em ação (83 a 77), jogando fora de casa.

Na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial da Liga ACB – 2018/2019, vitória do Kirolbet Baskonia, por 77 a 56, jogando em Vitoria-Gasteiz (ESP).

Baskonia, de Huertas, derrota o Joventut e assume segunda colocação na Liga ACB

O Kirolber Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Joventut Badalona, nesta quarta-feira (22 de maio), por 87 a 81 (34 a 36 no primeiro tempo), em partida realizada na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), válida pela penúltima rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019. Com este resultado, a equipe do assumiu a segunda colocação na classificação geral, com 26 vitórias e 07 derrotas.

O duelo foi equilibrado, com a equipe visitante assustando no quarto inicial (11 a 17), mas o time da casa reagiu logo no segundo, equilibrado as ações (23 a 19). Nos dois períodos seguintes, a partida seguiu equilibrada, mas desta vez com o Kirolbet Baskonia ficando na frente, com vantagens não tão grandes, mas suficientes para assumir o comando do marcador e vencer – 28 a 26 (terceiro quarto) e 25 a 19 (quarto final).

“Vitória importante e difícil, que nos colocou na segunda colocação, contra um rival que veio motivado pela chance de garantir classificação ao playoff. Crescemos ao longo do jogo e no final conseguimos impor o nosso melhor ritmo para garantir o resultado positivo”, comentou Huertas, que retornou bem, jogando 09min30 e registrando estes números: 02 pontos, 02 pontos, 02 assistências e 01 bola recuperada.

Os outros nomes importantes da partida foram Darrun Hillard (24 pontos e 06 assistências) e Patricio Garino (17 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Nicolás Laprovittola (21 pontos e 08 assistências) e Thaddus McFadden (12 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

O Kirolbet Baskonia fecha participação na primeira fase enfrentando o Valencia Basket, no domingo (26 de maio), às 10h30 (de Brasília), no Pabellón Municipal Fuente de San Luis, em Valencia (ESP).

Baskonia, de Huertas, encara Joventut na penúltima rodada da fase inicial da Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Divina Joventut, nesta quarta-feira (22 de maio), às 16h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), no complemento da 33ª e penúltima rodada da Liga ACB – 2018/2019. A equipe do brasileiro ocupa a terceira colocação, com 25 vitórias e 07 derrotas, ainda lutando para subir na classificação geral na reta final da primeira fase.

“Jogo que nos vale a segunda colocação, já que depois vai restar apenas uma rodada para fechar a primeira fase. Chance de devolver a derrota que tivemos para este adversário na Copa do Rei, que foi dura. A partida é muito importante para os dois times, visto que eles têm a expectativa de entrar no playoff e esse jogo pode garantir a classificação antecipada; então, tem muita coisa em jogo para as duas equipes”, comentou Huertas, que retorna ao time, recuperado de um desconforto muscular.

Na última vez que esteve em quadra, o Kirolbet Baskonia derrotou o San Pablo Burgos, atuando em seu ginásio, por 87 a 79. O Divina Joventut, que superou o BAXI Manresa em seu compromisso mais recente (86 a 70), aparece no sexto lugar na classificação geral, com 17 vitórias e 15 derrotas.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Kirolbet Baskonia, mesmo fora de casa, por 68 a 67, com emoção.

Huertas é eleito o melhor jogador Latino-americano da 30ª rodada da Liga ACB

O final de semana foi muito bom para o armador Marcelinho Huertas, que defende o Kirolbet Baskonia, da Espanha. Além de duas boas e importantes vitórias na reta final da primeira fase da Liga ACB – 2018/2019, diante do FC Barcelona, na sexta-feira (03 de maio), fora de casa, por 84 a 72, e MAXI Manresa, no domingo (05 de maio), atuando na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), por 82 a 71, o brasileiro conseguiu outros feitos.

Contra o FC Barcelona, sua ex-equipe, em duelo remarcado, válido pela 28ª rodada, Huertas registrou estes números: 08 pontos, 01 rebote, 07 assistências e 01 bola recuperada, em 21min20 de presença em quadra, o que resultou em 17 de valoração. Já diante do MAXI Manresa, pela 30ª rodada, o atleta do Kirolbet Baskonia teve essa excelente produção: 14 pontos (100% no aproveitamento ofensivo), 08 assistências e 01 bola recuperada, em 20min08 de atuação, o que resultou em 19 de valoração.

Com esses convincentes números, Marcelinho foi eleito o melhor jogador latino-americano da 30ª rodada. Além disso, assumiu a quinta colocação entre os maiores em assistências na história da Liga ACB, ultrapassado Elmer Bennett e contabilizando agora 1843 passes que resultaram e cesta.

Na classificação geral da Liga ACB – 2018/2019, o Kirolbet Baskonia aparece na terceira colocação, com 23 vitórias e 07 derrotas, logo atrás do líder Real Madrid e do vice-líder FC Barcelona. O próximo desafio será contra o Delteco GBC, na quinta-feira (09 de maio), na Donostia Arena, em San Sebastián (ESP), pela 31ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019.

Em mais uma atuação destacada de Huertas, Baskonia derrota o Manresa pela Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o MAXI Manresa, neste domingo (05 de maio), por 82 a 71 (41 a 31 no primeiro tempo), em partida realizada na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gasteiz (ESP), válida pela 30ª rodada da fase inicial. Com esta vitória, o time do brasileiro segue na terceira colocação, com 23 vitórias e 07 derrotas, vivo na briga para subir na classificação geral nesta reta final da primeira fase.

Mais uma vez, o brasileiro esteve entre os destaques da partida, anotando 14 pontos, dando oito assistências e recuperando ainda uma bola em 20min08 de presença em quadra, o que resultou em 19 de valoração. E Huertas conseguiu 100% no aproveitamento ofensivo: três arremessos de dois pontos, dois de três pontos e mais dois lances livres, todos certeiros.“Outra vitória que mantém o time na briga pelas primeiras posições. Se quisermos ser segundo ou primeiro, temos que ganhar todos os jogos e manter essa consistência”, comentou Huertas.


O time visitante chegou a assustar no quarto inicial, quando esteve na frente, mas reagiu prontamente o segundo, quando conseguiu excelente rendimento, e manteve o bom momento no terceiro período. Nos dez minutos finais, o Manrensa tentou se recuperar, mas o Baskonia soube controlar bem essa tentativa de recuperação para vencer mais uma na competição espanhola – 11 a 14 (primeiro quarto), 30 a 17 (segundo quarto), 24 a 18 (terceiro quarto) e 17 a 22 (quarto final).
Os outros nomes importantes da partida foram Darrun Hilliard (16 pontos e 04 rebotes) e Tornike Shengelia (14 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Gabriel Lundberg (20 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e Ryan Toolson (13 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.


O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Delteco GBC, na quinta-feira (09 de maio), na Donostia Arena, em San Sebastián (ESP), pela 31ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019.

Com Huertas muito bem, Baskonia derrota o Barcelona fora de casa pela Liga ACB

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o FC Barcelona, nesta sexta-feira (03 de maio), por 84 a 72 (32 a 34 no primeiro tempo), mesmo atuando no Palau Blaugrana, na cidade de Barcelona (ESP), em jogo remarcado, válido 28ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019. Com essa vitória, o representante de Vitoria-Gasteiz contabiliza 22 vitórias e 07 derrotas, seguindo na terceira colocação na classificação geral.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, demonstrando que a partida seguiria esse cenário até o final. Desta forma, o FC Barcelona levou ligeira vantagem nos dois quartos iniciais e foi ao vestiário na frente – 17 a 18 (primeiro) e 15 a 16 (segundo).

O Kirolbet Baskonia, no entanto, voltou melhor para o terceiro quarto e conseguiu dominar ações, conseguindo a virada no placar e, depois, abrir vantagem, com Huertas tendo excelente performance e o setor defensivo funcionando mais (25 a 17). Nos dez minutos finais, o clássico voltou a ficar acirrado, mas a equipe visitante soube controlar bem a vantagem aberta no período anterior e esteve na frente para vencer fora de casa e seguir lutando pela liderança nesta reta final da primeira fase (27 a 21).

O brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos grandes nomes da partida, não só pelos números, mas pela condução da equipe em quadra. O armador do Baskonia anotou oito pontos, apanhou um rebote, deu sete assistências e recuperou uma bola, em 21min20 de presença em quadra, o que resultou em 17 de valoração.

“Grande vitória para nos aproximarmos das primeiras colocações na tabela de classificação, estamos agora a uma vitória do Barcelona e do Real Madrid, com chance de conseguir concluir a fase inicial na segunda ou primeira colocação, dependendo dos resultados nas últimas rodada. Além da boa vitória, nós conseguimos reverter o average, já que havíamos perdido por uma diferença de nove pontos no turno e agora, no returno, vencemos com vantagem favorável de 12; em caso de empate com o Barça, ficaremos na frente, por isso, considero um resultado de peso ao nosso favor”, comentou Huertas.

O brasileiro teve também um excelente aproveitamento ofensivo, com 100% nos arremessos de dois pontos (três convertidos) e também nos lances livres (dois convertidos); o único erro aconteceu em um tiro de três pontos.

Os outros destaques do jogo foram estes Adam Hanga (19 pontos e 05 assistências) e Pierre Oriola (13 pontos e 08 rebotes), pelo time mandante; Darrun Hilliard (15 pontos e 02 rebotes) e Shavon Shields (18 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será no domingo (05 de maio), às 15h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), contra o BAXI Manresa, pela 30ª rodada da primeira fase da Liga ACB – 2018/2019.

“Obrigação ganhar para manter as nossas possibilidades. O Manresa está fazendo uma temporada histórica, figura na zona de classificação e pode ser o nosso rival no playoff, então, seria importante ganhar para dar um golpe de autoridade”, finalizou Marcelinho Huertas.

Baskonia, de Huertas, joga para empatar série de quartas da Euroleague diante do CSKA

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o CSKA, nesta quinta-feira (26 de abril), às 15h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela quarta rodada, buscando empatar a série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Euroleague – 2018/2019. Até aqui, a equipe russa lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota.

“Tudo ou nada para nós. Temos que fazer um jogo mais consistente e um melhor início. Acreditamos nas nossas possibilidades e queremos levar a eliminatória para o quinto jogo”, analisou Huertas.

Na terceira partida, disputada na quarta-feira (24 de abril), em Vitoria-Gasteiz (ESP), o CSKA venceu, por 84 a 77 (46 a 39 no primeiro tempo), ficando em vantagem na série. Já os resultados dos dois primeiros compromissos, realizados em Moscou, na Rússia, foram estes: 94 a 68, em favor do CSKA, e 78 a 68, em favor ao Kirolbet Baskonia.

O quinto jogo, se necessário, está agendado para 1º de maio (quarta-feira), às 14h (de Brasília), na Megasport Arena, em Moscou, na Rússia.

Huertas sabe que jogo físico será importante para Baskonia vencer CSKA no terceiro jogo da série

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o CSKA, nesta quarta-feira (24 de abril), às 15h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Euroleague – 2018/2019. Até aqui a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada equipe.

O brasileiro sabe da importância deste primeiro jogo em território espanhol. “Vamos ter que fazer uma batalha física com o CSKA, mais uma vez, pois essa é a chave para podermos vencer este jogo e esta eliminatória; temos que seguir jogando físico e, principalmente, saber controlar os nervos, sem se preocupar com nenhum tipo de erro da arbitragem que possa ser vantajoso para eles, nós temos que esquecer tudo que foge do nosso controle, na verdade, temos que estar preocupados em fazer o nosso trabalho dentro de quadra”, comentou.

“O nosso time está bem preparado para este desafio, trata-se de um jogo chave para as nossas expectativas na competição. É uma partida que não representa o tudo ou nada, mas vamos encarar como se representasse”, complementou Huertas.

Os resultados dos dois primeiros jogos da série, disputados em Moscou, foram estes: 94 a 68, em favor do CSKA, e 78 a 68, em favor ao Kirolbet Baskonia.

A terceira partida desta série está agendada para sexta-feira (26 de abril), às 15h30 (de Brasília), novamente em Vitoria-Gasteiz (ESP). Já o quinto jogo, se necessário, será disputado no dia 1º de maio (quarta-feira), na Rússia.

Baskonia, de Huertas, derrota CSKA em Moscou e empata série de quartas da Euroleague

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, deixou tudo igual na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Euroleague – 2018/2018 ao derrotar o CSKA, nesta quinta-feira (18 de abril), por 78 a 68 (42 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando na Megasport Arena, em Moscou, na Rússia. Agora, cada agremiação venceu uma partida.

O representante espanhol conseguiu rendimentos extremamente favoráveis em dois momentos importantes da partida, quando abriu vantagem, fato este que foi preponderante para chegar ao resultado positivo fora de casa. O Baskonia esteve bem melhor no primeiro e terceiro períodos (27 a 18 e 24 a 15), conseguindo diferença suficiente no marcador para não se abater nos quartos que o time russo foi ligeiramente melhor – 15 a 19 (segundo período) e 16 a 12 (quarto período).

“Vitória muito boa, pois conseguimos levar o fator quadra para Vitoria-Gasteiz; vamos ver se conseguimos aproveitar isso que foi extremamente importante, agora é focar a preparação para os dois jogos em casa, com apoio do nosso torcedor. Fizemos um jogo muito sério do principio ao fim, defensivamente foi uma partida boa; esta série, provavelmente, será definida assim, ou seja, quem conseguir frear o outro time no aspecto ofensivo levará vantagem”, comentou Huertas.

“A cada partida da série do playoff você vai conhecendo mais o seu rival e fica mais difícil ter anotações altas, então, o lado defensivo, como falei, será muito importante para conseguirmos vencer os dois próximos jogos em nosso ginásio”, completou Marcelinho, que esteve muito bem na condução da sua equipe em de quadra, distribuindo seis assistências, além de anotar um ponto e recuperar uma bola, em 16min19 de presença em quadra.

Os atletas mais efetivos foram Cory Higgins (15 pontos e 03 assistências), Sergio Rodriguez (14 pontos e 03 assistências) e Will Clyburn (14 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Darrun Hillard (16 pontos e 03 rebotes) e Shavon Shields (15 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

O terceiro confronto está marcado para quarta-feira (24 de abril), às 15h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP). Na partida que abriu a série, também disputada na Rússia, o CSKA venceu (94 a 68).

Visit fbetting.co.uk Betfair Review