Tenerife, de Huertas, recebe o Sassari em briga direta pela liderança do grupo na Basketball Champions League

É momento de virar a chavinha e focar a Basketball Champions League – 2020/2021. O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o italiano Dinamo Sassari, nesta quarta-feira (06 de janeiro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela nona rodada da fase inicial.

Para o brasileiro, a expectativa é manter o bom momento atuando em casa. “Jogo duro, contra o nosso maior rival na luta pela primeira colocação do grupo. Temos que fazer prevalecer o fator casa, impondo o nosso ritmo e controlando bem a posse de bola, além de tentar minar os pontos fortes da equipe italiana”, comentou Huertas.

O jogo marca um confronto direto na briga pela primeira colocação do Grupo A, já que as duas equipes realizam campanhas similares, ambos com três vitórias e uma derrota. O representante italiano fica na primeira colocação por levar vantagem nos critérios de desempate, enquanto a equipe espanhola aparece no segundo lugar.

Na última vez que esteve em quadra pela Basketball Champions League – 2020/2021, o Iberostar Tenerife derrotou o Galatasaray (104 a 89), mesmo jogando na Turquia. Já o Dinamo Sassari perdeu para o dinamarquês Bakken Bears (93 a 71), em seu ginásio.

Na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial, vitória do representante italiano, jogando em seus domínios (92 a 72).

Tenerife, de Marcelinho Huertas, enfrenta o Real Madrid no primeiro desafio de 2021

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre 2021 com um grande desafio. O time de San Cristóbal de La Laguna (ESP), vice-líder, recebe o Real Madrid, líder, neste sábado (02 de janeiro), às 14h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, pela 18ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.

Para o brasileiro, a sua equipe chega bem preparada. “Seguimos com o mesmo pensamento, trabalhando duro para tentar competir sempre, ciente que o Real Madrid é o favorito, mas sabemos também das nossas possibilidades e das dificuldades que teremos nessa partida, por isso, nos preparamos da melhor forma possível para tentar o resultado positivo contra este grande adversário. Temos que controlar bem a bola e impor o ritmo que nos interessa, sem deixar com que eles joguem como gostam e façam aquelas parciais altas”, comentou Huertas.

“Além disso, temos que fazer uma partida quase que perfeita, pois o Real Madrid possui muito pontos positivos em suas mãos. A equipe mudou a forma de jogar com a saída do Campazzo, contando agora o Laprovittola, que assumiu um pouco o papel de protagonista; além de outros grandes jogadores com capacidade de pontuar e físicos, que defendem muito bem”, completou Marcelinho.

Na última vez que esteve em quadra pela liga espanhola, o Iberostar Tenerife derrotou o Movistar Estudiantes (90 a 64), mesmo jogando fora de casa. Já o Real Madrid bateu o TD Systems Baskonia (92 a 83), atuando em seus domínios.

O Real Madrid lidera a Liga ACB – 2020/2021 com 14 vitórias e uma derrota. O Iberostar Tenerife ocupa a segunda colocação, contabilizando 14 vitórias e duas derrotas.

Iberostar Tenerife vence o Estudiantes com autoridade no último jogo de 2020

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Movistar Estudiantes, nesta terça-feira (29 de dezembro), por 90 a 64 (39 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021, disputado na WiZink Center, na cidade de Madrid (ESP). O resultado positivo, além de manter a equipe do brasileiro na segunda colocação na classificação geral, agora com 14 vitórias e 02 derrotas, a garantiu como cabeça de chave na Copa do Rei.

O time da casa largou na frente no quarto inicial, mas logo a equipe visitante cresceu de produção e passou a comandar o marcador, abrindo vantagem, com o técnico Txus Vidorreta usando bem a força e versatilidade do seu elenco, o que deu força na marcação (22 a 11). No segundo período, o Estudiantes tentou a reação e liderou o período, mas o Tenerife cresceu na parte final e igualou as ações (17 a 18).

No terceiro período, o jogo seguiu equilibrado, mas ainda com a equipe visitante na frente (19 a 17). Nos dez minutos finais só deu Iberostar Tenerife, que cresceu ofensivamente e seguiu marcando forte, demonstrando que o experiente do seu técnico ao revezar bastante a sua equipe em quadra deu certo; desta forma o representante de San Cristóbal de La Laguna venceu com autoridade, mesmo atuando fora dos seus domínios (32 a 18).

“Mais uma vitória importante, fora de casa, que nos levou ao objetivo de ser cabeça de chave na Copa do Rei e também nos manteve entre os líderes da Liga ACB. O time foi crescendo ao longo do jogo e, desta forma, construiu uma vitória segura, fechando 2020 positivamente”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 22min17, anotando oito pontos, apanhando três rebotes e dando quatro assistências.

Os outros nomes importantes da partida foram Alessandro Gentile (14 pontos e 06 rebotes), John Roberson (10 pontos e 03 rebotes) e Alec Brown (10 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Tyler Cavanaugh (18 pontos e 07 rebotes) e Giorgi Shermandini (11 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será já em 2021, no dia 02 de janeiro (sábado), contra o Real Madrid, às 14h (de Brasília), Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 18ª rodada da Liga ACB – 2020/2021.

Cestinhas Huertas comanda vitória do Tenerife sobre Andorra pela Liga ACB

Com grande atuação do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o MoraBanc Andorra, neste domingo (27 de dezembro), por 93 a 81 (45 a 40 no primeiro tempo), em jogo válido pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP). O brasileiro, que esteve em quadra por 27min11 e foi o cestinha, registrou estes números convincentes: 19 pontos, 09 rebotes e 02 bolas recuperadas.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sempre com o time da casa na frente, sem se distanciar muito do rival no marcador – 21 a 20 (primeiro tempo) e 24 a 20 (segundo quarto). Na volta do intervalo, com Huertas ditando o ritmo do jogo, seja nas assistências ou nas finalizações, o Iberostar Tenerife cresceu bastante e dominou as ações para fazer a vantagem crescer bastante (30 a 15).

No quarto final, MoraBanc Andorra aproveitou um momento de desatenção do adversário para baixar bastante a diferença e assustar, mas Marcelinho, mais uma vez, apareceu com eficiência e sua equipe manteve o comando do marcador para vencer outra na liga espanhola (18 a 26).

“Mais uma vitória para mantermos a segunda colocação na tabela e continuarmos na luta para ser cabeça de chave na Copa do Rei, além de seguir numa boa linha, com dinâmica positiva de vitórias. Vamos seguir trabalhando duro para não deixar a equipe ficar muito confiante e conseguir mais resultados positivos”, comentou Huertas.

Os outros nomes importantes da partida foram Shermandini (17 pontos e 11 rebotes – double-double), ButterField (11 pontos e 02 rebotes) e Bruno Fitipaldo (11 pontos e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Gielo (18 pontos e 06 rebotes) e Palsson (15 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Iberodstar Tenerife segue na segunda colocação na classificação geral da Liga ACB – 2020/2021, agora com 13 vitórias e 02 derrotas. O próximo desafio do time de San Cristóbal de La Laguna será contra o Movistar Estudiantes, na terça-feira (29 de dezembro), às 17h15 (de Brasília), atuando em Madrid (ESP).

“Temos que esquecer essa vitória e já pensar no nosso próximo rival, que é o Estudiantes, em jogo fora de casa”, finalizou Marcelinho Huertas.

Com Marcelinho Huertas retornando, Tenerife enfrenta o Andorra pela Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o MoraBanc Andorra, neste domingo (27 de dezembro), às 10h15 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da Liga ACB – 2020/2021. O duelo marca o retorno do brasileiro, que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho Matteo, ficando de fora dos dois últimos compromissos da equipe antes do Natal.

A expectativa de Huertas é muito boa, mesmo sabendo que será uma partida difícil. “Eles têm alguns desfalques, porém outros jogadores assumiram um protagonismo grande com essas perdas e o time vem jogando bem. Conhecemos bem o rival e sua forma de jogar; e taticamente será importante seguirmos à risca nosso plano de jogo”, comentou.

“Esperamos conseguir mais uma vitória para tentar nos aproximar das posições para ser cabeça de chave a Copa do Rei e manter também nosso segundo lugar na classificação geral da Liga ACB”, completou Marcelinho.

Na última vez que esteve em quadra, o Iberostar Tenerife foi superado pelo TD Systems Baskonia, atuando fora de casa (79 a 72). O MoraBanc Andorra bateu o Movistar Estudiantes, jogando em seus domínios (81 a 73).

Já na classificação geral da Liga ACB – 2020/2021, o Iberostar Tenerife ocupa a segunda colocação, com 12 vitórias e 02 derrotas, enquanto o MoraBanc Andorra aparece no nono lugar, com 07 vitórias e 06 derrotas.

Com excelente atuação de Marcelinho Huertas, Tenerife derrota o Obradoiro com autoridade pela Liga ACB (2)

Com excelente atuação do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o Monbus Obradoiro, neste sábado (05 de dezembro), por inapeláveis 107 a 62 (55 a 38 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 13ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021. O brasileiro esteve em quadra por 19min27 registrado estes bons números: 14 pontos, 01 rebote, 09 assistências e 02 bolas recuperadas, o que resultou em 24 de valoração.

Decidido a manter o bom momento, o Tenerife impôs o seu ritmo e demostrou que não figura entre os líderes da competição por acaso. Foi dominando as ações e a cada período foi consolidando a dianteira no marcador gradativamente, com destaque para os dois períodos finais, quando usou a força do seu elenco para neutralizar os principais lances ofensivos do Obradoiro e confirmar o resultado positivo sem maiores sobressaltos – 25 a 19 (primeiro quarto), 30 a 19 (segundo quarto), 32 a 18 (terceiro quarto) e 20 a 06 (quarto final).

“Vitória surpreendente até, pois o nosso adversário vinha jogando muito bem e sofreu derrotas para times que estão em cima na tabela (Barcelona, Baskonia, Unicaja e o próprio Real Madrid) jogando duro e de igual para igual até o fim. Mas tínhamos ciência das dificuldades que encontraríamos e nos preparamos muito bem durante toda a semana”, comentou Marcelinho.

“Fizemos um jogo completo, defensivamente muito bem e no ataque tivemos um dia muito feliz nos acertos e com boas decisões; cometemos poucos erros e ‘reboteamos’ bem nos dois lados da quadra. Isso possibilitou que tivéssemos uma pontuação alta e uma bom vantagem, em especial no segundo tempo”, completou Huertas.

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (18 pontos e 06 rebotes), Sasu Salin (15 pontos e 02 rebotes) e Tyler Cavanaugh (15 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Steven Coy Enoch (15 pontos e 07 rebotes) e Michael Daum (11 pontos), em favor do visitante.

Agora, o Iberostar Tenerife ocupa a segunda colocação na classificação geral, contabilizando 11 vitórias e uma derrota. Já o próximo compromisso do representante de San Cristóbal de La Laguna será contra o San Pablo Burgos, no sábado (12 de dezembro), às 16h45 (de Brasília), novamente em seu ginásio, pela 14ª rodada da Liga ACB – 2020/2021.

Tenerife, de Marcelinho Huertas, tem mais um desafio difícil e importante fora de casa pela Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o BAXI Manresa, nesta quinta-feira (12 de novembro), às 17h15 (de Brasília), no Pavelló Nou Congost, em Manresa (ESP), pela 11ª rodada da Liga ACB – 2020/2021. Ocupando a segunda colocação na classificação geral, com seis vitórias e uma derrota, o time do brasileiro quer manter o momento favorável.

“Vamos jogar contra uma equipe que venceu os últimos três jogos e que está vivendo um momento bom nesse começo de competição. O nosso adversário vem jogando bem, atuando sem pressão e com confiança”, analisou Marcelinho.

“Sem dúvida, será um jogo bem acirrado e espero que possamos começar bem, com tranquilidade para fazer tudo o que preparamos nos treinamentos e seguindo plano de jogo, teremos boas chances de sair com o resultado positivo”, complementou Huertas.

Na última vez que esteve em ação, o Iberostar Tenerife derrotou o Coosur Real Betis, em casa (77 a 73). Já o BAXI Manresa, que ocupa a sexta colocação na classificação geral (06 vitórias e 04 derrotas), derrotou o Casademont Zaragoza, mesmo fora dos seus domínios (103 a 102).

Com Huertas cestinha, Tenerife derrota o Betis e se reabilita na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu a reabilitação na Liga ACB – 2020/2021 ao superar o Coosur Real Betis, neste domingo (08 de novembro), por 77 a 73 (35 a 34 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 10ª rodada da fase inicial. Com este resultado, o time do brasileiro segue na segunda colocação na classificação geral, agora com sete vitórias e uma derrota.

E o jogo foi difícil, com o time de Sevilha ficando em vantagem no quarto inicial, nos dois seguintes, no entanto, com Marcelinho Huertas comandando as ações ofensivas, o Iberostar Tenerife cresceu de produção e ficou em na frente para assumir o comando do marcador – 14 a 20 (primeiro quarto), 21 a 14 (segundo quarto) e 22 a 19 (terceiro quarto).

Nos dez minutos finais, o Betis tentou a reação, o Tenerife conseguiu controlar essa tentativa de reação e venceu um jogo importante, dentro de casa (20 a 20).

“Vitória muito trabalhada. Fizemos um jogo com muitos erros no ataque e defensivamente falhamos no rebote e permitimos que eles estivessem sempre próximos no marcador, mesmo quando tivemos oportunidades de abrir uma vantagem maior”, comentou o cestinha Huertas, que anotou 19 pontos, apanhou um rebote, deu duas assistências e recuperou ainda uma bola, em 25min18 de presença em quadra.

“No final conseguimos a vitória e isso foi o mais importante. Por outro lado, temos que melhorar em alguns aspectos e voltar a ter melhores sensações como há alguns jogos”, completou Marcelinho.

Os outros destaques foram Giorgi Shermandini (15 pontos e 05 rebotes), Sasu Salin (11 pontos e 03 rebotes) e Fran Guerra (11 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Youssou Ndoye (16 pontos e 12 rebotes – double-double) e TJ Campbell (15 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Baxi Manresa, na quinta-feira (12 de novembro), às 17h15 (de Brasília), fora de casa, pela 11ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.

Tenerife é superado pelo FC Barcelona e perde o 100% de aproveitamento na Liga ACB

O Iberostar Tenerife perdeu o 100% de aproveitamento na Liga ACB – 2020/2021 ao ser superado pelo FC Barcelona, neste domingo (1º de novembro), por 81 a 74 (41 a 32 no primeiro tempo), atuando no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), pela nona rodada da fase inicial. Mesmo com este resultado, a equipe do brasileiro segue na segunda colocação na classificação geral, agora com seis vitórias e uma derrota.

Os principais pontuadores a partida foram Álex Abrines (16 pontos) e Nick Calathes (14 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (19 pontos e 06 rebotes), Bruno Fitipaldo (11 pontos, 04 assistências e 04 bolas recuperadas) e Tyler Cavanaugh (11 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante. Já Marcelinho Huertas, da equipe de San Cristobal de La Lauga, registrou esses números: 05 pontos, 01 rebote e 05 assistências, em 21min23 de presença em quadra.

O Tenerife começou assustando um dos favoritos ao título e foi melhor no quarto inicial, porém, na sequência da partida, o Barça cresceu e passou a comandar o marcador, com destaque para o segundo quarto quando conseguiu uma boa vantagem que foi determinante para o resultado final. Na volta do intervalo, o time da casa foi ligeiramente melhor, mas o visitante conseguiu liderar o período final, sem conseguir encostar para buscar a virada – 19 a 20 (primeiro quarto), 22 a 12 (segundo quarto), 21 a 20 (terceiro quarto) e 19 a 22 (quarto final).

O Iberostar Tenerife volta à quadra na quarta-feira (04 de novembro), às 16h30 (de Brasília), na Itália, na sequência da fase inicial da Basketball Champions League – 2020/2021.

Tenerife, de Marcelinho Huertas, quer surpreender o Barcelona fora de casa

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o FC Barcelona, neste domingo (1º de novembro), às 16h (de Brasília), no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), pela nona rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021. O time do brasileiro é um dos líderes competição, ainda invicto, com seis vitórias consecutivas.

“Espero que possamos continuar competindo bem, sabemos que iremos enfrentar um dos favoritos, mesmo figurando na frente deles na classificação, o Barcelona sempre será o favorito, ainda mais atuando em casa. Mas, estamos cientes das nossas possibilidades; não conseguimos preparar muito o jogo, assim como eles também, devido aos adiamentos do meio da semana”, comentou Huertas.

“Fizemos alguns ajustes no único treinamento que fizemos e espero que isso possa servir para surpreender em Barcelona. Com isso, tentaremos conquistar o resultado positivo”, completou Marcelinho.

No seu último compromisso pela Liga ACB, o Iberostar Tenerife derrotou o Unicaja, mesmo fora de casa (86 a 79). Já o FC Barcelona, que ocupa a terceira colocação na classificação geral (05 vitórias e 02 derrotas), perdeu para a UCAM Murcia (77 a 73), atuando como visitante.

FIBA altera a forma de disputa da Basketball Champions League – 2020/2021

A Federação Internacional de Basketball (FIBA) alterou a forma de disputa da Basketball Champions League – 2020/2021 por conta da pandemia de coronavírus. Com isso, o jogo que ocorreria nesta terça-feira (27 de outubro), entre o Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, e o Rytas foi cancelado.

“A Basketball Champions League teve o seu regulamento mudado e não são mais grupos com oito equipes. Foi refeito o sorteio e agora as chaves contam com quatro integrantes. Desta forma, jogamos numa semana e descansaremos na seguinte; tudo por conta da Covid-19”, relatou Huertas.

“Serão menos jogos e menos viagens. Com isso, ocorreu também uma mudança no regulamento”, completou Marcelinho.

O Iberostar Tenerife aparece agora no Grupo A, ao lado do Dinamo Sassari (Itália), Galatasaray (Turquioa) e Bakken Bears (Dinamarca). Pelo novo regulamento, os dois melhores de cada chave avançam.

O próximo compromisso do time de Marcelinho Huertas nesta competição será contra o Dinamo Sassari, no dia 04 de novembro (quarta-feira), às 16h (de Brasília), no Palasport Roberta Serradimigni, em Sassari, na Itália.

Com double-double de Huertas, líder Tenerife vence a sexta seguida e mantém campanha histórica na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, deu sequência ao seu começo de temporada histórico, conquistando a sexta vitória consecutiva, neste domingo (25 de outubro), ao superar o Unicaja, por 86 a 79 (40 a 44 no primeiro tempo), em jogo válido pela sétima rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021, disputado no Palácio de Deportes José María Martín Carpena, em Málaga (ESP). Com este resultado, o time do brasileiro é o líder da competição com 100% de aproveitamento.

E Marcelinho foi um dos protagonistas de mais um êxito do representante de San Cristóbal de La Laguna. O armador, que esteve em ação por 29min17, registrou um double-double: 16 pontos e 10 assistências, além de cinco rebotes e uma bola recuperada, o que resultou em 21 de valoração.

“Vitória muito boa fora de casa, contra uma equipe que vinha bem, como já havia citato. Um jogo muito sério de toda equipe, do primeiro minuto até o fim; tivemos alguns altos e baixos, mas mesmo nos momentos ruins tivemos muita tranquilidade para recuperar e assumir o comando do marcador”, comentou Huertas.

“O segundo tempo foi muito bom, tanto defensivamente, quanto ofensivamente, buscando as melhores opções e atrás defendendo bem, principalmente os arremessadores que no primeiro tempo tiveram muitas chances abertas de finalizações e foi o que os manteve na frente. Mais uma vitória para nos manter no topo da classificação; agora é descansar para mais dois compromissos pela Liga ACB”, completou Marcelinho.

A partida começou equilibrada, com o time da casa levando vantagem, visto que conseguiu desgarrar um pouco no segundo período, depois da igualdade no primeiro – 19 a 19 (primeiro quarto) e 21 a 25 (segundo quarto). Mas, o terceiro período foi determinante para o resultado final, já que o Iberostar Tenerife voltou bem melhor e, com Huertas ditando o ritmo de sua equipe em quadra, dominou as ações e conseguiu se recuperar, não só assumindo o comando do marcador, como também abrindo vantagem (24 a 15).

Nos dez minutos finais, a equipe visitante seguiu bem e não permitiu que o Unicaja imprimisse a almejada recuperação. E, ainda com Huertas em destaque, o Tenerife ficou ligeiramente na frente e garantiu mais um resultado positivo (22 a 20).

Os outros nomes importantes da partida foram Alberto Díaz (19 pontos e 04 assistências) e Deon Thompson (18 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo representante de Málaga; Giorgi Shermandini (22 pontos e 07 rebotes) e Aaron Doornekamp (22 pontos e 05 rebotes), pela equipe de San Cristóbal de La Laguna.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será o derby contra o Herbalife Gran Canaria, na sexta-feira (30 de outubro), às 17h15 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).

Visit fbetting.co.uk Betfair Review