Leonardo Vitorino permanece no comando técnico do Grêmio Osasco

O técnico Leonardo Vitorino permanece no comando do Grêmio Osasco até o final do Campeonato Paulista da Série A-3 – 2020. O treinador, que havia recebido consultas do futebol internacional, entendeu bem o momento diferente do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus e decidiu pela sequência do trabalho.

“Não sou um técnico de descumprir os meus compromissos e não seria diferente neste momento atípico, por conta do coronavírus. Vou seguir comandando o Grêmio Osasco, buscando os objetivos que foram propostos pela diretoria e comissão técnica, pois trabalhar no futebol paulista sempre foi um desejo pessoal”, comentou Vitorino.

Antes do isolamento social, que provocou a parada do futebol brasileiro, Leonardo Vitorino comandou o Grêmio Osasco em uma partida, disputada no mês de março. Foi na vitória sobre o Rio Preto, atuando em seus domínios, por 2 a 0, pela 11ª rodada da fase inicial.

Este resultado positivo tirou o time osasquense da penúltima colocação (zona do rebaixamento), posicionamento ocupado por diversas rodadas. Além disso, o Grêmio Osasco passou a figurar entre as equipes com possibilidade de classificação para a etapa seguinte do Campeonato Paulista da Série A-3 - 2020.

Thiago Maia conversa com os jogadores do Grêmio Osasco

O volante Thiago Maia, do CR Flamengo, conversou com os jogadores do Grêmio Osasco, na manhã deste domingo (15 de março), em Campinas (SP). O campeão olímpico com a Seleção Brasileira foi dar um abraço e cumprimentar o técnico Leonardo Vitorino pela vitória na sua estreia e aproveitou para bater um papo com os jovens atletas da equipe osasquense.

“Quero agradecer ao Thiago Maia pela atenção e por ter feito uma palestra, dando uma palavra de motivação e incentivo aos nossos jogadores. Trata-se de um jogador de alto gabarito, que foi campeão olímpico com o selecionado nacional, passou pelo futebol europeu e agora tem se destacado vestindo a camisa do Flamengo”, comentou Vitorino.

O técnico Leonardo Vitorino estreou no Grêmio Osasco no final de semana, derrotando o Rio Preto, atuando em seus domínios, por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista das Série A-3 – 2020, deixando a zona do rebaixamento. O time osasquense volta a campo no sábado (21 de março), às 19h30 (de Brasília), no estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP), para enfrentar o Marília AC, pela 12ª rodada.

Treinador recordista de vitórias na Ásia pode ser o novo treinador do CSA em 2020

O técnico Leonardo Vitorino, que construiu a sua carreira no exterior e aparece como um dos grandes nomes da nova geração, poderá ser o comandante do CSA na temporada de 2020. Com objetivo de trabalhar no futebol brasileiro no próximo ano, o treinador é um dos nomes que estão sendo analisados para diretoria da equipe alagoana.

“Estou de volta ao Brasil e com sede de vitórias. Minha carreira tem sido vencedora no exterior e quero voltar a ser campeão em meu País”, comentou Leonardo.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, o carioca Leonardo viveu experiências importantes em diversos países, comandando alguns selecionados nacionais: Australiano Sub-17, Norte-americano Sub-15 e as principais de Trinidad e Tobago e do Camboja. Além disso, trabalhou na base do Botafogo-RJ, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro. Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do profissional, no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e o inédito vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship – 2017. Foi também técnico do Phnom Penh Crown FC, do Camboja, e coordenador técnico do Ceará SC, com conquistas dentro de fora de campo.

Na Ásia, Vitorino detém o recorde de vitórias seguidas do continente, com 23 resultados positivos consecutivos comandando o Lanexang United, do Laos. Esse feito lhe rendeu uma carta de cumprimento da Fifa e comparações com Pep Guardiola pela imprensa internacional.

Já fora das quatro linhas, Leonardo se graduou em todos os Cursos de Treinadores da Federação Asiática de Futebol (AFC). Além disso, concluiu o Curso da FIFA de Gestão, Marketing e Gestão no Esporte.

Leonardo Vitorino pode retornar ao futebol cearense

Com trabalhos positivos realizados no Brasil e no exterior, Leonardo Vitorino é um dos nomes cotados para assumir a coordenação técnica do Fortaleza EC, em substituição a Antônio Garcia, que se transferiu para o Fluminense FC. E Vitorino já viveu uma experiência altamente positiva no futebol cearense, deixando um legado extremamente importante e positivo no Ceará SC.

Em sua passagem pela coordenação técnica do Ceará SC, Leonardo obteve êxito, conquistando vários títulos, entre os quais: bicampeão Cearense Profissional, Cearense Sub-17, Copa Carpina Sub-16, Copa Seromo Sub-17, Copa Água Branca do Nordeste Sub-17, Copa Água Branca do Nordeste Sub-15 e a Copa Seromo Sub-15.

Além disso, o Ceará SC atingiu um status importante em seu trabalho de base após da chegada de Leonardo Vitorino, especialmente no que diz respeito à formação, se posicionando entre os três principais do Nordeste. Através de um comunicado oficial enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube passou a integrar a categoria “A”, como Entidade de Prática Desportiva Formadora.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, o carioca Leonardo viveu experiências importantes em diversos países, comandando alguns selecionados nacionais: Australiano Sub-17, Norte-americano Sub-15 e as principais de Trinidad e Tobago e do Camboja. Além disso, trabalhou na base do Botafogo-RJ, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro. Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do profissional, no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e o inédito vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship – 2017. Foi também técnico do Phnom Penh Crown FC, do Camboja.

Fora das quatro linhas, Vitorino se graduou em todos os Cursos de Treinadores da Federação Asiática de Futebol (AFC). Além disso, concluiu o Curso da FIFA de Gestão, Marketing e Gestão no Esporte.

Leonardo Vitorino pode retornar ao futebol cearense

Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, supera campo pesado e chuva para derrotar o Asia Euro United

O Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino derrotou o Asia Euro United, no domingo (28 de abril), por 1 a 0, atuando no RSN Stadium, em Phnom Penh, capital cambojana, pela quinta rodada da Metfone Cambodian League – 2019. O gol solitário foi marcado pelo atacante Paulo Victor, aos 39 minutos da etapa complementar.

E o técnico Leonardo Vitorino gostou da atuação da sua equipe, que soube superar bem as adversidades climáticas, se adaptando ao estado do gramado, para vencer uma partida importante. “O jogo foi bom, pois mesmo atuando desfalcado e só contando com um jogador estrangeiro em campo, a equipe se comportou bem, jogando de baixo de chuva e com o campo pesado. Conseguimos realizar uma boa partida e obter o resultado positivo; são mais três pontos, que faz com que a equipe siga no caminho que nós desejamos, ou seja, estar entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação até a virada do turno”, comentou o brasileiro.

O próximo compromisso do Phnom Penh Crown FC, que ocupa a sétima colocação na classificação geral, será contra o Nagaworld FC, no domingo (05 de maio), às 08h (de Brasília), no RCAF Old Stadium, em Phnom Penh, pela sexta rodada da Metfone Cambodian League – 2019.

Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, quer surpreender líder da Liga do Camboja mesmo jogando fora de casa

O Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, enfrenta o Preah Khan Reach Svay Rieng FC, neste domingo (21 de abril), às 08h (de Brasília), no Svay Rieng Stadium, em Svay Rieng Province, no Camboja, pela quarta rodada da Liga do Camboja – 2019 (Metfone Cambodian League – 2019). O brasileiro quer surpreender o líder invicto para subir na classificação geral.

“Vai ser uma partida importante e também muito difícil, visto que iremos enfrentar o primeiro colocado do campeonato, com nove pontos, que venceu todos os jogos, além disso, a sua defesa ainda não sofreu nenhum gol. Vamos atuar fora de casa e precisaremos jogar com um pouco mais de inteligência e entrar em campo mais motivado do que nunca, porque estaremos com desfalque do Orn Chanpolin, que é capitão da nossa equipe e também da seleção do Camboja”, comentou Vitorino.

“Vai ser mais bastante difícil, mas vamos buscar os três pontos. Não queremos que os líderes do campeonato se distanciem da nossa equipe na classificação geral”, complementou Leonardo.

Na última vez que esteve em campo, o Phnom Penh Crown FC foi superado pelo Visakha, mesmo jogando em seu estádio (3 a 1). Já o Preah Khan Reach Svay Rieng FC bateu o Kirivong Sok Sen Chey, atuando como visitante (2 a 0).

Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, encara favorito Visakha pela Liga do Camboja

O Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, enfrenta o Visakha FC, neste domingo (07 de abril), às 08h (de Brasília), no RSN Stadium, em Phnom Penh, capital cambojana, pela terceira rodada da Liga do Camboja – 2019. Vindo de uma vitória sobre o Bati, na jornada anterior, por 2 a 0, o time do brasileiro quer fazer um bom jogo diante do favorito.

“Vai ser um duelo importante, pois o Visakha FC é um dos favoritos. Como é um grande clássico, nós temos que tentar vencer, pois estaremos diante de um concorrente direto na luta pelo título”, comentou Vitorino.

Na classificação geral, o Phnom Penh Crown FC aparece na sexta colocação, com três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota). Já o Visakha FC, que superou o Kirivong Sok Sen Chey (2 a 0) na rodada passada, ocupa o quarto lugar, com quatro pontos conquistados e as mesmas duas partidas disputadas (01 vitória e 01 empate).

Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, derrota o Bati pela Liga do Camboja

O Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, derrotou o Bati, neste domingo (31 de março), por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Liga do Camboja – 2019, disputado no Bati Football Training Center, na cidade de Takéo, no Camboja. Com este resultado, a equipe do brasileiro soma três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota), aparecendo na terceira colocação na classificação geral.

“Vitória importante, que nos coloca entre os primeiros colocados; o mais importante foi que dois jogadores que vieram do banco, entraram e resolveram a partida, fazendo um bom trabalho. Agora, teremos o clássico contra o Visakha FC, que figura entre os favoritos, por isso, vamos trabalhar forte para buscar outro resultado positivo”

Os gols foram marcados por Mao Piseth e Pov Ponvuthy, ambos na etapa complementar.

O próximo compromisso do Phnom Penh Crown FC será contra o Visakha FC, no dia 07 de abril (domingo), às 08h (de Brasília), no RSN Stadium, em Phnom Penh, capital cambojana, pela terceira rodada.

Contando com força máxima, Phnom Penh, do técnico Leonardo Vitorino, busca vitória diante do Bati

O Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, enfrenta o Bati, neste domingo (31 de março), às 05h30 (de Brasília), no Bati Football Training Center, em Takéo, no Camboja, pela segunda rodada da Liga do Camboja – 2019. Contando com o elenco completo, o brasileiro foca o resultado positivo.

“Esperamos conseguir um bom resultado, tendo em vista que agora podemos contar com todos os jogadores que voltaram da Seleção do Camboja. Vamos enfrentar um time com atletas que são, em sua maioria, da Seleção Nacional Sub-18”, comentou Vitorino.

Em sua estreia na Liga do Camboja – 2019, o Phnom Penh Crown FC sentiu os desfalques e acabou superado pelo Boeung Ket (3 a 2). Já o Bati U18 perdeu para o Kirivong Sok Sem Chey (4 a 1).

Vitorino acredita em boa estreia do Phnom Penh Crown FC na Liga do Camboja – 2019

O Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, estreia na Liga do Camboja – 2019, neste sábado (16 de março), enfrentando o Boeugnket FC, às 08h (de Brasília), no RSN Stadium, em Phnom Penh, capital cambojana. Depois de uma pré-temporada muito bem elaborada, a equipe do brasileiro chega preparada para este primeiro desafio.

Acostumado aos grandes desafios, Leonardo acha positivo estrear jogando um clássico, contra um adversário tradicional. “Espero que o time se porte bem nesta estreia, pois contamos com o retorno dos jogadores que vinham servindo a Seleção do Camboja e isso nos fortalece mais. Nada melhor do que iniciar jogando um clássico, que é sempre importante buscar a vitória, pois um resultado positivo neste primeiro jogo, certamente, vai motivar ainda mais o grupo, dando mais confiança aos nossos jogadores, especialmente, aos mais jovens”, comentou Vitorino.

A Liga do Camboja – 2019 será disputada por 14 equipes, que jogarão entre si, em turno e returno. O time que conseguir o maior número de pontos ao final das 26 rodadas será o declarado campeão, se qualificando para a fase preliminar da Copa dos Campeões da Ásia (AFC Cup). Já o último colocado será rebaixado para a Liga do Camboja da 2a Divisão em 2020.

Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, enfrenta Angkor Tiger amistosamente neste sábado

O Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, realiza mais um amistoso de pré-temporada, neste sábado (23 de fevereiro), às 06h (de Brasília), enfrentando o Angkor Tiger FC, no RN Stadium, em Phnom Penh, capital do Camboja.

Mesmo com a equipe desfalcada, oito atletas estão servindo o selecionado do Camboja, o brasileiro quer tirar o máximo de proveito deste jogo. “Vamos atuar com desfalques, mas queremos aproveitar ao máximo este amistoso para observar mais dois jogadores que chegaram: Sam Thomas e Pich Owen, que são franceses com descendência cambojana”, relatou Vitorino.

No último amistoso, o Phnom Penh Crown FC empatou com o Hougang United FC, de Singapura, por 2 a 2. Já a estreia da equipe de Leonardo Vitorino na Liga do Camboja – 2019 está agendada para 16 de março (sábado), às 08h30 (de Brasília), no RSN Stadium, contra o Boeung Ket FC.

Vitorino gostou do desempenho do Phnom Penh Crown FC no amistoso contra o Hougang

O Phnom Penh Crown FC, do técnico Leonardo Vitorino, empatou com Hougang United FC, de Singapura, por 2 a 2, nesta quinta-feira (14 de fevereiro), em mais uma partida amistosa de pré-temporada, disputada no RSN Stadium, em Phnom Penh, no Camboja. Os gols foram marcados por Darlan Martins e Va Sokthon, pelo time da casa; Titcchy (contra) e Zalani Amir, em favor do visitante.

Para o treinador brasileiro, este resultado foi importante já que a equipe cambojana atuou sem oito os jogadores que estão servindo o selecionado nacional. “O time se portou bem, conseguiu suprir as ausências dos jogadores que estão servindo a Seleção do Camboja, fazendo um bom jogo. Criamos várias oportunidades durante a partida; além disso, foi importante para os nossos jogadores ganharem mais experiência durante a pré-temporada”, comentou Vitorino.

Dando prosseguimento a preparação, o Phnom Penh Crown FC enfrenta amistosamente o Cambodian Tiger FC, no dia 23 de fevereiro (sábado). Já a estreia da equipe de Leonardo Vitorino na Liga do Camboja – 2019 está agendada para 16 de março (sábado), às 08h30 (de Brasília), no RSN Stadium, contra o Boeung Ket FC.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review