Gilberto Macena já treina com elenco do Tocantinópolis EC

O atacante Gilberto Macena já está trabalhando, desde segunda-feira (11 de janeiro), com o elenco do Tocantinópolis EC, visando à semifinal do Campeonato Tocantinense – 2020. E o experiente jogador afirma estar se aclimatando rapidamente ao novo clube.

“Me senti bem, já que fui muito bem recebido pelos meus novos companheiros de time. Estou bastante focado para esta semifinal importantíssima”, relatou Macena.

“O objetivo é trabalhar forte nos treinamentos para adquirir entrosamento e atingir o melhor no aspecto físico, além de ganhar ritmo de jogo”, completou Gilberto, que é natural de Cachoeirinha (TO) e está realizando o sonho de jogar pela primeira vez por uma equipe do seu estado natal.

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Tocantinense – 2020, entre Tocantinópolis EC e Interporto FC, acontece em 24 de janeiro (domingo), às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional (TO). No primeiro jogo, realizado no começo do ano, deu empate (0 a 0).

Gilberto Macena acerta com o Tocantinópolis EC

O atacante Gilberto Macena acertou com o Tocantinópolis EC e vai disputar a segunda partida da semifinal e, em caso de classificação, os dois jogos finais do Campeonato Tocantinense – 2020. Depois de 16 anos fora do país, o tocantinense vai realizar o sonho de jogar profissionalmente em seu estado natal.

“Sou da região, nasci em Cachoeirinha e já tinha uma identificação com o clube desde criança. Não estava planejando voltar agora para atuar no Tocantins, mas muita coisa aconteceu por conta da pandemia e surgiu essa oportunidade importante para que possa ajudar o clube”, comentou Macena.

“Estou muito feliz com esta chance de vestir a camisa do Tocantinópolis EC pela primeira vez e agora é trabalhar duro para ajudar a equipe na partida semifinal, que já é uma espécie de final adiantada, pois quero chegar à final e ser campeão com o clube”, completou o atacante.

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Tocantinense – 2020, entre Tocantinópolis EC e Interporto FC, está agendado para 24 de janeiro (domingo), às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional (TO). No primeiro jogo, realizado no começo do ano, deu empate (0 a 0).

Carreira
Ao longo de sua carreira, que é natural de Cachoeirinha (TO), defendeu o Holbæk B & I e o AC Horsens, ambos da Dinamarca; Shandong Luneng e Hangzou Greentown, os dois da China; Buriram United, da Tailândia, Al-Qadisiyah Football Club, da Arábia Saudita; Bangkok United e Chiang Rai United, ambos da Tailândia. No Brasil, antes de migrar para o cenário internacional, Macena jogou pelo Ceres FC-RJ, Comercial FC-SP e Rio Claro FC-SP.

Gilberto Macena está pronto para estrear e ajudar o CA Caçadorense a vencer o Barra

Foram dias de muita perseverança e, posteriormente, de muita espera. Mas, o sofrimento acabou. O atacante Gilberto Macena, que se recuperou de duas cirurgias no joelho, jogou um curto período na Dinamarca e depois ficou aguardando o retorno do futebol em meio a pandemia de coronavírus, estará à disposição do técnico Itaqui para o jogo entre CA Caçadorense, sua nova equipe, e o Barra FC, que ocorre nesta quarta-feira (26 de novembro), ás 20h (de Brasília), no estádio Dr. Hercílio Luz (Gigantão da Avenidas), em Itajaí (SC), pela sexta rodada do Campeonato Catarinense da Série B – 2020.

E, Macena quer ajudar o CA Caçadorense a crescer na competição e subir na classificação geral. “Primeiramente, estou bastante motivado, tivemos alguns problemas com a documentação e terminou atrasando minha estreia, mas agora está tudo resolvido. Sabemos que cada jogo é uma final, então quero dar o meu melhor dentro de campo e ajudar os meus companheiros a sair com os três pontos”, comentou o atacante.

“Que Deus abençoe esse meu retorno. Que eu possa fazer gols e ajudar ainda mais minha equipe a buscar a classificação”, complementou Gilberto.

O CA Caçadorense ocupa a quinta colocação na classificação geral, com nove pontos, em cinco jogos realizados (02 vitórias e 03 empates). Já o Barra FC aparece no quarto lugar, com 10 pontos e as mesmas cinco partidas disputadas (03 vitórias, 01 empate e 01 derrota).

Na rodada passada, o time de Caçador bateu o Guarani de Palhoça (2 a 1), atuando em seu estádio, enquanto o seu adversário venceu o derby diante do Camboriú (1 a 0).

Carreira
Ao longo de sua carreira o tocantinense, que é natural de Cachoeirinha, defendeu o Holbæk B & I e o AC Horsens, ambos da Dinamarca; Shandong Luneng e Hangzou Greentown, os dois da China; Buriram United, da Tailândia, Al-Qadisiyah Football Club, da Arábia Saudita; Bangkok United e Chiang Rai United, ambos da Tailândia. No Brasil, antes de migrar para o cenário internacional, Macena jogou pelo Ceres FC-RJ, Comercial FC-SP e Rio Claro FC-SP.

Na temporada em que atuou pelo Buriram United, Macena conquistou diversos títulos: Toyota Thai Premier League, Toyota League Cup, Kor Royal Cup, Toyota Mekong Club Championship – 2015 e Chang FA Cup 2015.

Na temporada 2009/2010 foi campeão e o principal artilheiro da Liga da Dinamarca da 1ª Divisão, atuando pelo AC Horsens. Já vestindo a camisa do Chiang Rai United, o tocantinense foi campeão da Copa da Tailândia (2018).

Gilberto Macena enxerga 2020 como o ano do seu retorno em grande estilo

O atacante Gilberto Marcena, de 35 anos (1º de abril de 1984), viveu momentos de incerteza em sua carreira, devido a duas contusões sérias e seguidas, uma em cada joelho (ligamento cruzado anterior), que o fizeram trabalhar duro por cerca de dois anos, mirando o retorno. Para voltar a fazer o que maia ama, o tocantinense buscou os primórdios de sua carreira, optando por jogar na primeira equipe que defendeu internacionalmente, o Holbæk B&I, da Dinamarca.

Mas, quando essa volta aconteceu, Macena percebeu que estava, realmente, defasado fisicamente e também na questão do ritmo de jogo. “Depois de todo esforço para voltar a jogar, eu fui liberado pelos médicos e retornei ao Holbæk B&I, que foi o meu primeiro time fora do Brasil. E quando passei a treinar com os demais jogadores do elenco e joguei as primeiras partidas, percebi o quanto estava atrás na parte física e também no ritmo de jogo; só vim a melhorar depois de três meses trabalhando forte semanalmente ao lado do grupo”, relatou.

“Agora, cumprido esse período, estou bem novamente, me sentindo preparado, com a mesma forma física que tinha antes. Por isso, enxergo 2020 como um grande ano, que marcará o meu retorno em grande estilo, jogando da forma como estava antes de me contundir”, acrescentou o atacante.

A primeira contusão sofrida por Macena foi no joelho direito e ocorreu em maio de 2017, quando defendia o Bangkok United, da Tailândia, em jogo contra o Super Power FC, pela Liga Tailandesa. “Estávamos vencendo bem o jogo, goleando e o zagueiro adversário me deu uma entrada extremamente violenta e desproporcional, que acabou machucando o meu joelho, me fazendo passar pela primeira intervenção cirúrgica”, relembrou Gilberto.

A segunda, no joelho esquerdo, se deu em janeiro de 2018, defendendo o Chiang Rai United, também da Tailândia, na fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia (AFC Chmapions League), em partida contra o chinês Shanghai SIPG. “A segunda contusão se deu em um lance de jogo, sem qualquer maldade da equipe adversária. Foi um infortúnio mesmo”, relatou Macena.

No processo de recuperação das duas lesões, Gilberto sempre contou com o apoio de pessoas importantes. “Além da minha família, tive o privilégio de contar com o auxílio de pessoas sensacionais, sem falar nos grandes profissionais que estiveram ao meu lado, dando todo o suporte para que eu pudesse me recuperar das duas contusões e ficasse novamente apto a jogar. Passar por duas cirurgias seguidas deixa qualquer esportista triste e reticente quanto ao prosseguimento da sua carreira, mas com muita fé e o apoio da família e amigos, consegui superar as dificuldades e estou pronto pata voltar a brilhar”, comentou.

Ao longo de sua carreira o tocantinense, que é natural de Cachoeirinha, defendeu o Holbæk B & I e o AC Horsens, ambos da Dinamarca; Shandong Luneng e Hangzou Greentown, os dois da China; Buriram United, da Tailândia, Al-Qadisiyah Football Club, da Arábia Saudita; Bangkok United e Chiang Rai United, ambos da Tailândia. No Brasil, antes de migrar para o cenário internacional, Macena jogou pelo Ceres FC-RJ, Comercial FC-SP e Rio Claro FC-SP.

Na temporada em que atuou pelo Buriram United, Macena conquistou diversos títulos: Toyota Thai Premier League, Toyota League Cup, Kor Royal Cup, Toyota Mekong Club Championship – 2015 e Chang FA Cup 2015.

Na temporada 2009/2010 foi campeão e o principal artilheiro da Liga da Dinamarca da 1ª Divisão, atuando pelo AC Horsens. Já vestindo a camisa do Chiang Rai United, o tocantinense foi campeão da Copa da Tailândia (2018).

Gilberto Macena agradece a todos que auxiliaram em sua total recuperação

O atacante Gilberto Macena concluiu com êxito todas as etapas de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Foram oito meses de trabalho sequente e árduo, que exigiu muita disciplina, concentração e uma grande dose de fé para que tudo caminhasse de acordo com o planejado.

“Não é momento de olhar para trás, o que passou já ficou e agora tenho que focar o que está por vir, pois consegui superar as dificuldades e conclui todo o estágio de recuperação de forma amplamente satisfatória. Agora é seguir trabalhando fisicamente e depois buscar o ritmo de jogo ideal, já que estou me sentindo muito bem e confiante”, comento Macena.

Com o complemento da recuperação, Gilberto sabe que é a hora de agradecer. “Não posso deixar de lembrar e agradecer algumas pessoas que foram importantes demais nesse processo de recuperação, como: Instituto do Joelho, do médico René Abdalla; o técnico Fábio Carille, que me fez o convite para tratar com a equipe de fisioterapia do Corinthians Paulista, que é extremamente competente e tenho muito a agradecer também. Por fim, o preparador físico Tonello Marília, que me ajudou muito aqui na Tailândia”, acrescentou o tocantinense.

“As inúmeras mensagens que recebi dos fãs e amigos, que ficaram na torcida pela minha recuperação, e o apoio familiar, também foram importantes demais, sempre me dando o ânimo necessário para seguir trabalhando pela recuperação plena”, complementou o Gilberto, lembrando também de todo o profissionalismo da equipe do HCor.

Com a temporada se aproximando do final, Macena tem ainda um bom tempo pata aprimorar a parte física e ganhar o ritmo de jogo ideal, já visando 2019. “Tenho que estar pronto para a temporada de 2019, seja atuando pelo Chiang Rai ou por qualquer outra equipe”, finalizou o atacante brasileiro.

Chiang Rai, de Gilberto Macena, avança na fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia e vai encarar time de Hulk e Oscar

O Chiang Rai United, do atacante Gilberto Macena, garantiu classificação à terceira fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia (AFC Chmapions League) – 2018 ao derrotar o Bali United, da Indonésia, por 2 a 1, no tempo extra, atuando no Singha Stadium, na cidade de Chiang Rai, na Tailândia. Os gols, todos na prorrogação, foram marcados por Sawasdee, aos quatro minutos, e Charoenrattanapirom, aos 15 minutos do primeiro tempo, pelo time da casa, e Spasojević, aos 15 minutos do segundo tempo, em favor do visitante.

A equipe do brasileiro conseguiu um excelente rendimento e, pela primeira vez em sua história, está se aproximando da fase de grupos. “Muito feliz por mais uma vitória. E, sem dúvida, muito importante. Fizemos uma grande partida, apesar de ter começado um pouco abaixo do nosso ritmo, no segundo tempo voltamos a jogar bem. Só conseguimos marcar na prorrogação, mas o time está de parabéns pela entrega mais uma vez. Muito feliz pela vitória e agora temos ai uma semana para nos preparar visando o confronto difícil na China, contra o Shanghai SIPG, dos também brasileiros Hulk e Oscar”, comentou Macena.

“Minha atuação foi boa, não participei diretamente dos gols, mas me movimentei e ajudei a criar várias jogadas de perigo. Agora, é continuar trabalhando para que possa chegar ainda melhor no próximo confronto. Até lá dá para evoluir mais e ficar ainda mais preparado fisicamente”, acrescentou o tocantinense.

Na terceira da fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia (AFC Champions League) – 2017/2018, o Chiang Rai United vai enfrentar o chinês Shanghai SIPG, no dia 30 de janeiro (terça-feira), às 09h35 (de Brasília), atuando no Shanghai Stadium, em Shanghai, na China.

“Será difícil, mas não impossível, vamos com tudo e o mais importante é acreditar que temos futebol para passar a fase de grupos, apesar da vantagem deles jogarem em casa, com a torcida apoiando, o que dá um gás extra. E, mesmo tendo jogadores de Seleção Brasileira no elenco, tenho plena certeza que se jogarmos o nosso melhor, podemos elimina-los”, finalizou Gilberto Macena.

Chiang Rai, de Gilberto Macena, enfrenta time da Indonésia na fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia

O Chiang Rai United, do atacante Gilberto Macena, enfrenta o Bali United, nesta terça-feira (23 de janeiro), às 10h00 (de Brasília), no Singha Stadium, em Chiang Rai, na Tailândia, pela segunda fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia (AFC Champions League) – 2018. O resultado positivo é fundamental para manter a equipe do brasileiro na luta para avançar a fase de grupos.

“Um jogo importantíssimo para nós, sabemos que será difícil, pois se trata de um adversário forte, que terminou em segundo na Liga da Indonésia. É a primeira vez que o Chiang Rai United participa da qualificação para a AFC Champions League e queremos colocar nosso nome na história do clube, por isso, o primeiro passo é vencer este duelo”, analisou Macena.

“Estamos preparados e acredito que o nosso grupo tem qualidade para vencer essa partida. A confiança não poderia estar melhor após vencermos uma final em cima do Buriram United, há três dias”, acrescentou o tocantinense.

Depois de um longo período sem atuar, se recuperando de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior do joelho direito, Gilberto retornou bem e vem crescendo. “Não estou 100% ainda, mas sem dúvida, muito bem preparado após tanto tempo sem jogar. Então, raça não vai faltar, contudo, ainda tenho que evoluir bastante, mas estou em condições mais do que suficientes para entrar e ajudar os meus companheiros na busca do resultado positivo”, finalizou Macena.

 

Gilberto Macena conquista primeiro título pelo Chiang Rai United FC

O atacante Gilberto Macena conquistou o seu primeiro título com a camisa do Chiang Rai United FC. A equipe do brasileiro garantiu a conquista da ‘Supercopa Tailandesa – 2018’ ao derrotar o Buriram United, nesta sexta-feira (19 de janeiro), por 8 a 7, nos pênaltis, depois do empate (2 a 2) no tempo normal.

Jogando o tempo todo e aguentando bem o ritmo, Macena estava radiante com a vitória pessoal, visto que ficou um tempo grande afastado dos gramados por conta de contusão. “Uma noite especial para mim, no jogo que carimbou o meu retorno, após oito meses afastados. Feliz por atuar os 90 minutos e ajudar meus companheiros a conquistar este título, sem dúvida, motiva mais ainda”, comemorou o tocantinense.

Mostramos que o nosso time tem qualidade e como capitão fico feliz ainda por atuar em um time de guerreiros, depois de estar perdendo de 2 a 0, conseguirmos empatar e com um homem a menos. Dá muito orgulho fazer parte deste time. Isso nos motiva e dar mais confiança para continuarmos nossa caminhada.

No dia 23 de janeiro (terça-feira), às 10h00 (de Brasília), o Chiang Rai United FC encara o Bali United, no Singha Stadium, em Chiang Rai, Tailândia, pela fase preliminar da Copa dos Campeões da Ásia (AFC Champions League) – 2018/2019.

“Agora é desfrutar essa conquista e já pensar na próxima batalha, contra o Bali United, da Indonésia, pela qualificação da Copados Campeões da Ásia”, finalizou Macena.

Gilberto Macena retorna bem e ajuda Chiang Rai a vencer em torneio de pré-temporada

O atacante Gilberto Macena esteve em campo durante 15 minutos, fazendo a sua estreia pelo Chiang Rai United, da Tailândia, na vitória (5 a 3), nos pênaltis, diante do Port FC, ocorrida nesta terça-feira (09 de janeiro), pela rodada inicial da ‘Leo Pre-Season Cup – 2018’. Além de vestir pela primeira vez a camisa de sua nova equipe, o brasileiro voltou a jogar depois de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA), que o afastou de boa parte da última temporada.

No tempo normal, o duelo ficou igual, sem abertura de contagem (0 a 0). Já nas penalidades, o Chiang Rai United acertou todas as suas cobranças e venceu (5 a 3), com Gilberto Macena batendo muito bem, colocando a bola de um lado, enquanto o goleiro adversário pulou no outro canto.

“Para chegarmos à decisão, temos que vencer o próximo compromisso, assim garantiremos três jogos neste importante torneio de pré-temporada, o que é muito bom, pois posso ir jogando mais tempo, aumentando gradativamente a minha permanência em campo. Continuo um trabalho duro e especifico voltado ao meu joelho, como nosso excelente preparador físico (Tonello Marília)”, relatou Macena.

“Acredito que estarei 100% para a grande final, diante do Buriram United, no dia 19 de janeiro (sexta-feira)”, complementou o tocantinense.

No dia 12 de janeiro (sexta-feira), o Chiang Rai United o Nakhon Ratchasima Mazda FC, na semifinal do torneio preparatório. Se vencer, a equipe do brasileiro disputa a final, no dia 15 de janeiro (segunda-feira).

Gilberto Macena acerta com o Chiang Rai, da Tailândia

O atacante Gilberto Macena é o mais novo reforço do Chiang Rai United Football Club, da Tailândia. O brasileiro, de 33 anos (1º de abril de 1984), que é muito conceituado no futebol asiático, graças às boas performances, está animado com este novo ciclo.

“Estou muito feliz em vestir a camisa Chiang Rai, às expectativas são as melhores possíveis, já que o meu pensamento é ajudar a levar a equipe aos seus objetivos em 2018, já que disputaremos competições importantes e difíceis, mas sei que teremos condições totais de brigar pelo melhor sempre”, relata Macena, que defendeu o Bangkok United nas últimas duas temporadas.

“Depois de um 2017 difícil, me recuperando de uma cirurgia no joelho, estou totalmente recuperado, animado e com excelente perspectiva para este novo ciclo da minha carreira. É seguir trabalhando com empenho e dedicação para estar na melhor forma física e tática, visando o início das competições”, complementou o tocantinense, que já está trabalhando com os novos companheiros na pré-temporada.

Em 2018, o Chiang Rai United Football Club vai disputar a Thai Premier League (divisão de elite da Liga Tailandesa), Thai FA Cup (Copa da Tailândia), Thai League Cup (Copa da Liga Tailandesa) e, inicialmente, a segunda fase preliminar da AFC Champions League (Copa dos Campeões da Ásia), buscando avançar a fase de grupos.

Ao longo de sua carreira, Gilberto Macena defendeu o Holbæk B & I e o AC Horsens, ambos da Dinamarca; Shandong Luneng e Hangzou Greentown, os dois da China; Buriram United (Tailândia); Al-Qadisiyah Football Club (Arábia Saudita); e Bangkok United (Tailândia). No Brasil, antes de migrar para o cenário internacional, o atacante jogou pelo Ceres FC-RJ, Comercial FC-SP e Rio Claro FC-SP.

Entre as principais conquistas do atacante estão: Thai Premier League (2015), Thai FA Cup (2015), Thai League Cup (2015), Kor Royal Cup (2015) e Mekong Cup Championship (2015), todos pelo Buriram United; e Liga Dinamarquesa da 1ª Divisão (2009/2010), competição esta que também foi o artilheiro, pelo AC Horsens.

Gilberto Macena treinará dez dias na Dinamarca

O atacante Gilberto Macena está na Dinamarca para treinar por cerca de dez dias no AC Horsens, equipe que atuou, com enorme sucesso, entre 2006 e 2012. Depois de duas temporadas, o brasileiro não entrou em acordo com a diretoria do Bangkok United, da Tailândia, para permanência e está estudando as propostas recebidas para definir aonde atuará em 2018.

“Não acertei a continuidade no Bangkok United e vou dar sequência ao trabalho de pré-temporada aqui na Dinamarca, treinando no meu ex-time, o AC Horsens. Quero estar 100% em janeiro para iniciar o trabalho na minha nova equipe”, explicou Macena, de 33 anos.

A história entre Macena e a Dinamarca começou em 2005, quando o atacante, então com 21 anos, desembarcou no país para defender o modesto Holbæk B&I, da segunda divisão. O excelente rendimento dentro de campo e a rápida adaptação fora das quatro linhas levaram Macena, já no ano seguinte, ao AC Horsens, da divisão de elite dinamarquesa se constituindo no principal artilheiro do time em várias competições importantes.

“Sinto-me em casa na Dinamarca, pois morei por muitos anos e gosto bastante do país, que me adaptei muito bem. Treinar no AC Horsens, que foi o clube que me deu a chance de aparecer para o cenário internacional, será muito bom, ainda mais porque terei a chance de rever amigos e antigos companheiros”, relatou Macena, que ficou feliz com a classificação da seleção dinamarquesa a Copa do Mundo da Rússia.

“Acompanhei e torci pela Dinamarca, que conseguiu a classificação a Copa do Mundo em uma partida histórica, goleando a Irlanda, mesmo jogando fora de casa”, completou o tocantinense.

O tocantinense está totalmente recuperado de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior no joelho direito (LCA), ocorrida em 19 de maio, no HCor, em São Paulo (SP), comandada pelo experiente médico Rene Abdalla. “Fiz todo processo gradativo de recuperação e já vinha treinando com bola, no campo, junto aos companheiros do Bangkok United, sem nada sentir. Foram meses de empenho e dedicação, que surtiram o efeito esperado”, finalizou Gilberto Macena.

Atacante Gilberto Macena lança promoção em sua página oficial no Facebook

O atacante Gilberto Macena, do Bangkok United, lançou uma promoção em sua página oficial do Facebook (https://www.facebook.com/atacantegilbertomacena/), em que os fãs precisam encaminhar um áudio narrando um gol do tocantinense. Os áudios devem ser encaminhados ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 15 de dezembro (sexta-feira).

O escolhido receberá uma camisa oficial do atacante, que atua pelo Bangkok United, da Tailândia. “A página está com um número legal de curtidas e, por isso, resolvi fazer essa promoção. Desde já aguardo a participação de todos”, comentou Macena.

 

Visit fbetting.co.uk Betfair Review