Santos FC “B” derrota o Nacional jogando em São Paulo

O Santos FC “B”, do técnico Kleiton Lima, derrotou o Nacional AC, na tarde desta quinta-feira (14 de abril), por 1 a 0, em partida amistosa, realizada no estádio Nicolau Alayon (Comendador Souza), na cidade de São Paulo (SP). O gol solitário foi marcado por Kim.

E, Lima gostou da produção dos garotos santistas. “O time fez um bom jogo, foi muito consistente, efetivo nas construções das jogadas ofensivas e houve uma melhora significativa na saída de bola e transições. Situações que temos exigido bastante no dia-a-dia de treinamento, pois buscamos capacitar e maturar nossos atletas para o momento deles”, comenta o técnico, salientando que o trabalho vai trabalhando de acordo com o planejado.

“Quando a oportunidade com o professor Dorival Júnior aparecer, eles estejam preparados. Esse é o nosso principal objetivo no time ‘B’ do Santos FC”, complementa Kleiton.

Além de comentar a produção da equipe neste amistoso, Kleiton também aproveita a oportunidade para cumprimentar o Santos FC pelo seu 104º aniversário. “Parabéns, a toda coletividade do Santos FC, uma equipe com uma história passada fantástica e um futuro brilhante e amplamente promissor pela frente”, finaliza Lima.

Comunicado

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) lamenta e repudia profundamente o triste infortúnio ocorrido durante o jogo entre o Rio Claro Basquete e o Franca BC, na noite de terça-feira (05 de abril), no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP), válido pela segunda rodada do playoff – oitavas-de-final do NBB Caixa. Na ocasião, o vestiário do time francano foi invadido e alguns pertences dos atletas acabaram sendo roubados.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) dará todo apoio e o suporte necessário aos jogadores do Franca BC, como sempre faz quando é acionada pelos atletas, mas que nem sempre é divulgado, justamente, para preservar a privacidade dos nossos associados. 

Além disso, a Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) conversará com a Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza o NBB Caixa, para buscar alternativas para que acontecimentos como esse não voltem a se repetir e também para que os atletas francanos sejam assistidos em todas as suas necessidades.

Sem mais,

Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB)

NOTA OFICIAL

Em atenção às graves denúncias veiculadas nesta data (25 de novembro) em relação ao presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Senhor Carlos Nunes, sobre suposta utilização das verbas da Confederação Brasileira de Basketball para fins pessoais, a Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) vem a público expressar o seu repúdio a qualquer ato praticado pelos dirigentes que sejam contrários aos interesses da modalidade e não vislumbre somente o seu desenvolvimento.

A matéria de cunho jornalístico apresenta detalhes dos supostos desvios de finalidade no emprego da utilização dos recursos da CBB, mas ainda não indica decisões judiciais que confirmem a ilicitude dos atos praticados, razão pela qual o presente repúdio é acompanhado de cautela, para que se tenha um conhecimento mais profundo e técnico das alegações.

Por fim, como entidade representativa dos atletas, a AAPB informa que levará o assunto aos atletas filiados, para eventual adoção de outras medidas no sentido de exigir e/ou contribuir com a regular apuração dos fatos alegados.

ASSOCIAÇÃO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DE BASQUETEBOL DO BRASIL (AAPB)

AAPB presente no lançamento da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB), representada pelo diretor executivo Douglas Viegas, esteve presente no lançamento da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016, ocorrido na manhã desta terça-feira (17 de novembro), no Teatro Omni, na sede do Sport Club Corinthians Paulista, na Zona Lesta da cidade de São Paulo (SP).

“Estou extremamente feliz de ver todos os envolvidos realmente unindo forças para o crescimento, cada vez maior, da nossa modalidade no país. Hoje, sem dúvida alguma, quem venceu o basquete brasileiro”, comenta Viegas.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) é uma entidade de apoio, não sindicalista, que tem como objetivo orientar e auxiliar os jogadores (nos naipes masculino e feminino) do basquetebol brasileiro.

AAPB esteve presente na Festa de Encerramento da Temporada do NBB

A Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) esteve presente na ‘Festa de Encerramento da Temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil (NBB)’, realizada na noite de segunda-feira (08 de junho), no Buffett Villa Bisutti, em São Paulo (SP), representada pelo diretor executivo, Douglas Viegas, e pelo presidente, Guilherme Giovannoni.

Para Giovannoni, que foi um dos agraciados da noite com o prêmio de ‘melhor pivô’ do NBB – 2014/2015, a temporada foi concluída muito bem. “Quero parabenizar a todos da Liga Nacional de Basquete (LNB), não só pelo campeonato, que mais uma vez mostrou crescimento, como também aos premiados, já que a disputa dentro de quadra bastante foi árdua. A AAPB está cada vez mais enraizada no nosso basquete e a tendência é que siga assim no futuro, sempre buscando o melhor para os atletas”, relata o ala/pivô do UniCEUB/BRB/Brasília.

“É importante que os atletas tenham a possibilidade de opinar e discutir sobre os assuntos em que estão envolvidos diretamente e estamos conseguindo êxito nesse sentido, já que a AAPB tem participado efetivamente dos momentos das tomadas de decisões. Cumprimento a LNB pelo NBB e tenho certeza que o nosso basquete está no caminho certo, crescendo a cada temporada”, acrescenta Viegas.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) é uma entidade de apoio, não sindicalista, que tem como objetivo orientar e auxiliar os jogadores (nos naipes masculino e feminino) do basquetebol brasileiro.

Karla Costa assume responsabilidade e quer ajudar no desenvolvimento do basquete feminino

A ala/armadora Karla Costa, da ADCF Unimed/Americana, foi recentemente confirmada pela Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) como a sua representante junto ao basquete feminino. Isso ocorreu no Hotel Dan Inn, em Franca (SP), durante o ‘Jogo das Estrelas – 2015’, quando a entidade realizou uma reunião com os atletas, já que o evento agregou tanto a Liga de Basquete Feminino (LBF), quando a Liga Nacional de Basquete (LNB).

A experiente atleta, ciente das responsabilidades, aceitou o desafio e quer ajudar. “Em primeiro lugar, é preciso fazer as meninas e os clubes entenderem que o beneficio é geral. Acredito que essa seja a parte mais difícil, mas é um trabalho de formiguinha e a cada dia vamos dando passos importantes”, explica Karla.

“Acredito que, como prioridade, uma coisa que a maioria reclama, seja a elaboração de um calendário mais organizado, eu sei as dificuldades da Liga de Basquete Feminino (LBF) em conseguir recursos, por isso, precisamos nos adequar a situação dela hoje. Estamos aqui para somar e ajudar a melhorar, isso é bom para todos”, acrescenta a experiente atleta.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) é uma entidade de apoio, não sindicalista, que tem como objetivo orientar e auxiliar os jogadores (nos naipes masculino e feminino) do basquetebol brasileiro.

Giovannoni, presidente da AAPB, vê com bons olhos a criação da Associação dos Técnicos

O presidente da Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB), Guilherme Giovannoni, parabeniza os técnicos pela recente criação da Associação de Técnicos do Basquete Brasileiro (ATBB). Para o atleta do UniCEUB/BRB/Brasília, o nascimento da ATBB só trará benefícios aos treinadores e a modalidade de uma forma geral.

“Quero parabenizar os técnicos pela iniciativa de criar a sua associação e desejar ao Lula Ferreira, presidente da ATBB, sucesso no comando da entidade. Vejo essa iniciativa dos treinadores com bons olhos, já que o basquetebol brasileiro só tem a crescer com todos os envolvidos no jogo tendo uma associação que os represente”, comenta Giovannoni, salientando que a AAPB está aberta para futuras conversas.

“Desde já, fico a disposição da ATBB para reuniões e encontros, com a finalidade de trocarmos experiências e debatermos assuntos pertinentes às duas entidades e ao basquetebol”, complementa Guilherme.

Os árbitros também são representados pela Associação Brasileira de Árbitros e Oficiais de Mesa do Basquetebol (ARBBRA), que é presidida por José Francisco Galvão Junior.

Giovannoni enaltece ‘conquista de espaço’ da AAPB em 2014 e prevê ano de 2015 ainda melhor

O presidente da Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB), Guilherme Giovannoni, analisa positivamente a temporada de 2014. De acordo com o jogador do UniCEUB/BRB/Brasília, a entidade fechou o ano que passou com diversas metas alcançadas e está iniciando 2015 com grandes perspectivas.

“O ano de 2014 foi profícuo para a AAPB, que se firmou e conquistou o seu devido lugar no cenário do basquetebol nacional, junto à Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e também à Liga Nacional de Basquetebol (LNB). Além disso, vemos os atletas cada vez mais interessados nas nossas ações”, explica Guilherme.

“Pudemos ajudar a melhorar o calendário entre as competições, além de ter voz ativa junto às entidades mais importantes do nosso basquete”, completa Giovannoni.

Para 2015, Guilherme Giovannoni afirma que a meta da Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) é manter o quadro evolutivo e seguir trabalhando em prol dos atletas. “Queremos seguir crescendo e melhorando as condições de trabalho para os jogadores. Temos objetivos importantes para 2015, visando o pós-carreira dos atletas”, relata.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) é uma entidade de apoio, que tem como objetivo orientar e auxiliar os jogadores (nos naipes masculino e feminino) do basquetebol brasileiro, em diversos setores.

Associação de Atletas comemora parceria firmada entre LNB e NBA

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil acredita que a oficialização da parceria entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a NBA (Liga Profissional Norte-americana) será bastante salutar ao basquetebol nacional, contudo, Douglas Viegas, diretor executivo da AAPB, sabe que isso obrigará que os atletas estejam cada vez mais unidos e preparados para acompanhar a evolução. O evento de confirmação da união das entidades foi realizado no começo da tarde desta quinta-feira (11 de dezembro), no EC Pinheiros, em São Paulo (SP).

"Essa parceria entre a NBA e a LNB é algo surreal para os atletas brasileiros. Nunca podíamos, há alguns anos, imaginar que isso aconteceria, portanto estamos todos extremamente felizes com essa notícia. Agora a união da nossa classe fica cada vez mais necessária e em evidência, já que o profissionalismo do basquete brasileiro está numa crescente”, comenta Viegas.

“E, não vamos parar de trabalhar enquanto não atingirmos nossos objetivos, afinal de contas nosso basquete e o Brasil são merecedores disso", acrescenta o representante da AAPB.

Para Arthur Belchor, ala do UniCEUB/BRB/Brasília, a parceria vai ajudar ainda mais o basquete nacional a manter o seu quadro evolutivo. “Creio que a chegada da NBA para atuar ao lado da LNB, com toda sua experiência, vai ser importante para o NBB e isso envolve as equipes e os atletas. A NBA, por exemplo, sabe como transformar um simples jogo, num evento de grandes proporções, e isso nos deixa com grande expectativa”, relata.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) é uma entidade de apoio, que tem como objetivo orientar e auxiliar os jogadores (nos naipes masculino e feminino) do basquetebol brasileiro, em diversos setores.

Filipe Souza, advogado da AAPB, profere palestra no ‘2º Jurisports’ em Foz do Iguaçu

O advogado da Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol (AAPPB), Filipe Souza, proferiu palestra no ‘2º Jurisports’, organizado pela Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), na quinta-feira (13 de novembro), na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O tema da palestra foi “Contrato de Trabalho no Basquetebol: Uma Realidade?”.

Segundo Souza, foi uma excelente oportunidade para apresentar o trabalho da AAPB e a realidade jurídica da relação entre clubes e atletas de basquetebol: “Temos que agradecer e cumprimentar a ANDD, na pessoa do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Doutor Caputo Bastos, pela oportunidade de incluir o basquetebol nos debates de Direito Desportivo”, comenta Filipe.

Além do advogado da AAPB, outros nomes importantes estiveram presentes ao evento: Fernando Azevedo e Silva (presidente Autoridade Pública Olímpica), Ricardinho Pozzi (treinador do time de futebol do Paraná Clube), Marcos Motta (advogado), Bichara Abidão Neto (advogado) e André Sanchez (empresário), entre outros.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) é uma entidade de apoio, que tem como objetivo orientar e auxiliar os jogadores (nos naipes masculino e feminino) do basquetebol brasileiro, em diversos setores.

Filipe Souza, advogado da AAPB, irá palestrar em evento de Direito Desportivo que ocorre em Foz do Iguaçu

O ‘2º JuriSports’, promovido e organizado pela Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), será realizado no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), na cidade de Foz do Iguaçu (PR), nos dias 12, 13 e 14 de novembro (quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira). Durante o evento, entre os temas debatidos, haverá palestra sobre as relações trabalhistas no basquetebol, que será proferida pelo advogado Filipe Souza, da Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB).

“Foi muito importante o recente encontro entre a AAPB e a ANDD, pois permite que a realidade do basquete seja objeto dos debates jurídicos”, relata Souza.

A palestra de Filipe Souza ocorrerá na quinta-feira (13 de novembro), por volta das 20h00 (de Brasília). Além do advogado da AAPB, outros nomes importantes estarão presentes: Fernando Azevedo e Silva (presidente Autoridade Pública Olímpica), Ricardinho Pozzi (treinador do time de futebol do Paraná Clube), Marcos Motta (advogado), Bichara Abidão Neto (advogado) e André Sanchez (empresário), entre outros.

Giovannoni e Souza apresentam AAPB para Caputo Bastos, ministro do TST e presidente da ANDD

O presidente da Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB), Guilherme Giovannoni, acompanhado do advogado da entidade, Filipe Souza, visitou, na tarde de terça-feira (14 de outubro), o presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) e Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos, na sede do TST, em Brasília (DF).

O encontro teve como objetivo apresentar a AAPB à ANDD, para que os assuntos que dizem respeito ao basquetebol ganhem ainda mais espaço nas discussões jurídicas sobre o desporto. Na opinião do presidente da AAPB, a visita foi muito produtiva.

"Tivemos a oportunidade de apresentar institucionalmente a AAPB e expor algumas das preocupações dos atletas", relata Giovannoni.

Para Filipe Souza, o contato com a ANDD reforça a importância da AAPB no cenário nacional. "É importante compartilhar as experiências do basquetebol para fortalecer os debates do Direito Desportivo", finaliza o advogado da AAPB.

Visit fbetting.co.uk Betfair Review