Arthur Belchor está pronto para novos desafios agora pelo EC Vitória-BA

O ala Arthur Belchor deixou o UniCEUB/BRB/Brasília depois de dez felizes temporadas atuando pela equipe de sua cidade natal. O novo estágio da carreira do atleta de 33 anos (30 de setembro de 1982) e 1m97 será vestindo à camisa rubro negra do Universo/EC Vitória, de Salvador (BA), um dos clubes esportivos mais tradicionais do Nordeste, que parte para a sua segunda temporada no Novo Basquete Brasil (NBB).

E, Arthur se mostra bastante animado com essa mudança. “Momento de novos desafios, pois fiquei dez anos maravilhosos no Brasília, com muitos títulos e diversas conquistas. Agora, estou indo para um time tradicional no Nordeste, com a expectativa de fazer uma ótima temporada para poder ajudar a levar o Universo/EC Vitória aos seus objetivos”, comenta Arthur.

Ao longo da sua carreira, Arthur Luiz Belchor Silva defendeu o Clube da Vizinhança-DF, Continental PC-SP e COC/Ribeirão Preto-SP, além do UniCEUB/BRB/Brasília-DF. Entre as suas principais conquistas pela equipe brasiliense, estão: três títulos do Novo Basquete Brasil (NBB), nas temporadas 2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012; um título do Campeonato Nacional, na temporada 2006/2007; um título da Liga das Américas, na temporada 2008/2009; e o tricampeonato da Liga Sul-americana de Clubes, nas temporadas 2010/2011, 2013 e 2016.

Brasília estreia na semifinal da Liga Sul-americana contra o Bauru jogando em Mogi das Cruzes

O UniCEUB/BRB/Brasília abre sua participação na fase semifinal da Liga Sul-americana de Clubes – 2014 enfrentando o Paschoalotto/Bauru BT, nesta terça-feira (11 de novembro), às 17h45 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Ainda pela rodada inicial, o Mogi das Cruzes/Helbor encara o Comunikt, do Equador, na partida de fundo.

Para o ala/pivô Guilherme Giovannoni a semifinal será bastante disputada e a estreia, bem difícil. “Uma fase bem difícil e bastante equilibrada. Acho que nosso time está crescendo e esperamos que essa evolução possa nos dar a classificação. Já enfrentamos o Bauru, nosso adversário da estreia, duas vezes nesta temporada, ganhando uma e perdendo outra, por isso, sabemos que é uma equipe muito forte, mas estamos nos preparando para tentar a vitória contra eles”, analisa.

“Estreia difícil contra o Bauru, um dos favoritos ao título da Liga Sul-americana, mas sabemos da nossa força e vamos jogar concentrados e com foco na vitória para que possamos iniciar bem a caminhada para a classificação, que é o nosso objetivo. O Mogi é outro adversário forte, que estará contando com apoio da torcida, enquanto que o time do Equador, que entre os quatro é o que conta com menos tradição, jogou muito bem a primeira fase, portanto temos que tomar muito cuidado com eles também”, acrescenta o ala Arthur Belchor, também da equipe brasiliense.

Na sequencia da fase semifinal da Liga Sul-americana de Clubes – 2014, o UniCEUB vai encarar o Mogi das Cruzes/Helbor, na quarta-feira (12 de novembro), às 20h00 (de Brasília), pela segunda rodada, e fecha sua participação na etapa contra o equatoriano Comunikt, na quinta-feira (13 de novembro), às 17h45 (de Brasília).

De acordo com o regulamento da competição, os dois melhores colocados avançam ao Final Four. No outro grupo, o Boca Junior (Argentina) e o Club Malvín (Uruguai) se qualificaram a etapa decisiva.

Brasília tem mais um jogo duro na segunda rodada do NBB diante do Franca fora de casa

Depois da importante vitória na estreia diante do Paschoalotto/Bauru BT, o UniCEUB/BRB/Brasília volta a quadra nesta quinta-feira (06 de novembro), às 20h00 (de Brasília), para enfrentar o Franca BC, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), pela segunda rodada da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2014/2015.

Para o ala Arthur Belchor, o jogo será bastante complicado, pois o adversário está vivendo um momento favorável e irá atuar em seu ginásio. “Acho que vai ser mais um jogo difícil, o Franca BC estava jogando os playoffs do Campeonato Paulista semanas atrás, então estão em um ritmo forte. Por isso, esperamos um jogo difícil, porém estamos indo para mais uma vitória e dar continuidade no bom começo do NBB”, comenta o brasiliense, que foi muito bem na partida de estreia.

“Espero poder ajudar ainda mais o grupo. O mais importante é jogar técnica e taticamente bem, como foi em Bauru, para sairmos com a vitória”, acrescenta Arthur.

Na rodada de estreia do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2014/2015, o UniCEUB/BRB/Brasília derrotou o Paschoalotto/Bauru BT, mesmo atuando como visitante, por 86 a 83, enquanto que o Franca BC passou pelo Basquete Cearense, jogando em seus domínios, por 90 a 66.

Giovannoni e Arthur estão confiantes para a disputa da fase inicial da Liga Sul-americana

O ala/pivô Guilherme Giovannoni e o ala Arthur Belchor estão bastante confiantes com relação à participação do UniCEUB/BRB/Brasília na primeira fase da Liga Sul-americana de Clubes – 2014. O time brasiliense está no Grupo D, que terá sua disputa em Bauru (SP), de 21 a 23 de outubro, vai encarar o anfitrião Paschoalotto/Bauru BT, defensor Sporting (Uruguai) e Guerreros de Bogotá (Colômbia).

“Tivemos duas semanas intensas de trabalho, depois partimos para os amistosos na Argentina e isso deu entrosamento e deixou o grupo num ritmo aceitável de jogo. Estamos em bom estágio para a disputa desta primeira fase e me sinto bastante confiante, pois temos totais chances de avançar a etapa seguinte, ficando em primeiro ou em segundo nesta chave”, comenta Giovannoni.

“Vamos enfrentar adversários difíceis, mas o nosso time se dedicou bastante na pré-temporada para chegar bem a esta disputa e vamos lutar pela vaga, que é o nosso objetivo. Teremos adversários duros, mas estamos preparados para encarar este primeiro desafio da temporada”, acrescenta Arthur.

A estreia do UniCEUB/BRB/Brasília será contra o Defensor Sporting, nesta terça-feira (21 de outubro), às 17h45 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Na segunda rodada, o adversário do representante do Distrito federal será o Guerreros de Bogotá, na quarta-feira (22 de outubro), às 17h45 (de Brasília). O compromisso final desta fase ocorre na quinta-feira (23 de outubro), às 20h00 (de Brasília), diante do anfitrião Paschoalotto/Bauru BT.

Arthur Belchor analisa positivamente o trabalho de pré-temporada do Brasília

O ala Arthur Belchor considerou a turnê pela Argentina, feita recentemente pelo UniCEUB/BRB/Brasília, como importante para o time neste período de pré-temporada. A equipe brasiliense se prepara para disputar a fase inicial da Liga Sul-americana de Clubes e também o Novo Basquete Brasil (NBB) – 2014/2015.

“Foram ótimos jogos, difíceis e contra adversário que estavam bem próximos de começar a jogar o campeonato local, então estavam apresentando um ótimo ritmo de jogo. Conseguimos trabalhar com diferentes variações táticas e o José Vida (técnico) testou todos os jogadores, então vejo de forma positiva essa série, pois conseguimos evoluir bastante”, comenta Arthur.

Na sequencia da pré-temporada, o UniCEUB/BRB/Brasília vai continuar trabalhando com objetivo de entrosar o elenco, que está diferente com relação a temporada passada. “Vamos adaptar o norte-americano Darington Hobson ao time, pois ele começou a treinar conosco agora, além disso, vamos fazer mais dois amistosos aqui no Brasil e seguir forte para chegar preparado a Sul-americana”, comenta Belchor.

Além do reforço internacional, a equipe da capital federal já havia acertado com o experiente armador Fúlvio Chiantia, ex-São José, e com o pivô Cipolini, ex-Uberlândia.

O time do Distrito Federal disputa a primeira fase da Liga Sul-americana de Clube, entre os dias 21 e 23 de outubro, em Bauru (SP), enfrentando o anfitrião Pascholotto/Bauru BT (Brasil), Defensor Sporting (Uruguai) e o Guerreros de Bogotá (Colômbia). Já a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2014/2015 está agendada para 04 de novembro (terça-feira), às 20h00 (de Brasília), contra o Paschoalotto/Bauru BT, em Bauru (SP).

Brasília derrota o Boca Juniors jogando na Argentina

O UniCEUB/BRB/Brasília bateu o CA Boca Juniors, na noite desta terça-feira (23 de setembro), atuando em Buenos Aires, capital argentina, por 79 a 75, em seu segundo amistoso no ‘giro pela Argentina’. O jogo foi bastante disputado, com o time da casa exigindo bastante do representante brasileiro.

“Em minha opinião foi bom, o time jogou melhor, corremos mais e conseguimos finalizar o jogo de forma inteligente. Ainda temos muito para melhorar, principalmente, na parte defensiva, mas estamos no caminho certo”, analisa o ala Arthur Belchor, do time brasileiro, que anotou 18 pontos.

Na primeira partida, ocorrida na segunda-feira (22 de setembro), sentindo o desgaste da viagem, o UniCEUB/BRB/Brasília foi superado pelo Obras Sanitarias, por 96 a 84, atuando na capital argentina. "Estávamos um pouco cansados da viagem. Mesmo assim, conseguimos jogar bem e fizemos um segundo tempo onde o jogo ficou aberto no último quarto, mas não conseguimos manter o ritmo forte e fechar o jogo", disse Arthur, logo após a primeira partida do ‘giro argentino’.

O terceiro amistoso será na quinta-feira (25 de setembro), contra o Quimsa, também em Buenos Aires (ARG). “Mais um jogo difícil, mas estamos a cada dia jogando melhor e mais entrosados. Então, esperamos fazer um bom jogo e sair com outra vitória”, finaliza Arthur Belchor.

Arthur Belchor vê amistosos na Argentina como etapa importante de preparação para a temporada

O UniCEUB/BRB/Brasília dá sequencia a sua preparação para a temporada 2014/2015 com uma série de amistosos, que serão disputados entre os dias 22 e 30 de setembro, na Argentina. Na agenda da equipe brasileira está jogo contra as principais agremiações argentinas, visando deixar o elenco entrosado em com o ritmo ideal para as competições oficias.

Para o ala Arthur Belchor, os amistosos serão extremamente importantes na reta final de preparação para o time. “Vai ser uma sequência de jogos contra equipes fortes e referências do basquete Argentina, por isso, temos que aproveitar ao máximo estes amistosos para o Zé (técnico José Vida) por em prática o que temos treinado, além de pegarmos ritmo de jogo contra boas equipes”, analisa o brasiliense, salientando que a primeira parte dos treinamentos de pré-temporada foram bons.

“Nós estamos treinando forte e evoluindo a cada dia, agora vamos passar para fase de diversos jogos amistosos e menos treino. Serão importantes para entrarmos em ritmo de competição”, acrescenta Arthur.

O time de Brasília enfrentará estes adversários: Obras Sanitárias (22 de setembro), Boca Junior (23 de setembro), Quimsa (25 de setembro), Atenas de Córdoba (29 de setembro) e um adversário a ser definido (30 de setembro). Nos dias 26 e 27 de setembro, a equipe do Distrito Federal participa de um quadrangular com o Quimsa, Olímpico de La Banda e um adversário ainda a ser definido.

Na Liga Sul-americana de Clubes, primeiro desafio da temporada, o UniCEUB/BRB/Brasília figura no Grupo D, ao lado do anfitrião Guacharos de Maturín (Venezuela), Defensor (Uruguai) e Guerreros de Bogotá (Colômbia). A disputa desta chave acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, na cidade de Maturín, na Venezuela.

“Jogos difíceis e duros, mas temos um bom plantel e grandes chances de sair com a classificação”, finaliza Arthur Belchor.

Arthur Belchor analisa grupo do Brasília na fase inicial da Liga Sul-americana de Clubes

A Associação de Basquete Sul-americana (ABASU) anunciou nesta segunda-feira (25 de agosto), os grupos da fase inicial da 19ª edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2014, que começa no dia 30 de setembro, contando com três equipes brasileiras: o atual campeão UniCEUB/BRB/Brasília, Winner/Kabum Limeira e Mogi das Cruzes Basketball/Helbor.

A equipe brasiliense está no Grupo D, que conta ainda com Guacharos de Maturin (Venezuela), Defensor (Uruguai) e Guerreros Bogotá (Colômbia). A disputa está agendada para os dias 21, 22 e 23 de outubro, na cidade de Maturin, na Venezuela.

“Certamente, é um grupo forte, pois o time da casa sempre entra com o apoio da torcida e deve vir reforçado para buscar a classificação. O time uruguaio é bastante tradicional, está acostumado a jogar esta competição e também vai dar muito trabalho”, comenta Arthur Belchor, da equipe do Distrito Federal, que não conhece muito o adversário colombiano.

“O time de menor tradição na chave é o Guerreros, que não conheço muito, mas que deve se reforçar com jogadores estrangeiros e temos que ter atenção. O nosso objetivo é fazer bons jogos na primeira fase e buscar a classificação a etapa seguinte, já que temos condições para isso e a meta é fazer uma excelente preparação para chegar em ótimas condições a Venezuela”, acrescenta o ala brasiliense.

Os demais grupos estão assim constituídos:

Grupo A: Mogi das Cruzes Basketball/Helbor, Libertad Sunchales (Argentina), Malvin (Uruguai) e La Salle/Tarija (Bolívia). Data: 30 de setembro, 1º e 02 de outubro.

Grupo B: CKT (Equador), Boca Juniors (Argentina), Aduaneros de Valencia (Venezuela) e Club Tinguaririca de San Fernando (Chile). Data: 07, 08 e 09 de outubro.

Grupo C: Aguada (Uruguai), Argentino de Junin (Argentina), Winner/Kabum Limeira e Importadora Alvorada (Equador). Data: 14, 15 e 16 de outubro.

A Liga Sul-americana de Clubes está dividida em três etapas: fase preliminar, semifinais e o ‘Final Four’. Na fase preliminar, as dezesseis equipes participantes foram divididas em quatro grupos, jogando todos contra todos, dentro de suas respectivas chaves, e as duas melhores equipes classificadas em cada grupo avançam as semifinais. Nas semifinais, as oito agremiações se dividem em dois grupos e o sistema segue o mesmo modelo da etapa anterior. As duas primeiras equipes de cada grupo avançam ao ‘Final Four’.

No ‘Final Four’, as quatro equipes classificados se enfrentam desta maneira: 1º colocado do Grupo A da semifinal x 2º colocado do Grupo B da semifinal e 1º colocado do Grupo B da semifinal x 2º colocado do Grupo A da semifinal. Os ganhadores dos duelos semifinais se classificam a grande final, enquanto que os perdedores jogam em busca do terceiro lugar.

Arthur Belchor está fora do Sul-americano

O ala Arthur Belchor, que integra o elenco da Seleção Brasileira na disputa do 46º Campeonato Sul-americano Adulto Masculino – 2014, na Ilha Margarita, na Venezuela, está fora da competição, em virtude de uma fratura no nariz.

“Fiz o exame e ficou constatada uma fratura e desvio de septo, o que me deixa sem condições de atuar na sequência do Campeonato Sul-americano”, explica o atleta do UniCEUB/BRB/Brasília, que não atuará no duelo semifinal neste domingo (27 de julho), às 21h30 (de Brasília), diante da anfitriã Venezuela e também no jogo seguinte (decisão do título ou disputa do terceiro e quarto lugares).

“Fico triste de não seguir ajudando a equipe dentro de quadra, mas estarei fora torcendo e procurando auxiliar os meus companheiros da melhor maneira possível”, finaliza Arthur.

Arthur Belchor confia em estreia vitoriosa do Brasil no Sul-americano

O ala Arthur Belchor espera uma estreia positiva do Brasil no 46º Campeonato Sul-americano Adulto Masculino – 2014, enfrentando o Paraguai nesta quinta-feira (24 de julho), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Ciudad de La Asunción, na Ilha Margarita, Venezuela. Para o brasiliense, a preparação feita pelo grupo brasileiro foi bastante positiva, deixando o time em boas condições.

“Vai ser uma estreia difícil, já que o Paraguai todo ano vem melhorando seu jogo, mas somos favoritos e temos que demostrar esse favoritismo neste duelo de estreia”, comenta o ala do UniCEUB/BRB/Brasília, que analisa positivamente a preparação feita pelo selecionado nacional.

“Fizemos bons jogos amistosos, o José Neto (técnico) conseguiu analisar todos os jogadores e, com isso, treinar várias situações táticas que faremos nos jogos. Então, acho que foram bem positivas essas quatro partidas preparatórias”, comenta Arthur.

No prosseguimento da fase inicial do Campeonato Sul-americano, o Brasil, que está no Grupo A, encara o Equador (25 de julho, sexta-feira) e Argentina (26 de julho, sábado). No Grupo B estão Uruguai, Chile, Peru e anfitriã Venezuela.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados do grupo avançam a semifinal. Os três primeiros colocados ao final do campeonato estão classificados para os Jogos Pan-americanos de 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-olímpico das Américas do próximo ano.

Arthur Belchor fala da primeira semana de treinos da Seleção Brasileira visando o Sul-americano

O ala Arthur Belchor vem trabalhando arduamente junto ao grupo da Seleção Brasileira Adulta Masculina, que se prepara em São Paulo (SP) para a disputa do Campeonato Sul-americano, que será jogado entre os dias de 24 e 28 de julho, na Ilha de Margarita, na Venezuela. A competição é classificatória o Pré-olímpico das Américas (quatro primeiros colocados) e aos Jogos Pan-americanos (três primeiros colocados).

“O treinamento está sendo forte e intenso, com ênfase no ataque e organização das jogadas. A parte física está melhorando aos poucos e vamos chegar bem preparados ao campeonato, que é importante, pois além de sua normal relevância para os países sul-americanos, é também classificatório a dois campeonatos tradicionais, o Pré-olímpico e os Jogos Pan-americanos”, relata o atleta do UniCEUB/BRB/Brasília.

A Seleção Brasileira Adulta Masculina segue trabalhando até o dia 14 de julho (segunda-feira), em São Paulo (SP), quando acontece o embarque para a Venezuela.

 

Arthur Belchor se apresenta a Seleção Brasileira no domingo

O ala Arthur Belchor, do UniCEUB/BRB/Brasília, se apresenta a Seleção Brasileira Adulta Masculina, no domingo (29 de junho), às 18h00 (de Brasília), no Hotel Tsue Palace, na Zona Sul de São Paulo (SP), para dar início a preparação visando o Campeonato Sul-americano Adulto Masculino – 2014, que será jogado na Venezuela, entre os dias 24 e 28 de julho.

“Estou motivado para representar o Brasil mais uma vez em um torneio importante e classificatório para outros campeonatos, como a Copa América e os Jogos Pan-americanos. Espero fazer uma boa preparação e um ótimo campeonato, buscando sempre o título”, comenta o brasiliense, que recentemente conquistou o título do Torneio Internacional da França, defendendo a Seleção Brasileira Militar.

“Estou bem fisicamente, claro que com decorrer dos treinos vou melhorar ainda mais, contudo, chego com uma condição boa, já que estive recentemente defendendo a Seleção Brasileira Militar”, acrescenta Arthur.

O grupo brasileiro, comandado pelo técnico José Neto, treina em São Paulo até o dia 18 de julho, data de embarque a Ilha de Margarita, na Venezuela, local do torneio continental.

No Campeonato Sul-americano, o Brasil está no Grupo A e terá como adversários na primeira fase o Paraguai (24 de julho), o Equador (25 de junho) e a Argentina (26 de junho). Os três primeiros colocados estão classificados para os Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-olímpico das Américas do próximo ano.

 

Visit fbetting.co.uk Betfair Review