Tenerife, de Huertas, derrota o San Pablo Burgos, de Benite e Lima, e segue muito bem na Liga ACB

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o San Pablo Burgos, do lateral Vitor Benite e do pivô Augusto Lima, neste sábado (09 de novembro), por 85 a 82 (39 a 33 no primeiro tempo), em duelo realizado no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristobal de La Laguna (ESP), válido pela oitava rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Depois de um primeiro quarto favorável ao visitante, o time da casa cresceu de produção e comandou as ações nos dois períodos seguintes, assumindo o comando do marcador e abrindo vantagem. Nos dez minutos finais, o San Pablo Burgos tentou a recuperação e chegou a se aproximar, mas o Iberostar Tenerife foi inteligente e conseguiu administrar bem para vencer mais uma – 15 a 17 (primeiro quarto), 24 a 16 (segundo quarto), 23 a 17 (terceiro quarto) e 23 a 32 (quarto final).

“Vitória importante, contra um time que iniciou bem a temporada e que nos mantem em crescimento ”, comentou Huertas, que anotou nove pontos, apanhou um rebote, deu três assistências e recuperou ainda uma bola, em 23min28 de atuação.

Os atletas mais efetivos foram Giorgi Shermadini (22 pontos e 10 rebotes – double-double), Sasu Salin (14 pontos e 03 rebotes) e Santi Yusta (14 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), todos pelo time da casa; Earl Clark (19 pontos e 09 rebotes) e Vitor Benite (16 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

A equipe de San Cristobal de La Laguna segue na quarta colocação na classificação geral, agora com cinco vitórias e três derrotas.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o turco Gazientep Basketball, na quarta-feira (13 de novembro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristobal de La Laguna (ESP), pela quinta rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review