Baskonia, de Marcelinho Huertas, derrota Tenerife pela Liga ACB e mantém momento favorável

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Iberostar Tenerife, por 85 a 68 (36 a 35 no primeiro tempo), em jogo válido pela 23ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019, disputado na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP). Com esta vitória, a equipe do brasileiro contabiliza 17 vitórias e 06 derrotas, seguindo na terceira colocação na classificação geral.

O jogo começou favorável ao time da casa, que aproveitou o mando para sair em vantagem no quarto inicial (22 a 12), contudo, o visitante cresceu de produção no segundo período em equilibrou as ações (14 a 23). Na volta do intervalo, o Baskonia voltou a ter o comando das ações, marcando melhor e atacando com maior tranquilidade, assim, voltou a abrir vantagem (25 a 15).

No período final, a equipe de Vitoria-Gasteiz manteve o ritmo e não permitiu a reação do adversário, garantindo mais uma vitória ao lado de sua torcida (24 a 18).

“Jogo duro, mas no último quarto conseguimos impor o nosso ritmo e defendemos melhor, o que permitiu jogar mais em velocidade. Rodada foi boa, com derrotas dos times que estavam na nossa cola; agora temos três jogos de vantagem sobre os que estão atrás e continuamos na cola do Real Madrid e do FC Barcelona”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 18min43, anotando dois pontos, apanhando dois rebotes, dando cinco assistências, recuperando uma bola e dando um bloqueio.

Os outros nomes importantes da partida foram Shavon Shields (17 pontos) e Darrun Hilliard (15 pontos e 05 assistências), pelo time da casa; Timothy Abromaitis (20 pontos e 04 rebotes) e Janari Joesaar (16 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

O próximo desafio do Kirolbet Baskonia será contra o Panathinaikos BC, na quarta-feira (20 de março), às 16h (de Brasília), no Olympic Indoor Hall, em Atenas, Grécia, pela 27ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019.



Visit fbetting.co.uk Betfair Review