Baskonia, de Huertas, faz dever de casa e derrota Buducnost Voli pela Euroleague

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o montenegrino Buducnost Voli, nesta sexta-feira (15 de março), por 82 a 62 (39 a 34 no primeiro tempo), em duelo realizado na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), válido pela 26ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019. Com esta vitória, o representante espanhol aparece na sexta colocação na classificação geral, contabilizando 14 vitórias e 12 derrotas.

O quarto inicial começou favorável ao time visitante, mas na parte final, o Baskonia cresceu de produção e conseguiu a virada, assumindo o comando do marcador (23 a 15), com Huertas entrando bem na partida e comandando a reação. No segundo, o jogo seguiu equilibrado, com o Buducnost Voli conseguindo ligeira vantagem (16 a 19).

O representante espanhol retornou muito bem do intervalo, impondo o seu ritmo de jogo e conseguindo conter os principais lances do adversário. Com isso, fez a diferença crescer (25 a 15). No quarto final, o Kirolbet Baskonia manteve o ritmo e garantiu mais um importante resultado positivo na luta para chegar ao playoff (18 a 13).

“Outra vitória importante na Euroleague para manter a equipe no bloco que luta pela classificação, está um bolo muito grande e ainda restam quatro rodadas; para classificar precisamos, pelo menos, de mais dois resultados positivos. Temos um calendário complicado pela frente, vamos enfrentar muitos dos times que estão em cima na classificação, então, não podemos relaxar, temos que seguir trabalhando duro para conseguir essas vitórias”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 20min33, registrando estes bons números: 13 pontos, 01 rebote e 04 assistências.

Os outros nomes importantes da partida foram Patrício Garino (16 pontos) e Shavon Shields (12 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Norris Cole (17 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas) e Earl Clark (13 pontos e 09 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Iberostar Tenerife, no domingo (17 de março), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), válido pela 23ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019.

“Mais um jogo difícil, contra um time que se prepara muito bem taticamente para esse tipo de compromisso, ainda mais com a semana completa que eles tiveram para trabalhar, deste modo, certamente virão com muitos truques, ou seja, com coisas preparadas para tentar nos surpreender defensivamente, não deixando que façamos o jogo que nós estamos acostumados. Vamos tentar superar esta equipe que venceu o duelo do turno, com uma vantagem relativamente grande, para manter o bom posicionamento na classificação da Liga ACB”, finalizou Marcelinho Huertas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review