Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, encerra 2018 jogando o clássico diante do Real Madrid

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Real Madrid, neste domingo (30 de dezembro), às 16h30 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 14a rodada da Liga ACB – 2018/2019. Esta é a última partida do brasileiro em 2018.

O clássico vai, no mínimo, definir o segundo colocado na classificação geral, pois as duas equipes realizam campanhas similares (10 vitórias e 03 derrotas). Além disso, este duelo pode até definir o novo líder do campeonato.

“Outro jogo importante, contra um rival direto na Liga ACB, que está empatado conosco na segunda colocação, por isso, queremos a vitória, não só para garantir a vice-liderança; mas, dependendo do resultado da partida do Barcelona, poderemos até assumir a liderança. Temos, no entanto, que pensar primeiro em fazer a nossa parte diante do Real Madrid, vencendo este jogo difícil para fechar o ano com um resultado positivo, assim como aconteceu na Euroleague”, comentou Huertas.

Nos seus compromissos mais recentes, o representante de Vitoria-Gasteiz obteve dois bons resultados. No primeiro, superou o Unicaja, mesmo atuando em Málaga (ESP), por 81 a 64, pela Liga ACB; no segundo, passou pelo Khimki Moscow Region, por 85 a 77, pela fase inicial da Euroleague – 2018/2019, também atuando como visitante.