Basketball Santo André/APABA quebra invencibilidade do Campinas no Campeonato Paulista Feminino

O Basketball Santo André/APABA quebrou a invencibilidade do Vera Cruz/Campinas ao vencer o duelo realizado na noite desta segunda-feira (07 de dezembro), por 73 a 68 (32 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP). Com este resultado, que veio na base da garra, determinação e superação, a equipe andreense se mantém na briga para chegar a grande final.

O time campineiro esteve melhor no primeiro tempo, levando ligeira vantagem no quarto inicial e desgarrando um pouco no segundo período – 09 a 10 (primeiro quarto) e 17 a 22 (segundo quarto). E valeu a orientação dada pela técnica Arilza Coraça no intervalo, pois a equipe andreense cresceu bastante de produção e ficou na frente nos dois quartos finais, com destaque para os últimos dez minutos quando conseguiu neutralizar o ataque do time da casa e garantiu o importante resultado positivo – 26 a 24 (terceiro quarto) e 21 a 12 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Damiris Dantas (25 pontos e 13 rebotes – double-double) e Patty Ribeiro (17 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe (27 pontos e 16 rebotes – double-double), Letícia Rodrigues (20 pontos e 07 rebotes) e a argentina Ornela Pag (19 pontos e 05 assistências), em favor do visitante.

“A apalavra para retratar esse jogo é gratidão ao grupo de meninas guerreiras, que não perdeu o foco em nenhum momento, cada uma dando o melhor de si, acreditando e atuando sem desistir, superando mais uma jogadora (pivô) lesionada ao longo da partida, o que nos obrigou a adaptar um time mais baixo; e tem um dia que a sorte pode virar, é aquela situação, que não se pode menosprezar o adversário”, relatou Arilza Coraça.

“A partir daí as coisas deram certo para nós e estamos retornando com uma vitória. Algumas pessoas, especialmente os corneteiros de plantão tiveram que engolir, pois esquecem que ao longo da competição, não tivemos a nossa equipe completa. Infelizmente, estamos com duas jogadoras, Ega e Maria Carolina, fora de combate, mas vamos nos reinventando e jogando com uma equipe mais baixa, nos adaptando ao momento sem desistir nunca, pois que tem fé acredita no impossível”, complementou a treinadora andreense.

Já a lateral Ariadna Felipe, um dos principais nomes da partida, também destacou a entrega da equipe em quadra. “Esta foi uma vitória importante, porque cada jogo para nós vale a possibilidade de seguir vivas na competição. A nossa e equipe está de parabéns pela entrega e mais que tudo pelo equilíbrio emocional com que jogamos”, relatou a cubana.

“A equipe está de parabéns pela garra, superação e por acreditar até o fim”, completou Jaqueline de Paula, lateral do Basketball Santo André/APABA.

Com este resultado, o Basketball Santo André/APABA subiu para a terceira colocação na classificação geral, com uma vitória e três derrotas. Já o próximo compromisso do time do Grande ABC será contra o Sesi Araraquara, no sábado (12 de dezembro), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review