Rafael “Babby” Araújo tem uma vida dedicada ao basquete

Uma vida dedicada ao basquete, com erros e acertos, mas vivida sempre em torno da bola laranja. Assim, é o pivô Rafael “Babby” Araújo, que defendeu grandes equipes do cenário nacional, além de ter brilhado no basquete universitário norte-americano e jogado três temporadas na NBA (liga profissional norte-americana). O brasileiro de 41 anos, aliás foi ‘draftado’ pelo Toronto Raptors, em 2004, na oitava escolha do primeiro round.

“Como todo atleta profissional passei por todas as fases, boas e ruins, que se sujeita o jogador profissional. Entre altos e baixos, fiz amigos, conquistei o maior espetáculo do mundo referente ao esporte, a NBA e representei desde 1996 a seleção do meu país com muito orgulho”, explica Babby.

No Brasil, desataque para a passagem de Araújo pelo CR Flamengo, equipe pela qual se sagrou campeão no Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga Sul-americana de Clubes, ambos na temporada 2008/2009. Nacionalmente, o pivô de 2m12 jogou ainda pelo Mogi das Cruzes Basquete, Franca Basquete e CA Paulistano. Sem falar que teve a honra de vestir a camisa da Seleção Brasileira em algumas boas oportunidades.

Para seguir fazendo o que mais gosta, Babby firmou recentemente uma parceria com a conceituada New Workout Assessoria Esportiva, com o objetivo de transmitir conhecimento (técnico e prático) àqueles que um dia esperam escrever sua própria história no basquete, por meio de alguém que já conseguiu trilhar esse caminho.

“Já conhecia a New Workout e temos um elo de confiança e respeito há algum tempo, só não demos publicidade. Sempre bom parceiro e dada a credibilidade mútua, decidi tirar do papel e mente esse projeto, que já tenho e fiz a proposta que foi bem recebida pela empresa”, relatou Rafael.

Além disso, neste mês de julho, de 18 a 24, em Santo Antonio do Pinhal (SP), Rafael estará na 10ª edição do ‘NRB Camp’, evento que participa deste a primeira realização como padrinho. Neste ano, além do ex-jogador da NBA estarão presentes na edição comemorativa do camp que visa desenvolver e aprimorar potencialidades e valências dos participantes – jovens dos 07 aos 17 anos: Gustavo De Conti (técnico da Seleção Brasileira e do CR Flamengo), Vandinho Bechelli (técnico que está atuando há muitos anos nos Estados Unidos), Alessandra Oliveira (campeão mundial e medalhista olímpica, hoje técnica) e Rodrigo Prado (técnico do Instituto Superação).

“É sempre uma alegria estar junto ao NR Camp, comemorar a 10ª temporada, ou seja, cinco anos de realização. Isso traz uma sensação de reconhecimento e agradecimento, além de confiança, carinho e respeito de toda a equipe do NR, que é administrada pelo Kito Vivolo. Pessoas que se dedicam ao basquete e aqueles que curtem e mantém vivo o esporte como saúde e união. Aqui me manifesto como parte da equipe e família NR”, comentou Araújo.

Na trilha do seu caminho após o encerramento da carreira, Rafael, hoje ao lado da New Workout, se sente seguro e confiante, pois estão fundamentados num mesmo propósito. E o objetivo do ex-jogador é fazer ainda muito mais em prol do basquete, focando especialmente a formação de novos talentos.

“Hoje, carrego uma grande bagagem, quero compartilhar e deixar isso para as próximas gerações. Sim é possível! Não desista! Faça o melhor que pode com amor e dedicação. Essa é a receita”, finaliza Rafael “Babby” Araújo.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review