Naestved recebe proposta pelo brasileiro Mateus Costa

O bom rendimento do brasileiro Mateus Costa pelo Naestevd, equipe que disputa a segunda divisão dinamarquesa, tem chamado a atenção de times de centros tradicionais do futebol internacional. Depois de algumas sondagens, a equipe do meio-campista foi procurada por uma agremiação do Qatar, que se mostrou bastante interessada em contar com o jogador.

“Estou tranquilo, com a cabeça no Naestved, mas sei que tem uma negociação em andamento, contudo, estou focado unicamente aqui. Se for bom para o clube e para mim, incluindo toda minha família, sentaremos juntos para resolver”, explicou Mateus.

“Tenho contrato até 2023 com o Naestved e continuo trabalhando forte e focado nos objetivos do clube. Vamos ter as férias e veremos como as tratativas caminharão”, completou Costa.

As tratativas estão em andamento, mas os dois clubes não revelaram os valores da possível negociação.

Ao longo de sua trajetória no futebol, o soteropolitano Mateus Costa Sousa, de 24 anos (19 de outubro de 1996), defendeu equipes importantes e tradicionais do cenário nacional. O começo, logo aos nove anos de idade, se deu no EC Bahia, equipe que defendeu até os 15 anos e conquistou o título da Copa Nike Sub-15.

Depois, Mateus se transferiu ao SC Corinthians Paulista, atuando um ano com a camisa alvinegra; mas por questões pessoais, o jovem atleta precisou voltar para sua cidade natal. Com 16 anos, Costa chegou ao EC Vitória e defendeu o rubro-negro baiano até os 20 anos, garantindo o vice-campeonato Brasileiro Sub-20 e título do Campeonato Baiano Sub-20.

Em seguida, o meia jogou pelo SC Atibaia (São Paulo), AE Tiradentes (Ceará), América FC (Pernambuco), Galícia EC (Bahia), Botafogo ASF (Sergipe), Sociedade Boca Júnior FC (Sergipe) e Horizonte FC (Ceará). Na equipe cearense, Mateus se destacou e foi contrato pelo time dinamarquês.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review