VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam contrata os armadores Juan Figueroa e Lucas Brito

O VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam anunciou, nesta semana, duas importantes contratações para sequência do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. A primeira delas é o experiente armador Juan Figueroa, de 33 anos (13 de maio de 1986), que já atuou pela seleção argentina e teve passagens por grandes equipes do seu país e também do Brasil.

O reforço argentino irá se juntar ao compatriota Stefano Pierotti, um dos destaques da equipe mourãoense neste início de competição nacional. “Com passagem pelo Franca Basquete, EC Pinheiros e Rio Claro Basquete, Figueroa irá se um dos principais organizadores do Campo Mourão em quadra. Com sua experiência, ele irá colocar a equipe em outro nível”, comentou Emerson de Souza, técnico do VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam.

Nascido em Córdoba, na Argentina Juan Pablo Figueroa, de 1m84 e 70kg, iniciou carreira jogando pelo Atenas (Argentina), depois jogou pelo EC Pinheiros e Franca Basquete. Em seguida, retornou ao seu país natal para jogar pelo Peñarol, Comunicaciones Mercedes e Club Ciclista Olímpico. Na última temporada defendeu o Rio Claro Basquete.

Já o segundo nome anunciado é o armador Lucas Brito, de 23 anos (22 de setembro de 1997), 1m90 e 87kg, natural de Santa Cruz do Sul (RS), que defendeu o Corinthians-RS, Limeira, Guarani-RS, Curitiba, São Paulo FC e o Bauru Basket ao longo de sua carreira. “O Lucas já havia acertado verbalmente há um mês, mas só assinou e se apresentou essa semana por estar disputando o Campeonato Gaúcho. É dono de uma velocidade e explosão muito grandes, além de ser um ótimo defensor, por isso, será uma peça fundamental para a nossa equipe”, analisou Emerson;

NBB
Na sequência da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, o VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam enfrenta o CR Flamengo, nesta sexta-feira (20 de novembro), às 21h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), buscando a recuperação.

“Jogo muito difícil, contra uma das melhores equipes do país e das Américas, por isso, teremos a complicada missão de tirar o volume deles, que é muito grande. Esperamos, através da nossa defesa, tentar igualar e levar a decisão da partida para os minutos finais; trata-se de uma equipe montada para ser campeã, mas também é uma grande oportunidade para os nossos atletas e o nosso projeto de mostrar o seu valor e tentar surpreender um dos favoritos ao título”, comentou Emerson de Souza.

O recém-chegado armador Lucas Brito é dúvida para o jogo contra o CR Flamengo.

No seu compromisso mais recente, o time de Campo Mourão foi superado pelo Pato Basquete, em duelo paranaense marcado pelo equilíbrio (82 a 78). “Infelizmente, a nossa equipe pecou muito no rebote defensivo e no ataque não estamos fazendo o jogo que almejamos, aliado ao cansaço da equipe, pois já realizamos quatro jogos seguidos, ainda sem contar com jogadores importantes. Com a chegada do Figueroa e a liberação do Anton Cook, acredito que a equipe terá a condição de jogar da forma como queremos por mais tempo, ficando mais forte”, finalizou o técnico do VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review