VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam supera Unifacisa e conquista primeira no NBB – 2020/2021

O VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 ao derrotar a Unifacisa, nesta quinta-feira (12 de novembro), por 88 a 86 (41 a 47 no primeiro tempo), em duelo emocionante, realizado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).

Um excelente rendimento no último período, assim o time comandado pelo técnico Emerson de Souza conseguiu o seu primeiro resultado positivo na edição atual da competição da elite nacional, atuando com muita entrega e acreditando sempre (29 a 15). Nos demais períodos, a equipe paraibana esteve na frente, sem abrir muita vantagem, mas comandando o marcador – 18 a 22 (primeiro quarto), 23 a 25 (segundo quarto) e 18 a 24 (terceiro quarto).

“Esta foi uma vitória da persistência e da vontade de fazer basquete, independente das dificuldades; de quem gosta de lutar para ver a sua equipe jogando. E os nossos jogadores entenderam e perceberam isso, transportando tudo isso para dentro de quadra”, explicou Emerson.

“Destaco a personalidade dos atletas, que superaram uma derrota difícil na estreia, pois queríamos ter iniciado a competição com vitória sobre o Fortaleza Basquete Cearense, mas tivemos uma conversa até dura e todos nós entendemos que precisaríamos jogar como integrantes do NBB, já todos os nossos jogadores têm nível para jogar bem nesta importante competição nacional”, completou o técnico do VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam.

Os destaques do time paranaense foram o argentino Stefano Pierotti (31 pontos, 05 rebotes e 08 assistências), o norte-americano Matthew Frierson (17 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Rafael Castellón (09 pontos, 06 rebotes e 02 bolas recuperadas) e Lucão dos Santos (09 pontos, 09 rebotes e 06 assistências). Já pela equipe paraibana, o norte-americano Nathaniel Barner foi o maior pontuador, com 19 pontos marcados.

Com este resultado, o VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam soma três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota). Já o próximo compromisso dos comandados de Emerson de Souza será contra o Minas Tênis Clube, no sábado (14 de novembro), às 15h (de Brasília), novamente no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review