São Paulo DC comemora retorno das competições

Principal equipe do Basquete 3x3 paulista, brasileiro e sul-americano está em reta final de preparação

Acabou a espera. As equipes do São Paulo DC estarão em ação na sexta-feira e no sábado (30 e 31 de outubro), na Arena Lazer, no Sambódromo, na zona norte da cidade de São Paulo (SP), disputando a primeira etapa do Challenge Internacional Basquete 3x3.

De acordo com o manager Gustavo Bracco, a equipe mais tradicional do Basquete 3x3 paulista, nacional e sul-americano terá estas categorias em ação: Elite, Sub-23 (jogando na categoria Elite), Sub-23, Sub-18 (como São Paulo DC Saints) e Sub-18 (como São Paulo DC Patriots).

“Depois de quase oito meses sem basquete e vivendo algo que nem o maior profeta previu, voltamos no próximo final de semana às quadras, na certeza de que somente um fator nos une: o amor a esse esporte. Os atletas mantiveram-se ativos na quarentena e voltaram com muita vontade de fazer bonito”, relatou Bracco.

“Preocupado com a segurança de todos, criamos o nosso próprio protocolo, testamos constantemente os atletas e adaptamos a máscara como parte integrante do treinamento. A saúde dos nossos atletas e de suas famílias é a nossa prioridade”, complementou Gustavo.

Para o técnico José Mariano Junior, o Juninho, o retorno às competições estava sendo bastante aguardado por todos. “A expectativa para o nosso projeto é muito bacana por estamos conseguindo minimamente voltar, fazendo com que ele ande como um todo; isso é algo que nos deixa muito feliz por estar sendo viável neste momento. Todos os nossos atletas estavam aguardando ansiosamente esse retorno”, comentou.

“As nossas perspectivas de campeonato e resultados são difíceis de prever, já que alcançamos o nosso máximo em relação aos aspectos físico, tático e técnico quando tudo parou por conta da pandemia, algo que me impressionou bastante e me deixou feliz pelo nível que estávamos, porém, tivemos cerca de nove meses parados e perdemos muito disso, mas estamos conscientes que não recuperaremos aquele nível que nos encontrávamos quando tudo parou”, acrescentou Juninho.

“Agora é treinar para tentar ir voltando e jogar os campeonatos sempre como o São Paulo DC faz, tentando os resultados positivos, mas cientes que o nosso objetivo é algo maior. A nossa periodização é para três campeonatos, mas inicialmente vamos focar o Challenge e tentar a melhor posição possível para manter a nossa primeira colocação na Liga ANB”, completou o técnico do São Paulo DC.

As equipes do São Paulo DC ficam assim definidas:

- Elite: André Ferros, Léo Branquinho, Jonatas Júlio e André Reis
- Sub-23 (Elite): Luiz Felipe, Gianluca Campaner, Ítalo Pereira e Matheus Parcial

- Sub-23: Tayson Nadson, Lucas Grafite, Caio Lukjanenko e Pedro Santana

- São Paulo DC Patriots (Sub-18): Gabriel Charmillot, Israel Salgado, Matheus Palma e Pedro Manchon
- São Paulo DC Saints (Sub-18): Arthur Souza, Júlio Martins, Matias Geia e Rodrigo Abdou

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review