‘Womens Basketball Coaches International Meeting’ é aberto com ‘chave de ouro’

Um intercâmbio internacional sensacional e extremamente válido para todos os integrantes do basquete feminino brasileiro e sul-americano. Assim foi o dia inicial da primeira edição do ‘Womens Basketball Coaches International Meeting’, ocorrido na noite desta quinta-feira (30 de julho), através do aplicativo Zoom.

O encontro virtual, que foi aberto pelo prefeito Municipal de Santo André, Paulo Serra, apresentou um altíssimo nível de informações. Ao todo foram cinco palestras comandadas por técnicos reconhecidos mundialmente: Pockey Chatman (Estados Unidos), Philip Mestdagh (Bélgica), Otis Hughley (Estados Unidos), Cesar Ruperez (Espanha) e Katrina Hibbert (Austrália).

“Oportunidade única de reunirmos técnicos renomados com a troca de informações e aprendizado constante. Quero agradecer a todos pela presença e paciência, além da nossa assistente técnica, Adriana Amado, pela organização. Expectativa para ouvirmos os preparadores físicos e nossa preparadora Luciana Moscaleski neste segundo dia”, comentou Arilza Coraça, técnica do time anfitrião.

Entre os espectadores estavam técnicos renomados: José Neto, Virgil Lopez, Branca Gonçalves, Thelma Tavernari, Roberto Dornelas e Daniel Wattfy, entre outros, além de muitos representantes internacionais, com maioria dos países sul-americanos.

Nesta sexta-feira (31 de julho), às 20h (de Brasília), acontece o segundo dia do evento, desta vez direcionado aos preparadores físicos: Diego Falcão (Seleção Brasileira), Chrissy Stragisher (WNBA), Luciane Moscaleski (Santo André/APABA), Tomaz Brinec (Sérvia) e Riley Mcgown (Austrália), serão os palestrantes.

“Esta é uma grande oportunidade de apresentar um trabalho inédito no mundo e para o mundo. Nesta semana fizemos um novo levantamento e até então não havia nada na literatura sobre o meu tema e sobre o que irei mostrar. Espero poder contribuir da melhor forma”, comentou Luciane Moscaleski.

O encerramento ocorre no sábado (1º de agosto), com palestras novamente dos técnicos.

O ‘Womens Basketball Coaches International Meeting’ é uma realização do Santo André/APABA, em parceria com a Universidad Austral, do Chile. Além do aplicativo Zoom, que é específico para os inscritos, o evento pode ser acompanhado pela página da Escuela de Basquetbol UACh, no Facebook.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review