Alexandre Escame destaca o momento de superação do Cravinhos Basketball

O técnico Alexandre Escame, que comanda o Cravinhos Basketball há várias temporadas e tem inúmeros trabalhos sólidos, especialmente na formação, ao longo de sua carreira, sabe que o momento vivido pelo esporte brasileiro e mundial requer muita superação. A situação inédita, de ficar muito tempo sem entrar em quadra, por conta do isolamento social, implantado pelos órgãos de saúde em virtude da pandemia do coronavírus, trouxe uma nova realidade, até então impensada, para o dia a dia de todos.

E o esporte não ficou fora dessa nova realidade. “Realmente, vem sendo um ano diferente, em que estamos nos reinventando e nos fortalecendo muito pelas dificuldades enfrentadas, porém, o nosso basquete é muito forte e, com certeza, voltará em breve. Resiliência e otimismo”, comentou Escame.

Com esse panorama, o Cravinhos Basketball precisou se ajustar ao novo momento do esporte. “A garotada está animada e com grande expectativa, treinando diariamente e fazendo todo o trabalho online, que é coordenado pela nossa comissão técnica. Estamos aguardando a liberação das autoridades da saúde para o retorno das atividades, com o direcionamento correto do que deve ser feito em termos de cuidados e protocolos, realmente estamos aguardando definir quando ocorrerá essa volta e de que forma isso vai acontecer”, explicou Alexandre.

“Estamos adaptados a esse momento, pois a nossa garotada está ativa, claro que de uma forma diferente. Estamos também bem otimistas e prontos para quando tudo voltar para darmos continuidade ao trabalho; essa é a nossa ideia e estamos esperançosos para que isso ocorra de uma forma segura, o quanto antes possível; se esse retorno for bem planejado e dentro de um protocolo de segurança disputaremos as competições de 2020”, acrescentou.

Com um trabalho sólido e que evolui a cada temporada, o Cravinhos Basketball tem bons motivos para comemorar, pois tem mantido a excelência na formação de atletas há vários anos. No campo da lembrança aparece a disputa da edição de 2019 do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em que o time do interior paulista fez bonito e garantiu o vice-campeonato.

“O trabalho em Cravinhos sempre foi sério, com total dedicação e apoio total da Prefeitura Municipal e também dos patrocinadores locais, sem falar no grande idealismo do diretor de Basquete, Fausto Ravagnani. E, claro dos grandes atletas que vestiram a nossa camisa com muito amor e dedicação; tenho grande admiração e respeito por todos eles”, comentou Escame, que foi eleito o melhor técnico da edição de 2019 do Campeonato Brasileiro.

Além das boas recordações, Alexandre Escame usou o tempo livre, durante o isolamento social, para estudar e trocar informações, visando se manter atualizado em relação ao que vem sendo usado e trabalhado no basquete brasileiro e mundial.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review