Universidade Federal elabora mapa de casos da Convid-19 em Pernambuco

O Laboratório de Geomorfologia e Geotecnologias da Universidade Federal de Pernambuco e o Grupo de Pesquisa em Geotecnologias aplicadas a Geomorfologia de encostas e planícies/ENPLAGEO, sob coordenação do Prof. Dr. Fabrizio de Luiz Rosito Listo no Departamento de Geografia da UFPE, elaborou com a ajuda de seu colaborador Igor Gustavo Ferreira de Oliveira, mapa de casos da Covid-19 no estado de Pernambuco até 10 de maio (domingo).

O objetivo é contribuir na espacialização de casos da doença no estado e municípios mais atingidos. “O mapa auxilia a compreender o número de atingidos no estado e os municípios mais críticos, ajudando no planejamento estratégico de abertura de leitos hospitalares, bem como, nos fatores de concentração e dispersão da doença. Trata-se, portanto, de uma contribuição científica geográfica relevante em tempos de pandemia”, comentou Listo.

De acordo com o Prof. Dr. Fabrizio de Luiz Rosito Listo, o mapa será atualizado semanalmente pelo grupo. A fonte dos dados é: https://covid.saude.gov.br.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review