LBC adere e entra firme na campanha “Amigos do Gilson”

A Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC) aderiu à campanha “Amigos do Gilson”, que visa angariar fundos para Gilson Rodrigues, nome importante do basquete na região, que foi diagnosticado com enfermidade ELA, a Esclerose Lateral Amiotrófica, em maio de 2019.

Ciente das dificuldades de tratamento, que tem custos elevados, Priscila Dorigo convida a todos que puderam ajudar, aderindo esta campanha. “Para nós da LBC é um dever colaborar e encampar essa campanha para ajudar nosso companheiro Gilson. Ele sempre esteve com a entidade, desde a fundação, colaborando e ajudando no desenvolvimento do basquete. Sempre foi proativo, disposto e parceiro em todas as demandas da Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista”, comentou a presidente da LBC.

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenetariava e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível. Pacientes com a doença sofrem paralisia gradual e morte precoce como resultado da perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e até mesmo respirar.

Ainda não há cura, mas existem travamentos que visam melhorar ou até estabilizar esta enfermidade. Uma possibilidade é o tratamento com o médico Marc Abreu, do BTT Institute (Brain Tunnelgenix Technologies), nos Estados Unidos. O brasileiro desenvolveu um tratamento para doenças degenerativas que impede o seu avanço e reverte seus efeitos por meio do uso de “proteínas de choque térmico”, que tira a necessidade do procedimento cirúrgico.

“Sempre contamos com o Gilson e agora é a nossa vez de nos colocarmos à disposição para o que ele precisar. Lamentamos demais por ele ser acometido por essa doença, que é tão dolorosa, mas juntos poderemos fortalecer essa campanha e ajudá-lo ter o melhor tratamento disponível. Juntos somos mais fortes”, completou Dirigo.

Os interessados em colaborar deverão acessar este link: http://vaka.me/930317. Existem outras formas de ajudar, para tanto é necessário acessar o site www.amigosdogilson.com.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review