Logo na estreia, equipe sub-23 do São Paulo DC conquista a primeira etapa da Liga ANB

A recém-formada equipe sub-23 do São Paulo DC começou a temporada de 2020 muito bem, conquistando o título da primeira etapa da Liga ANB3x3, disputada no final de semana, no SESC Parque Dom Pedro, na região central da cidade de São Paulo (SP). A equipe formada por André Reis, Tayson Nadson, Kenny Obinna e Lucas Grafite venceu os quatro jogos disputados.

Na grande final, o São Paulo DC derrotou o Praia Grande 013, por 21 a 07.

“A nossa equipe sub-23 vem realizando um trabalho muito forte, treinando com o adulto e mostrou neste primeiro campeonato, que chegou para ficar. É um time formado por jovens talentos, abaixo dos 22 anos; montamos essa equipe pensando em continuidade”, comentou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

“Queremos que, nos próximos anos, tenhamos uma geração que vai jogar o campeonato adulto em alto nível. Estamos pensando, principalmente, na renovação do ciclo e mantendo esses jogadores sempre preparados para grandes desafios”, completou Bracco.

Na primeira fase, o São Paulo DC derrotou o Estrela do Amanhã (12 a 0) e o Thunders (19 a 07). Em seguida, na semifinal, passou pelo R.W. Basketball (17 a 06).

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review