Animada e confiante, Gil Justino acredita em grande temporada pelo Sampaio

A pivô Gil Justino já definiu por qual equipe jogará na edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA): Sampaio Correa Basquete, de São Luís (MA), o atual campeão da competição nacional, que já confirmou a chegada deste importante reforço.

Animada, a experiente jogadora acredita que vai ser uma temporada de alegrias. “O Sampaio vai formar um belo time para jogar a Liga, mantendo a base da última temporada e trazendo também alguns reforços. Estou feliz e satisfeita, pois esta equipe sempre realizou um trabalho sério, tenho amigas que jogam ou jogaram lá e todas elogiaram bastante a estrutura, além disso, já trabalhei com o técnico Virgil López, quando estávamos em Americana, e sei que ele é muito competente; tenho certeza que nesse tempo que estivemos em agremiações diferentes, ele adquiriu muito mais experiência, uma vez que realiza um trabalho diferenciado e gosta de aprimorar o lado individual da jogadora”, explicou Gil.

Vista sempre como adversária, Justino acredita que logo terá uma boa empatia com o torcedor maranhense. “Me identifico com a torcida do Sampaio e creio que vou me dar muito bem com ela, uma vez que os torcedores são muito apaixonados; podemos comprovar isso, não só nos jogos da equipe de basquete, como também no futebol, já que a torcida demostra muito amor pela camisa e pela bandeira do clube, além amar o Maranhão. Há muitos anos eles mantêm a tradição de ir ao ginásio ou estádio para torcer e apoiar; quando jogava contra o Sampaio, era que meio a ‘unha encravada’, pois incomodava bastante, já que gosto disso, mas sempre de uma maneira saudável, ou seja, fazendo sempre o meu melhor dentro de quadra”, relatou a pivô.

Com esse panorama amplamente favorável, Gil Justino é só alegria. “Tenho certeza que vou me dar muito bem, pois o grupo conta com meninas que já atuei em outras equipes ou mesmo na Seleção Brasileira. Gosto de todas e tenho certeza que será uma temporada muito boa; a expectativa é sempre a melhor, estou indo para somar e espero fazer um bom trabalho, já que neste período de férias retomei o treinamento físico, com corrida e específico de academia; na próxima semana já vou passar a treinar com bola, que também é importante”, complementou a pivô.

Nascida em Piracicaba (SP), Gilmara Justino defendeu equipes importantes do cenário nacional, entre as quais: Ponte Preta, São Bernardo, Catanduva, ADCF Unimed/Americana, Corinthians/Americana, Uninassau Basquete-PE, Vera Cruz/Campinas e Blumenau Basquete. Além disso, a pivô atuou no cenário internacional e foi convocada diversas vezes para a Seleção Brasileira.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review