Atacante revelado pela Desportiva Paraense vem se destacando na Copa São Paulo de Juniores – 2020

O atacante Claydson Brown, que foi formado nas categorias de base da Desportiva Paraense, tem feito uma grande Copa São Paulo de Juniores – 2020 vestindo a camisa do Red Bull Brasil, equipe que já se garantiu na terceira fase da competição. No duelo contra o Serra-ES, válido pela segunda fase e ocorrido no sábado (11 de janeiro), em Rio Claro (SP), o paraense marcou dois gols e deu uma assistência na vitória de 4 a 0.

O técnico Matheus Lima, que trabalhou com o atacante na base da Desportiva Paraense, logo detectou o enorme potencial do jovem. “Conheci o Claydson Brown aos 14 anos, atuando por um clube de Belém e o convidei a jogar conosco, pois vi muita qualidade técnica e um perfil físico, que o credenciava a atuar em grandes equipes, pois é um jogador alto e muito veloz, como os clubes internacionais gostam, lembrando muito o estilo do Neymar Jr”, explicou.

“Ele joga pela esquerda e tem uma técnica muito apurada, além de driblar muito fácil. Trabalhamos com ele um ano e nesse período, o Brown jogou comigo o Campeonato Paraense Sub-17 e fez 11 gols; consequentemente, vimos que ele poderia evoluir mais, por isso, o colocamos no sub-20, jogando como titular, depois disputou o Campeonato Paraense da 2ª Divisão; em seguida jogou a Copa São Paulo de Juniores e foi um dos destaques da nossa equipe”, acrescentou Lima.

“O Calydson Brown é um garoto humilde, que é originário do subúrbio de Belém e sempre acreditou no nosso trabalho e também no seu potencial. Então, desenvolvemos todo esse ciclo com ele, sempre visando que fosse uma revelação, pois sabíamos que poderia chegar além e hoje está no Red Bull feliz e fazendo boas partidas”, completou Matheus.

Na primeira fase, o jovem atacante, que é natural de Belém (PA), já havia balançado a rede na vitória de 4 a 1 sobre o Nacional-AM. Agora, na terceira fase Copa São Paulo de Juniores – 2020, o Red Bull Brasil vai enfrentar o Paraná Clube, com data, horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Jogando pela Desportiva Paraense, Claydson Brown, de 18 anos (19 de março de 2001), debutou na Copa São Paulo de Juniores em 2018; na ocasião, a equipe de Marituba realizou grande campanha e chegou às oitavas-de-final. O atacante fez um gol e deu quatro assistências.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review