Huertas tem grande atuação, registra mais um double-double e Tenerife derrota o Zagaroza fora pela Liga ACB

Com atuação extraordinária do armador Marcelinho Huertas, que registrou mais um double-double, o Iberostar Tenerife conseguiu um resultado excelente ao derrotar o Casademont Zaragoza, neste sábado (11 de janeiro), por 111 a 99 (45 a 58 no primeiro tempo), mesmo atuando no Pabellón Principe Felipe, em Zaragoza (ESP), pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro anotou 22 pontos e deu 17 assistências, além de apanhar um rebote e de recuperar seis bolas, em 33min34 de presença em quadra, o que resultou em 35 de valoração.

“Vitória espetacular, pois tivemos uma recuperação incrível no segundo tempo, contra um time que está jogando um basquete espetacular nesta temporada e, realmente, que demonstrou muito do nosso potencial e capacidade de reação, ou seja, de sair do buraco numa situação controversa e jogando fora de casa, contra uma grande equipe”, comentou Huertas.

“Um resultado positivo merecido e trabalhado. O segundo tempo foi histórico e vai ficar gravado; o que fizemos em Zaragoza escreve uma parte bonita da história do Iberostar Tenerife; espero que possamos seguir nessa dinâmica, de competir e ser um time que luta sempre, tendo a capacidade de não desistir nunca e que briga sempre para vencer, independente das dificuldades impostas pelo rival e no marcador”, acrescentou o brasileiro.

“Esta, então, pode ser considerada uma vitória espetacular. Estou feliz por ter ajudado a equipe a conquistar esse resultado favorável, que foi muito importante para a nossa sequência no campeonato”, completou Marcelinho.

E o jogo foi muito difícil, com era o esperado. O time da casa foi soberano no primeiro tempo, levando vantagem nos dois períodos iniciais e abrindo boa vantagem – 26 a 24 (primeiro quarto) e 32 a 21 (segundo quarto).

O Tenerife, no entanto, voltou com outra postura no terceiro quarto, sem dar chance ao rival, graças a forte marcação e ao ataque bem coordenado por Huertas; com isso, logo diminuiu a vantagem e, em seguida, passou a comandar o marcador (27 a 12). No período final, a equipe de San Cristóbal de La Laguna seguiu mandando no jogo e, com Marcelinho dando show nas assistências e definindo muito bem as jogadas, fez a diferença crescer mais um pouco para conquistar um resultado positivo muito importante (39 a 29).

Os outros destaques foram Dylan Ennis (19 pontos, 05 rebotes e 08 assistências) e Nico Brussino (16 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Santi Yusta (27 pontos e 03 rebotes) e Tomasz Gielo (17 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O Iberostar Tenerife, com este resultado, manteve a quarta colocação na classificação geral da Liga ACB, agora contabilizando 11 vitórias e 06 derrotas. Além disso, se garantiu como cabeça de chave na Copa do Rei – 2020.

O próximo compromisso do time de Huertas será pelo returno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020, na terça-feira (14 de janeiro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), contra o tcheco ERA Nymburk.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review