São Paulo DC viveu experiências internacionais importantes em 2019

O manager do São Paulo DC, Gustavo Bracco, faz uma análise positiva da participação da equipe nas competições internacionais da temporada de 2019. Ao todo foram seis torneios, enfrentando equipes qualificadas, muitas delas ocupando posicionamentos agudos no ranking da Federação Internacional de Basketball (FIBA), representando os países com mais tradição na modalidade.

“Disputamos seis torneios internacionais esse ano e o saldo foi amplamente positivo, principalmente, porque tivemos uma reformulação completa na equipe, que contou com a entrada de novos atletas; por isso, tivemos que recomeçar tudo. A maior dificuldade nos torneios internacionais é enfrentar as melhores equipes já nas primeiras fases das competições, sem contar o deslocamento”, comentou Gustavo.

“Tivemos ótimas experiências esse ano em relação a isso. Jogamos contra praticamente as equipes que estão no Top10 mundial. Com o grupo renovado, os resultados mostraram que estamos a detalhes de figurar entre eles”, complementou Bracco.

O ano ainda não acabou para São Paulo DC, que segue atrás de objetivos internos e externos. “Continuamos em disputa nacional pelo bicampeonato da Liga ANB e já estamos projetando 2020, como sendo o ano da virada do Basquete 3x3 brasileiro”, explicou Gustavo.

E, através da parceria com a Universidade Paulista (Unip), o São Paulo DC terá pela frente, em novembro, a disputa do Mundial Universitário, que será realizado na China. Para atingir este patamar destacado, de representar o Basquete 3x3 brasileiro em mais uma conceituada e difícil disputa internacional, o São Paulo DC/Unip venceu as competições universitárias regional, estadual e nacional.

“Esta foi mais uma ação inédita do São Paulo DC, que deu certo, pois os nossos atletas estão estudando em uma universidade extremamente gabaritada e a equipe, em a parceria com a Unip, tem atingido os seus objetivos e agora vai brigar pelo título Mundial, depois de vencer as etapas anteriores”, comentou Bracco.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite, Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF e Predator Hookah. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review