São Paulo DC/Unip conquista o título invicto do ‘3º FISU America 3x3 – 2019’

O São Paulo DC/Unip atingiu mais um objetivo que havia sido proposto no início da temporada ao conquistar o título do Campeonato Pan-americano Universitário, o ‘3º FISU AMERICA 3x3 – 2019’, que foi encerrado no final de semana, na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Na decisão, a equipe brasileira passou pela Universidad de Chile, por 18 a 12.

“Tivemos um jogo bom, com um ritmo legal e conseguimos abrir bem, mas no meio do jogo, a equipe cansou e diminuímos a pegada. Mas, pela experiência que temos no Basquete 3×3 mostramos nossa superioridade e pudemos impor o ritmo e vencer a equipe deles que mesmo parecendo não ter tanta afinidade com a modalidade, apresentou um conjunto forte”, comentou William Weihermann.

O São Paulo DC/Unip, que contou com William Weihermann, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e André Ferros, garantiu classificação do Mundial Universitário, que ocorre em outubro, na China.

Na primeira fase, o representante paulista bateu a Universidad de La Matanza, da Argentina (21 a 06), e UNED, da Costa Rica (21 a 09); nas quartas-de-final, mais um resultado favorável, desta vez contra a Uniataneu-CE (21 a 11). Já na semifinal, vitória sobre o segundo representante costarriquenho, a Universidad de Costa Rica, por 22 a 05.

“Foi uma conquista sensacional, no preparamos bastante para esse campeonato e conseguimos reunir um grupo de alunos/atletas, que, realmente, se entregaram para chegar a este título; pela primeira vez na história, conseguimos levar uma equipe brasileira para disputar o Mundial Universitário, que jogará em igualdade de condições com as demais equipes”, complementou o manager Gustavo Bracco.

“Vamos jogar o Mundial Universitário com muita confiança e com a certeza que traremos para o Brasil, um grande resultado”, completou Bracco.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review