São Paulo DC conquista a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3

O São Paulo DC sagrou-se campeão invicto primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 – 2019, na categoria Elite, disputada neste domingo (30 de junho), no ginásio Desportivo e Cultural Jamelão (Vila Olímpica da Mangueira), no Rio de Janeiro (RJ). Na decisão, a equipe da capital paulista conseguiu um grande rendimento e derrotou o Rio Preto Guarani, por 21 a 07, com autoridade.

“Estávamos muito focados, sabíamos que seria um torneio difícil, mas tínhamos que entrar concentrados. E foi isso que fizemos, entramos com uma defesa muito agressiva, que deu segurança para converter as bolas no ataque. Estamos muito felizes com essa conquista”, relatou Jefferson Socas, jogador do São Paulo DC.

“Iniciamos o Campeonato Brasileiro com o pé-direito, pois conquistamos a primeira etapa, disputada no Rio de Janeiro de forma invicta, mesmo enfrentando fortes adversários. Esta foi uma excelente preparação para o World Tour México, que é o nosso próximo desafio”, comentou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

Na fase inicial, o São Paulo DC, que contou com Jefferson Socas, Pedro Patekoski, André Ferros e Luiz Felipe Soriani, bateu o Zero21 Porto Real (21 a 07) e o Santos 013 3x3 (13 a 07). Nas quartas-de-final, novo êxito, desta vez contra o 3xRio/Pick and Roll (22 a 09). Na semifinal, mais um resultado expressivo diante do Santos 3x3 (22 a 13).

O próximo compromisso do São Paulo DC será o World Tour México, que será disputado nos dias 05 e 06 de julho (sexta-feira e sábado).

Já a equipe Sub-23 do São Paulo DC, formada por Leo Branquinho, William Weihermann, Luiz Felipe Paulo e Gianluca Campaner, ficou com o vice-campeonato, realizando uma campanha similar ao time adulto, contudo, foi superada na grande final pelo Lendas RJ U23 (21 a 15). A disputa foi realizada no sábado (29 de junho), também no ginásio Desportivo e Cultural Jamelão (Vila Olímpica da Mangueira), no Rio de Janeiro (RJ).

Nas etapas anteriores só resultados favoráveis: Ecobase (21 a 13) e Rio de Janeiro U23 (21 a 09), na primeira fase; Meninos da Gávea (21 a 11), nas quartas-de-final, e Esquadrão Ferraz (21 a 13), na semifinal.

“Apesar de não ter alcançado o resultado que esperávamos, conseguimos o segundo lugar, que nos classificou para a fase final, que será jogada em São Paulo. Vamos treinar para conseguir o título; tivemos uma campanha sólida, infelizmente, não foi o suficiente, mas agora é trabalhar para alcançarmos todos os nossos objetivos”, analisou Leonardo Branquinho.

“Tivemos uma grande atuação até a semifinal, sendo muito superior em todos os jogos pelo ritmo e intensidade aplicados nesses jogos. Na final encontramos pela frente um critério de arbitragem totalmente diferente ao qual estamos acostumados a jogar e tivemos dificuldades em adaptar o nosso estilo de marcação. Resultando em 21 pontos do adversário pela primeira vez no ano contra nossa equipe sub-23. Acabamos com o vice-campeonato da etapa, perdendo para o bom time do Lendas RJ U23. Agora é partir para o próximo desafio”, complementou Weihermann.

A equipe sub-23 do São Paulo DC jogará, no próximo final de semana, uma etapa da Liga ANB, em São Paulo (SP), na categoria Elite.

O São Paulo DC3x3, que é filiado à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo, Instituto Futuros Craques e Instituto Athlon.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review