Dimitri Sousa acerta a sua transferência para o Caserta, equipe que tem Oscar Schmidt como ídolo

O lateral Dimitri Sousa, de 24 anos (15 de novembro de 1994), anunciou neste sábado (29 de junho), a sua transferência para o Decò Caserta, equipe que disputa a Série B do Campeonato Italiano. Na temporada passada, o brasileiro defendeu o Fortituto Agrigento, também da Itália.

E Dimitri está bastante entusiasmado com este novo ciclo em sua carreira. “É uma felicidade imensa assinar com o Caserta, um time histórico, que conta com uma camisa pesada e detém um projeto ambicioso de voltar para a Série A para reviver os seus tempos de glórias. As minhas expectativas são altas e as melhores possíveis, pois quero fazer um bom campeonato e ajudar a levar o Caserta para as divisões que esta equipe merece estar”, comentou.

O time de Caserta é emblemático quando se trata de jogadores brasileiros, visto que Oscar Schmidt viveu temporadas brilhantes vestindo a camisa desta equipe, deixando seu nome marcado para sempre na história da equipe e do basquete italiano e europeu. “Fazer parte deste projeto é uma honra, ainda mais por se tratar da equipe em que o meu ídolo maior, Oscar Schmidt começou a trajetória dele na Europa. Ele é um ídolo na equipe e na cidade, pois as suas grandes performances ajudaram o Caserta a conseguir resultados expressivos”, relatou Dimitri.

Além de Oscar, Marcel de Souza e Chuí também defenderam o Caserta.

Para o técnico Nando Gentile, o brasileiro vai ajudar bastante a sua equipe nesta temporada 2019/2020. “Dimitri é um jogador que pode atuar tanto de ala, como de armador, pois ele sabe como explorar bem a sua versatilidade. Ele vem para o Caserta com grande entusiasmo; conhecendo bem o passado do Oscar em nossa terra, tenho certeza de que ele será capaz de nos dar uma grande ajuda para alcançarmos os resultados que estabelecemos como meta para esta temporada”, comentou.

A apresentação de Dimitri Sousa no Decò Caserta vai acontecer no segundo semestre, quando a equipe dará início a pré-temporada.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review