Seleção Sub-18 de Basquete 3x3 conclui preparação e segue para Mongólia

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina de Basquete 3x3 concluiu sua preparação para a Copa do Mundo da categoria (FIBA 3x3 U18 World Cup), na manhã desta sexta-feira (31 de maio), na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ). No período da tarde a delegação seguiu viagem para Ulaanbaatar, na Mongólia, local da competição.

Na visão do técnico Luca Carvalho, a equipe concluiu muito bem a preparação. “Evoluímos muito e criamos um padrão de jogo e defesa. Agora é focar na viagem e todos os fatores que vamos enfrentar nos próximos dois dias para minimizar os efeitos do Jet Lag e mantê-los hidratados, além de aplicar o plano de jogo no torneio”, comentou o treinador brasileiro.

Os atletas que compõem a equipe brasileira são estes: Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Mateus Henrique Diniz (Basquete Joinville), Pedro Henrique Serra Carvalho dos Santos (CA Paulistano) e Matheus Souza Alves (CR Flamengo).

Na primeira rodada da fase inicial da Copa do Mundo, marcada para 03 de junho (segunda-feira), o selecionado nacional realiza dois jogos: contra o Quirguistão (07h) e Argentina (08h20). No dia 05 de junho (quarta-feira), mais duas partidas: diante da Estônia (05h20) e Romênia (07h20).

Pelo regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno único e dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam as quartas-de-final. Em seguida acontece a semifinal e, posteriormente, a grande final.

Os grupos da primeira fase são esses: China, Eslovênia, Itália, Jordânia e Turquia (Grupo A); Rússia, Ucrânia, Turquemenistão, Cazaquistão e República Dominicana (Grupo B); Letônia, Estados Unidos, Bielorrússia, Mongólia e Geórgia (Grupo C); Romênia, Estônia, Brasil, Quirguistão e Argentina (Grupo D).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review