Blumenau Basquete mantém bom momento e derrota o Ituano em casa pela LBF

O Blumenau Basquete derrotou o Ituano FC, neste domingo (14 de abril), por 78 a 62 (36 a 23 no primeiro tempo), atuando no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), no prosseguimento do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019. Com mais este resultado positivo, o terceiro consecutivo, o representante catarinense contabiliza agora com cinco vitórias e uma derrota, aparecendo na segunda colocação na classificação geral, com 83.3% de aproveitamento, ao lado do Sampaio Basquete.

Aproveitando bem o fator casa, o Blumenau já iniciou em ritmo forte, sem dar chances ao rival, desta forma logo conseguiu comandar o marcador – 18 a 13 (primeiro quarto) e 18 a 10 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com a equipe catarinense comandas as ações e ficando novamente na frente (22 a 14).

No período final, a equipe comandada pelo técnico João Camargo Neto controlou bem a vantagem adquirida anteriormente para garantir o resultado positivo sem sobressaltos e seguir evoluindo na competição (20 a 25).

“Essa vitória foi muito importante, ainda mais pela vantagem que conseguimos impor, o que é bom para a nossa colocação na classificação geral. Foi positivo também para o nosso grupo, que está crescendo e pudemos demonstrar neste jogo a nossa evolução, pois tivemos bons treinos ao longo da semana e fizemos a lição de casa”, analisou Gil Justino, que esteve entre os destaques da partida com estes bons números: 12 pontos, 07 rebotes e 02 assistências, em 29min53 presença em quadra.

“A equipe de Itu ofereceu uma resistência no início, mas conseguimos vantagem fisicamente e marcamos muito forte. O nosso ataque funcionou bem, uma vez que seguimos aquilo que o técnico João Camargo nos pediu; fiquei muito feliz com este resultado”, complementou Gil.

Os outros destaques da partida foram Lays da Silva (20 pontos e 02 rebotes) e Mariana Camargo (17 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Gabriela de Paula (27 pontos e 13 rebotes – double-double) e Luana de Souza (16 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

O próximo desafio do Blumenau Basquete será contra o Pró-Esporte/Sorocaba, na quinta-feira (18 de abril), às 20h (de Brasília), novamente no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), dando prosseguimento ao turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review