Sub-23 do São Paulo DC garante primeira colocação na segunda etapa da Liga ANB

O São Paulo DC garantiu a conquista da segunda etapa da Liga ANB – 2019, na categoria Sub-23 masculina, disputada no domingo (10 de março), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP). Na primeira etapa, a equipe já havia ficado na primeira colocação.

“Os meninos do Sub-23 jogaram em apenas três jogadores toda a etapa e, de forma invicta, venceram mais um torneio da Liga ANB. Destaque para o Luiz Felipe, que apesar de jovialidade, tem grande experiência no Basquete 3x3; foi vice-campeão Mundial Sub-18 há alguns anos. Ele comandou a equipe para mais esse resultado positivo”, comentou Gustavo Bracco, manager das equipes do São Paulo DC.

Para garantir a primeira colocação, a equipe Sub-23 do São Paulo DC venceu as quatro partidas disputadas: SP Thunders (16 a 06) e SP ABAMA Basketball (21 a 07), ambos na primeira fase; Praia Grande FPB (13 a 08), na semifinal; e SP Baixada 013 (21 a 10).

“Foi uma disputa difícil, nós jogamos em três, enfrentamos boas equipes, que demonstraram total condição de sair com o título, mas conseguimos mostrar a nossa força, pois estávamos preparados, já que o grupo vem treinando bastante para conseguir aplicar todo o que vem sendo trabalhado nas competições. Jogamos com muito foco, procuramos poupar bastante energia na parte inicial para usá-la no final, pois jogar em três não é fácil e desgasta demais, contando muito da preparação física. Mas, com o trabalho bem feito, ou seja, jogando coletivamente, conseguimos sair com o título da etapa, o que nos dá ainda mais confiança para os próximos desafios”, analisou o jovem Luiz Felipe.

Já a equipe adulta, que ficou com a terceira colocação na categoria Elite, obteve estes resultados nesta etapa: Rio de Janeiro (21 a 17) e Santos Memorial Fupes (21 a 06), na primeira fase; Bauru Broteherhood (21 a 02), nas quartas-de-final; e a derrota para o Campinas na semifinal (18 a 13).

“A equipe adura, que participou da categoria Elite, continua em franco desenvolvimento. Promovemos a entrada do André Ferros no time, atleta que se destacou também no Novo Basquete Brasil (NBB), e assim como os demais, vem sofrendo com a falta de experiência na modalidade. Mais uma vez nos convencemos de que os resultados vêm não apenas para equipes tecnicamente qualificadas, mas para aquelas em que os atletas já possuem refinada sintonia e experiência no esporte”, analisou o manager do São Paulo DC.

“Tivemos um resultado melhor do que na última etapa, terminando em terceiro lugar; a frente de grandes equipes como Rio de Janeiro, Mogi, Santos Memorial, mas ainda atrás dos experientes Santos e Campinas”, complementou Bracco.

O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, Espaço Training, NAR, Uniformes Overtime e Meias Elite. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review