Corinthians Paulista garante conquista do título da Copa SESC Verão de Basquete 3x3

O SC Corinthians Paulista garantiu o título da Copa SESC Verão de Basquete 3x3 – 2019, disputada neste domingo (03 de fevereiro), no SESC Dom Pedro, em São Paulo (SP). Esta competição, que abriu o calendário de 2019, funcionou como a primeira etapa da segunda edição da LIGA ANB3x3.

O time comandado pelo técnico Luca Carvalho, que contou com as jogadoras Julia Carvalho, Luana Ariescha, Vanessa “Sassa” Gonçalves e Evelyn Larissa, venceu os quatro jogos disputados. E, para chegar à conquista bateu o SP Hunters, na decisão, por 16 a 15, no tempo extra, com muita emoção.

“Primeira prorrogação que jogamos desde a formação da equipe, o que mostra a evolução do Basquete 3x3 Feminino nacional. Jogo muito difícil na final, contra uma campeã mundial e medalhista olímpica (Alessandra Oliveira), que conta com muita bagagem no esporte. Conseguimos vencer na última bola com uma infiltração da Julia. Apesar do jogo duro, começamos o ano em uma intensidade melhor que 2018, por isso, estou muito satisfeito”, comentou o treinador.

“A final foi difícil, mas com garra conseguimos levar a vitória. Este foi primeiro passo na temporada, que foi muito importante, para a nossa trajetória ao longo da temporada. Agora, é trabalhar forte visando o próximo torneio”, acrescentou Luana Ariescha.

Na primeira fase, o SC Corinthians Paulista derrotou o SP Hunters (22 a 13) e o SP Basket Laws (21 a 08). Já na semifinal, um novo resultado positivo, desta vez contra o DF Basketeam (21 a 05).

“Com muita união e conjunto, mais o nosso técnico Luca Carvalho, conseguimos sair com o resultado positivo e o troféu em mãos, que era o nosso objetivo. A final foi um jogo bem pegado, mas graças a Deus deu tudo certo para nós e saímos de lá campeãs. Isso tudo é resultado de muito esforço, trabalho em equipe e força de vontade de todas nós”, finalizou Evelyn Larissa.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review