Palmeiras conquista título da Copa Brasil de Clubes Sub-16 de forma invicta

A SE Palmeiras sagrou-se campeã invicta da Copa Brasil de Clubes Sub-16 Masculina – 2018 ao derrotar o São José Desportivo, na noite de sexta-feira (16 de novembro), por 78 a 48 (38 a 24 no primeiro tempo), atuando no ginásio do Mackenzie EC, em Belo Horizonte (MG). O anfitrião Mackenzie EC ficou com a terceira colocação ao suplantar o CR Flamengo, por 57 a 40.

O técnico Adriano Geraldes, do Palmeiras, enalteceu a força do conjunto. “É uma equipe que tem no coletivo o seu poder de jogo, defesa consistente e coletiva. Ofensivamente também, mas alguns garotos acabam puxando; acabamos sendo muito superiores, principalmente, em virtude dos 12 jogadores entrarem e não deixarem perder o padrão e o modelo de jogo”, analisou.

“A conquista é mais que merecida aos garotos. Tiveram os melhores números do início ao fim e isso só enaltece a importância do trabalho realizado no Palmeiras para o basquete nacional. Somos tradicionalmente um clube descobridor e formador. Daqui saíram e saem grandes atletas a nível nacional e internacional. Eles estão de parabéns pelo título”, acrescentou Geraldes.

“Estou muito feliz com esta conquista invicta, que veio graças ao bom trabalho de toda a nossa equipe. Depois do título Sul-Americano com a Seleção Brasileira, vim para Belo Horizonte e pude ajudar o Palmeiras nesse título importante”, complementou o armador João Victor Capela.

Para chegar a esta conquista, o Verdão concluiu a fase inicial na primeira colocação do Grupo F, com seis pontos, decorrentes de seis resultados positivos – vitórias sobre a Sociedade Thalia-PR (83 a 26), AEGB-GO (117 a 17) e Olympico Club-MG (87 a 40). Nas quartas-de-final, um novo resultado positivo, agora contra o Internacional de Regatas-SP (92 a 56). Já na semifinal, a SE Palmeiras passou pelo Mackenzie EC-MG (73 a 49).

“A competição foi de grande importância para a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), especialmente no fomento da modalidade, pois movimentou equipes de vários estados, uma vez que competições de base são tratadas com um carinho enorme pela atual gestão. Quero parabenizar as 24 equipes participantes, que vieram de várias regiões do País; em especial, ao Palmeiras pela conquista invicta e pela grande campanha realizada em todas das fases do campeonato”, analisou Alex Oliveira, coordenador técnico da competição, que não deixou de agradecer o Mackenzie EC, pela excelente organização.

“A base é fundamental para o crescimento do nosso basquete; ver centenas de garotos em quadra foi sensacional, pois o pensamento da atual diretoria da Confederação Brasileira é justamente fortalecer o trabalho de formação. Foi um grande campeonato, com excelente organização e grandes jogos; parabenizo as 24 equipes participantes e também o Palmeiras pela brilhante conquista”, complementou Marcílio Cassini, presidente da Federação Mineira de Basketball (FMB), que foi o representante da Confederação Brasileira neste campeonato.

 A Copa Brasil de Clubes Sub-16 Masculina foi uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review