Dois jogos abrem o Paraense Adulto Masculino nesta terça-feira

O Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2018 será aberto nesta terça-feira (20 de novembro), no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA), com a realização de duas partidas: Paysandu SC x Sport Belém Basquete (19h15) e Tuna Luso Brasileira x Médici Basketball Club (20h45) – horário local.

“Estamos no início do trabalho, mas apesar do pouco tempo, a equipe vem mostrando entendimento dentro do que tenho passado nos treinamentos. Estaremos completos para esta estreia, mas ainda estamos vivenciando o início de um processo, contudo, acredito que o empenho dos jogadores será fundamental para que possamos ter um resultado positivo neste primeiro jogo. A equipe vai evoluir com o andamento do campeonato, mas estou bem satisfeito com o estágio que o grupo já atingiu”, comentou Júlio Malfi, técnico do Paysandu SC.

“Expectativa positiva, porém sabemos das dificuldades, já que o Paysandu está reforçado com três jogadores de fora do estado e nós contaremos com os atletas locais (regionais). Nosso objetivo é o título, mas sabemos das nossas limitações. A base do Sport Belém é formada pelos jogadores que disputam a NLB (liga), competição esta que somos os atuais bicampeões e lideramos a temporada de 2018”, analisou André Dias, jogador do Sport Belém Basquete.

“Apesar do pouco tempo de preparação, conseguimos montar uma equipe de qualidade e agora é aguardar o momento do jogo para avaliar possíveis falhas, que por ventura venham ocorrer, e corrigi-las com o tempo.”, relatou Beto Gaúcho, técnico da Tuna Luso Brasileira.

“A expectativa para o jogo de estreia é a melhor possível, sabemos que não será fácil contra a Tuna Luso, mas o Médici tem condições de alcançar um resultado positivo, para isso basta concentrar no objetivo, tomar as decisões corretas e eliminar qualquer tipo de erro. Nossos atletas vão preparados para este jogo e para o embate, com muita vontade de vencer”, complementou Wilson Saraiva, técnico do Médici Basketball Club.

Além das quatro equipes já citadas, o Clube do Remo, que folga na rodada inicial, é o quinto participante do campeonato.

De acordo com regulamento, as equipes jogam entre si, em dois turnos (até 13 de dezembro), e o campeão do primeiro enfrenta o campeão do segundo na série melhor-de-três do playoff – final, nestas datas: 15, 18 e 20 de dezembro, para definir o campeão. Se a mesma agremiação, no entanto, vencer os dois turnos será declarada a campeã sem a necessidade de realização do playoff decisivo.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review