Rio Preto Guarani garante título do Adulto Masculino do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3

O Rio Preto Guarani (SP) sagrou-se campeão da 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3 – 2018, neste domingo (14 de outubro), ao derrotar o Rio de Janeiro 3x3 (RJ) na grande final, por 21 a 20, atuando no ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ). Foram 12 equipes na disputa.

Para chegar a esta conquista, o representante de São José do Rio Preto obteve estes resultados positivos: Big Four (22 a 03), Basquete Queimados (21 a 09) e Celso Lisboa 1 (21 a 13), todos na primeira fase. Na semifinal, um novo resultado favorável, desta vez contra Vera Cruz/Campinas (21 a 18).

“Foi uma etapa muito bem organizada e bastante disputada, com equipes de qualidade, prova disso, que a semifinal reuniu times tradicionais do Basquete 3x3 nacional e os placares foram apertados, com muita disputa, não só duelo entre Rio de Janeiro e Lendas, como a nossa partida contra o Vera Cruz/Campinas”, comentou Rodrigo Del’Arco, o Diguinho, atleta do Rio Preto Guarani.

“A final foi bastante movimentada, ora estávamos na frente, ora o Rio de Janeiro passava. E, foi assim até o momento decisivo, quando conseguimos liderar e jogamos de forma inteligente, controlando bem o jogo e evitando a bola de dois para que não houvesse a virada. No final, eles chegaram a empatar, pois optamos por não tomar uma bola de dois pontos, mas nos últimos segundos, como tínhamos a posse de bola, fomos para a definição no garrafão e sofremos a falta; e com o acerto do lance livre chegamos ao resultado positivo”, complementou Diguinho.

Para o gerente de desenvolvimento do Basquete da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Oliveira, o objetivo foi alcançado. “Esta segunda etapa foi como planejamos, pois recebemos grandes equipes do Brasil, que participaram conosco desta boa disputa, com jogos acirrados e nível técnico alto; importante para que todas as equipes do Brasil possam disputar torneios de alta qualidade e se desenvolver. Uma competição que motiva, pois distribui premiação em dinheiro e faz com que as equipes busquem sempre a melhor preparação”, explicou.

“Estou muito satisfeito, pois fizemos uma competição em bom nível, bonita e agradável para todo mundo, com bons jogos, o que contribui para o crescimento da modalidade, além de fazer sempre o melhor para os atletas. Agora, vamos preparar a Etapa Final, que terá ainda mais equipes fortes e o nível técnico, realmente, estará maior”, complementou Oliveira, salientando que a cobertura desta etapa, com jogos transmitidos ao vivo pela internet, foi perfeita e recebeu diversos elogios.

Já na definição do terceiro lugar, o Vera Cruz/Campinas passou pelo Lendas RJ, 21 a 18.

Os atletas mais efetivos da disputa do Adulto Masculino foram:

1o) André Stefanelli (Rio de Janeiro 3x3): 46 pontos
2o) Arnaldo Moreira (Lendas RJ): 40 pontos
3o) Alfredo Perandini (Rio Preto Guarani): 35 pontos
4o) Luís Guilherme (Vera Cruz/Campinas): 33 pontos
5o) Rodrigo “Diguinho” Del’Arco (Rio Preto Guarani): 32 pontos


Visit fbetting.co.uk Betfair Review