Quarteto Fantástico vence 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3 no Adulto Feminino

O Quarteto Fantástico venceu os cinco jogos disputados e ficou com o título do Adulto Feminino da 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3 – Temporada 2018, que foi disputada neste sábado (13 de outubro), no ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ). O Lady’s Cariocas (04 vitórias e 01 derrota) ficou na segunda colocação e o Celso Lisboa 1 (03 vitorias e 02 derrotas) garantiu o terceiro lugar. Foram oito equipes na disputa.

“Foi excelente, pois somos novas e ganhar é sempre bom, ainda mais sendo contra equipes mais velhas. Isso nos dá ainda mais gás e nos motiva bastante a seguir treinando e jogando”, comentou Nathalia Gomes, atleta do Quarteto Fantástico.

Para chegar ao título, o Quarteto Fantástico derrotou o CCL Girl, Celso Lisboa 2, Wolf Girls e o Celso Lisboa 1. Na decisão, superou o Lady’s Carioca, por 13 a 11, em partida equilibrada.

“Satisfeito pela entrega, o nível da categoria adulta feminina foi muito bom, o que me surpreendeu foi a repetição da final da primeira etapa, só que desta vez o resultado acabou invertido, pois o Lady’s venceu naquela ocasião e agora o Quarteto Fantástico conseguiu um excelente aproveitamento nas bolas de dois pontos e ficou com a primeira colocação. Fiquei feliz com a qualidade, as duas equipes de São Paulo colaboraram bastante para que o nível fosse ainda mais alto; agora é seguir trabalhando para que as demais etapas contem com mais participantes”, comentou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

As atletas mais efetivas da disputa do Adulto Feminino foram:

1o) Marley Conceição (Lady’s Carioca): 30 pontos
2o) Débora Reis (Quarteto Fantástico): 21 pontos
3o) Júlia Carvalho (SC Corinthians Paulista): 20 pontos
4o) Carolina Ribeiro Leite (Lady’s Carioca): 20 pontos
5o) Nathalia Silva (Quarteto Fantástico): 18 pontos

A 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3 – Temporada 2018 prossegue neste domingo (14 de outubro), a partir das 11h (de Brasília), com a disputa do Adulto Masculino, no mesmo local. A disputa será transmitida ao vivo pelo Canal TVN Sports (http://basquetebrasil.tvnsports.com.br/).

“Expectativa muito boa, pois teremos as principais equipes ranqueadas, com exceção do São Paulo DC, mas atletas de alta qualidade estarão em quadra, então, será mais um dia importante para a categoria, lembrado que teremos novamente a transmissão online, assim como ocorreu com o feminino, fato este que só vem a ajudar a divulgação e promoção do campeonato e da modalidade”, finalizou Francisco Oliveira.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review