Vera Cruz/Campinas se reabilita no Paulista Feminino com vitória sobre o Catanduva

O Vera Cruz/Campinas conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino – 2018 ao derrotar o Poty/BAX Catanduva, nesta quarta-feira (10 de outubro), por 83 a 50 (42 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial, disputada no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), na cidade de Campinas. Com este resultado, o time campineiro soma 14 pontos, em oito jogos realizados (06 vitórias e 02 derrotas), seguindo na terceira colocação na classificação geral.

Depois de um primeiro quarto em que a equipe catanduvense ficou na frente (16 a 19), a agremiação campineira cresceu bastante de produção no segundo e passou a comandar o marcador (26 a 08). Na volta do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Vendramini manteve o ritmo e seguiu comandando as ações, fazendo a diferença crescer mais um pouco (25 a 13).

Nos dez minutos finais, o ritmo foi mais lento, mas ainda assim com o time de Campinas na frente (16 a 10).

“Esta vitória foi muito importante para o nosso grupo, iniciamos falhando bastante no ataque, passes e falta de sincronismo, mas conseguimos recuperar e impor o nosso ritmo. Foi uma diferença considerável, entretanto, poderia ter sido melhor se tivéssemos iniciado melhor a partida”, comentou a pivô Gil Justino, do Vera Cruz/Campinas, que esteve em quadra por 24min54, registrando estes bons números: 11 pontos, 08 rebotes e 01 assistência.

“Mas, valeu pela superação; agora é descansar e já pensar no próximo jogo, que será novamente contra o Santo André”, complementou Gil.

Os outros nomes importantes foram Vitória Marcelino (13 pontos) e Patty Teixeira (13 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa, e Thaissa Frediani (22 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Vera Cruz/Campinas será o clássico diante do Basketball Santo André/APABA, que acontece no sábado (13 de outubro), às 17h00 (de Brasília), novamente no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review