Brasil vence a Venezuela e é superado pela Ucrânia na primeira rodada dos Jogos Olímpicos da Juventude

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina abriu sua participação na competição de basquete masculino dos Jogos Olímpicos da Juventude – 2018 (Youth Olympic Games – YOG), nesta segunda-feira (08 de outubro), no Parque Urbano, no tradicional bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires, capital da Argentina, disputando dois jogos.

No primeiro confronto, a equipe comandada pelo técnico Douglas Lorite passou pela Venezuela, por 21 a 19, em duelo equilibrado. Os atletas brasileiros registraram estes números: Gabriel Anderson de Souza (09 pontos, 03 rebotes, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), Igor Gabriel Iglesias de Souza (07 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), Aieser Batista Pereira (04 pontos, 13 rebotes, 04 assistências e 04 bloqueios) e Matheus de Souza Alves (01 ponto e 03 rebotes).

“Esta foi a nossa estreia e não atuamos na plenitude, pois temos um grupo novo, com muitos jogadores estreando internacionalmente, além de atuarmos em um piso bem escorregadio. Mas, vencemos e conseguimos o resultado almejado para este início de competição”, comentou Lorite.

Já no segundo, o selecionado nacional acabou superado pela Ucrânia, por 20 a 15, em mais um jogo disputado. Os brasileiros tiveram estas produções: Gabriel Anderson de Souza (02 rebotes), Igor Gabriel Iglesias de Souza (07 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), Aieser Batista Pereira (06 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 01 bloqueio) e Matheus de Souza Alves (02 pontos e 05 rebotes).

“A Ucrânia é um time mais complicado, com maior rodagem internacional; os europeus são bem fortes nesse esporte. Fizemos um bom jogo, mas cometemos alguns erros, que foram bem aproveitados pelo nosso adversário. Esperava um pouco mais neste jogo, mas faz parte, o esporte é assim”, analisou o técnico da Seleção Brasileira Sub-18.

O Brasil conclui a primeira fase, na sexta-feira (12 de outubro), com mais dois compromissos: Nova Zelândia, às 11h30 (de Brasília) e Andorra, às 14h30 (de Brasília), atuando no mesmo local.

“Precisamos derrotar a Nova Zelândia e Andorra para obtermos a classificação sem depender de outros resultados. Se vencermos um deles, teremos que analisar como foram os demais confrontos, contudo, o nosso pensamento é sempre de vitória e vamos lutar bastante pelos resultados positivos que nos garantirão na próxima etapa da competição”, comentou Douglas Lorite.

De acordo com o regulamento, nesta primeira fase, as seleções jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves, e os dois melhores de cada uma delas avançam as quartas-de-final. A partir daí, em jogos eliminatórios, serão definidos os semifinalistas e os finalistas.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review