São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip fechou elenco com chegada da lateral Júlia Carvalho

O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip fechou seu elenco para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. A última contratação foi efetivada nesta semana: a lateral Júlia Carvalho voltará a vestir a camisa da equipe. A experiente atleta passou por várias equipes (Santo André, São Caetano, XV de Piracicaba, Santos FC e Guaru), inclusive atuou nas Seleções Brasileiras de base (sub-19 e sub-21) e também integrou o selecionado adulto, no evento teste para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, mesmo ano que fez parte do elenco do time de São Bernardo do Campo.

O início da carreira da atleta se deu no Centro Olímpico e, posteriormente, Júlia passou por equipes tradicionais, jogando até fora do país, nos anos de 2004 e 2005, defendendo a North Side High School (EUA). Trata-se de uma jogadora bem experiente e que vai dar um toque final à equipe extremamente jovem do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, estreante na competição nacional.

“A Júlia é uma atleta experiente, que passou por equipes excelentes na categoria adulta e também defendeu as Seleções Brasileiras de base e adulta; foi nossa jogadora na temporada de 2016. Como a própria atleta acredita ter o que acrescentar a este grupo, nós também acreditamos que ela possa vir a ser um suporte bastante positivo para a estabilidade emocional de nossas meninas, pelas experiências já vivenciadas, ajudando assim, neste processo de transição para a categoria adulta; importante momento na carreira dessas jovens atletas da nossa equipe”, analisou o técnico Marcio Bellicieri.

"O São Bernardo, apesar da equipe bem jovem, vai mostrar que a renovação de jogadoras no basquete feminino é extremamente necessária e muito bem vinda, agora com um toque a mais na experiência. Tenho certeza que dará muitos frutos em muito pouco tempo, pois teremos várias jogadoras talentosas que estão subindo para a categoria adulta, com muita vontade de mostrar as suas qualidades e demonstrar o porquê escolheram o basquete como seu meio de vida, o que é muito saudável para a modalidade no Brasil, que voltará a brilhar, com toda a certeza", acrescentou o diretor Mauro Bassoli.

Já o supervisor do Instituto Brazolin, Júlio Malfi, enalteceu as qualidades da atleta. “A Júlia é uma atleta experiente e de qualidade, que chega para somar com a equipe, que tem uma base jovem. Tenho certeza que o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip fará uma bela temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF)”, opinou.

O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip estreia na ‘LBF CAIXA – 2018’ no dia 12 de janeiro (sexta-feira), contra a o Basketball Santo André/APABA, atuando fora de casa. Já o primeiro desafio em São Bernardo do Campo está agendado para 19 de janeiro (sexta-feira), contra o Presidente Venceslau.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review