Gilmara Justino quer Uninassau bem preparado para início da LBF – 2018

A estreia do Uninassau Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018 está definida. A equipe pernambucana abre sua participação na competição nacional enfrentando o Sampaio Basquete, no ‘Clássico do Nordeste’, que está agendado para 16 de janeiro (terça-feira), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

“A tão esperada tabela foi definida, acredito que todas estavam ansiosas por isso, não só eu; a nossa estreia será fora de casa, diante do Sampaio Basquete. Ainda não temos informações sobre a equipe que está sendo formada lá, mas temos que nos preocupar com o nosso time, nos dedicando cada dia mais, seja nos treinamentos físicos, técnicos ou táticos”, relatou Gilmara.

“Nossa equipe estando bem preparada, estaremos prontas para enfrentar qualquer adversário”, acrescentou a experiente pivô, que detém cinco títulos nacionais em seu currículo.

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018 apresentou crescimento, contando agora com nove equipes. Além das duas agremiações citadas, estarão na disputa: Basketball Santo André/APABA, Blumenau, Funvic/Ituano, Poty/Bax Catanduva, São Bernardo/Instituto Brazolin, Basquete Venceslau e Vera Cruz/Campinas.

“A edição de 2018 com mais equipes será excelente para o cenário, o basquete feminino estava precisando, pois é quase impossível fazer um campeonato com cinco times. A organização está bem melhor e fico feliz com isso, as expectativas para essa temporada que está perto de começar são sempre as melhores”, comemorou Justino.

O primeiro compromisso em casa acontece no dia 21 de janeiro (domingo), contra o ‘caçula’ Vera Cruz/Campinas, às 17h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos, em Recife (PE). “Já conhecemos o técnico Antonio Carlos Vendramini, que é um excelente estrategista e conhecemos também a maioria das jogadoras que lá estão, por isso, deverá ser um duelo muito difícil. E, espero contar com o apoio da nossa torcida e o nosso sexto jogador, com a casa cheia; contamos com a presença de todos”, finalizou Gilmara.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review