Yeo Jin Kim é reeleito presidente da Associação Brasileira dos Coreanos

O empresário Yeo Jin Kim foi reeleito presidente da Associação Brasileira dos Coreanos, em pleito realizado no final de semana, em São Paulo (SP). O também Grão Mestre de Taekwondo (faixa preta 8º dan), que já era o atual presidente, terá mais dois anos de mandato (2018/2020), pois derrotou o candidato de oposição, Un Young Bang, com 908 votos, contra 779 do rival.

“A minha expectativa é dar sequência ao trabalho que vínhamos executando, ou seja, seguir lutando para manter as tradições culturais, comerciais e sociais, além de promover o congraçamento dos coreanos que residem no Brasil, além auxiliar na vinda de novas empresas coreanas. Sigo contando com o importante apoio de todos os filiados, uma vez que unidos conseguiremos atingir os nossos objetivos”, explicou Yeo Jin, que é graduado em Pedagogia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

O atual gestor é um dos nomes mais tradicionais do Taekwondo nacional, inclusive, foi a sua família que trouxe esta modalidade ao Brasil em 1970, se fixando no tradicional bairro da Liberdade.

A Associação Brasileira dos Coreanos é entidade oficial que representa toda comunidade coreana no Brasil, inclusive os filhos entre coreanos com brasileiros. Atualmente estima-se 50.000 coreanos em todo território nacional, sendo que a principal concentração está na capital paulista. A maior parte dos primeiros imigrantes está no ramo do vestuário nos tradicionais bairros do Bom Retiro e do Brás. Mas, com 53 anos no Brasil, os descendentes jovens estão diversificando as suas atividades de trabalho e expandindo para outros bairros, como Aclimação.

Outro lado interessante é que o povo coreano está muito ligado à religião, tendo por volta de 55 igrejas evangélicas, uma católica e um templo budista. A comunidade coreana vem se destacando também na área cultural e esportiva, através do K-pop, K-drama e K-Tigers e do Taekwondo.

A comunidade coreana acredita em uma grande evolução com o novo gestor da Associação Brasileira dos Coreanos, nos dois anos de mandato, por ser uma pessoa com costume mais brasileiro. Além disso, a formação de Kim em pedagogia auxiliará bastante na comunicação.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review