São José é o segundo finalista do Paulista Feminino

O São José Basketball garantiu classificação a grande final do ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’ ao derrotar o Basquete Venceslau, neste sábado (11 de novembro), por 65 a 58 (55 a 55 no tempo normal e 36 a 20 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal, disputado no ginásio Municipal Cidade Jardim, na cidade de São José dos Campos (SP). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Carlos Lima fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

E, a equipe joseense entrou decidida em quadra, marcando muito forte e atacando dentro do que foi estabelecido. Com isso, levou vantagem nos dois períodos iniciais e foi ao intervalo com uma diferença favorável de 16 pontos – 21 a 12 (primeiro) e 15 a 08 (segundo). Na volta do intervalo só deu o Basquete Venceslau, que logo baixou a diferença e deixou a partida equilibrada, porém a equipe da casa se recuperou na parte final e se manteve frente (13 a 17).

O começo do quarto final foi similar ao anterior, ou seja, com o Basquete Venceslau consolidando a sua recuperação e baixando bastante à diferença. Com isso, os minutos derradeiros foram eletrizantes e ficou tudo igual, levando a decisão para o tempo extra (06 a 18).

Na prorrogação, assim como aconteceu na segunda partida, o São José foi melhor e garantiu a vitória da classificação (10 a 03).

“Foi uma super vitória, muito importante, já que ganhamos na prorrogação novamente. Agora temos que focar totalmente na final contra o Santo André, que possui uma equipe experiente”, comentou a armadora Maíra Horford, do São José Basketball, cestinha da equipe joseense com 16 pontos e mais dois rebotes, duas assistências e quatro bolas recuperadas.

Os outros nomes importantes da partida foram Vitória Marcelino (15 pontos, 12 rebotes, 02 assistências, 04 bolas recuperadas e 01 bloqueio – double-double) e Patty Teixeira (13 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Jeanne Morais (17 pontos, 10 rebotes, 01 assistência e 04 bolas recuperadas – double-double) e Bárbara de Souza (13 pontos, 09 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.

Nos jogos anteriores desta série os resultados foram estes: 61 a 59, em favor do Basquete Venceslau, em Presidente Venceslau (SP), e 82 a 76, favorável ao São José Basketball, em São José dos Campos (SP).

Na grande final, o representante do Vale do Paraíba vai enfrentar o Basketball Santo André/APABA, que já havia se qualificado a decisão ao eliminar o Poty/Bax Catanduva na outra série semifinal, com duas vitórias e nenhuma derrota. As datas da série melhor-de-cinco do playoff – final serão divulgadas em breve pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).


Visit fbetting.co.uk Betfair Review