Arthur Pecos destaca união e crescimento do Paulistano em momento importante do NBB

O armador Arthur Pecos relata que está muito feliz e satisfeito com a classificação do Paulistano/Corpore a grande final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017. O time da capital paulista chegou à decisão depois de eliminar o EC Vitória-BA, com três vitórias e nenhuma derrota, na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal.

“Estou muito feliz com essa classificação a grande final, uma vez que trabalhamos muito para chegar a esse momento. Já é um grande feito, mas agora queremos o título”, comenta Arthur, que têm estas médias por jogo, nesta competição, até aqui: 9.9 pontos, 3.4 rebotes e 5.1 assistências.

Em sua campanha, o Paulistano/Corpore, que é comandado pelo técnico Gustavo De Conti, concluiu a primeira fase na sexta colocação na classificação geral, com 57.1% de aproveitamento – 16 vitórias e 12 derrotas. Em seguida, o alvirrubro da capital paulista passou pelo Basquete Cearense, nas oitavas-de-final, e pelo Franca BC, na semifinal, ambos por 3 a 2, em séries equilibradas e difíceis.

“Acho que o nosso crescimento e o período favorável veio muito daquela fase ruim que passamos, perdendo seis jogos consecutivos, no entanto, foi neste momento que fechamos o time e conseguimos vitórias importantes na fase de classificação. Aí, fomos para os playoffs motivados e passamos por momentos duros nas séries contra o Basquete Cearense e também diante do Franca Basquete”, acrescenta Pecos, de 22 anos (1º de novembro de 1994) e 1m85.

“Isso nos fortaleceu para a disputa contra o EC Vitoria, outra equipe muito bem qualificada também, mas que conseguimos um grande rendimento para vencer e garantir presença na decisão do NBB”, complementa o jovem armador.

Na grande final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017, o Paulistano/Corpore vai encarar o vencedor da outra série semifinal, que envolve EC Pinheiros e Gocil/Bauru Basket.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review