Engemon vence mais uma e ratifica condição de líder isolado do ‘Paulistão – 2014’

O Engemon confirmou a sua condição de líder isolado do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society, o ‘Paulistão – 2014’, ao derrotar o Juventus/Condovel, neste domingo (03 de agosto), por 4 a 2, no complemento da 10ª rodada, atuando no Playball Pompéia, em São Paulo (SP).

O invicto time comandado pelo técnico Márcio Armbrust, o Mago, não deu chance ao adversário, que veio embalado pela classificação as oitavas-de-final do ‘Brasileirão F7 – 2014’, e abriu o marcador logo aos dois minutos, com Pelé. Na sequencia, rapidamente, ampliou com mais dois tentos: Daniel Jabá, aos quatro minutos, e Michael, aos cinco minutos. E, assim terminou a etapa inicial.

Na etapa complementar, o Moleque Travesso chegou a assustar, fazendo dois gols – Za (um minuto) e Erick Pitoko (14 minutos). Mas, Fufi, aos 23 minutos, freou a reação das equipe da Mooca, fazendo o quarto e garantindo a vitória do time do bairro da Pompéia.

“Foi bom demais, pois já iniciamos o jogo marcando forte e pressionando, com esse panorama, logo abrimos três a zero no placar. No segundo tempo, o Juventus tentou a recuperação, fazendo dois gols, mas quando eles colocaram o goleiro-linha, voltamos a pressionar e, num contra-ataque, marcamos o quarto gol”, analisa Mago, técnico do Engemon, salientando que as metas iniciais estão sendo alcançadas.

“Já garantimos nossa classificação a etapa seguinte e estamos próximos de confirmar também a primeira colocação nesta fase inicial do campeonato. Mas, temos que seguir trabalhando para buscar os outros objetivos que traçamos para esta temporada”, acrescenta Armbrust.

Com este resultado, o Engemon chegou aos 25 pontos, em nove partidas disputadas (08 vitórias e 01 empate). Já o Juventus/Engemon ocupa sexta colocação, com 13 pontos, em sete jogos realizados (04 vitórias, 01 empate e 02 derrotas).

Na sequencia, o AFC Society suplantou a Portuguesa de Desportivos, por 4 a 2. Os gols foram marcados por Rafael Felix (cinco minutos do primeiro tempo, três e 13 minutos da etapa complementar) e Thiago (15 minutos do segundo tempo), para o AFC; Cioffi (10 minutos do primeiro tempo) e Felipinho (14 minutos do segundo tempo), em favor da Lusa.

Com a vitória, o AFC Society manteve a sétima colocação, somando 13 pontos, em oito jogos realizados (03 vitórias, 04 empates e 01 derrota). Já a Portuguesa de Desportos segue na 12ª colocação, com um ponto conquistado, em oito partidas disputadas (01 empate e 07 derrotas).

E, fechando a jornada, o Corinthians Paulista conseguiu um grande rendimento e goleou o Plêiades/UD Gauru, de virada, por 6 a 1. O destaque da partida foi Maurinho Navarro, da equipe de Parque São Jorge, que marcou quatro gols, aproveitando todos os chutes que tentou (entre eles, dois de belos arremates de fora da área).

O time de Guarulhos chegou a assustar e saiu na frente, com Kiko, logo aos minutos da etapa inicial. A partir daí, só deu Timão: Maurinho Navarro, aos 22 e 27 minutos do primeiro tempo; Mike, aos seis minutos, Índio, aos sete minutos, novamente Mauro Navarro, aos 14 e aos 20 minutos, todos no segundo tempo.

Com a vitória, o Corinthians Paulista chegou aos 16 pontos, em nove jogos disputados (05 vitórias, 01 empate e 03 derrotas), dividindo a segunda colocação com o Heleno Amorim F7. Já o Plêiades/UD Guaru caiu para o quinto lugar, com 14 pontos, em nove partidas realizadas (04 vitórias, 02 empates e 03 derrotas).

O ‘Paulistão – 2014’ tem sequencia no dia 16 de agosto (sábado), a partir das 13h00 (de Brasília), na Arena Plêiades, em Guarulhos (SP), com três jogos, válidos pela 11ª rodada da fase inicial: Coisa Nossa/AE Buck x Heleno Amorim F7, Plêiades/UD Guaru x Juventus/Condovel e Deportivo Bela Vista x Portuguesa de Desportos.

O complemento da 11ª rodada acontece no dia 17 de agosto (domingo), com mais duas partidas, a partir das 13h00 (de Brasília), ambas no Playball Pompeia, em São Paulo (SP): Fortaleza FS x AFC Society e São Bernardo F7 x Engemon.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review