Equilíbrio e regularidade: os segredos do líder Engemon no ‘Paulistão – 2014’

O Engemon é único invicto no Campeonato Paulista de Futebol 7 Society, o ‘Paulistão – 2014’. A equipe da região Oeste da capital paulista vem apresentando uma regularidade muito grande, já que venceu os seis jogos que disputou até aqui na primeira fase, somando 18 pontos e liderando isoladamente a competição.

Para o técnico Márcio Armbrust, o ‘Mago’, a regularidade apresentada pela equipe nos jogos tem sido fundamental para esta campanha positiva. “A nossa equipe vem realizando uma campanha muito boa, visto que o nosso conjunto tem aparecido bem, ou seja, as nossas individualidades estão sendo trabalhadas em prol do grupo. E, com todos os setores – defesa, meio e ataque – rendendo bem, pudemos revezar bastante a equipe durante os jogos e os resultados acabaram sendo favoráveis”, explica o treinador, salientando que o grupo é formado por 20 jogadores.

“Não temos, até o momento, nenhum jogador nas primeiras colocações entre os artilheiros, já que todos os nossos atletas estão rendendo bem, produzindo e marcando gols. E, isso mostra como a equipe está jogando de forma coesa e solidária”, acrescenta Márcio.

Para comprovar o momento favorável da equipe, ‘Mago’ recorre aos números, já que o Engemon possui o melhor ataque, ao lado do São Bernardo F7, com 27 gols marcados, e a defesa menos vazada, apenas com oito tentos sofridos. Com isso, o saldo é bastante favorável, com 19 gols positivos.

Apesar deste início meteórico, o treinador do Engemon prefere a cautela para as rodadas vindouras do ‘Paulistão – 2014’. “A tendência é que as dificuldades aumentem daqui para frente, pois vamos encarar equipes que estão ocupando a parte de cima da tabela de classificação e, com isso, poderemos fazer melhores análises de como o time está para sequencia do campeonato”, analisa Armbrust.

O Engemon volta a atuar no domingo (20 de julho), às 13h45 (de Brasília), no Playball Pompéia, em São Paulo (SP), quando enfrentará o Corinthians Paulista (quinto colocado) pela oitava rodada da fase inicial. No seu compromisso mais recente, o time do bairro da Pompéia suplantou ao Coisa Nossa/AE Buck, por 7 a 1, em confronto remarcado, válido pela terceira rodada da primeira fase.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review