Vitor Benite analisa positivamente a primeira etapa de treinos da Seleção Brasileira

O ala/armador Vitor Benite, campeão da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) com o CR Flamengo, considerou o período inicial de treinamento da Seleção Brasileira Adulta Masculina, visando à disputa do Campeonato Mundial da Venezuela, como bastante proveitoso.

“Foi um período produtivo de duas semanas com a equipe trabalhando e podendo se conhecer, já criando aquele entrosamento importante para a disputa de uma competição internacional. Além disso, a comissão técnica trabalhou também a parte física, deixando os jogadores em boas condições”, analisa Benite, salientando que a sequencia da preparação será igualmente importante.

“Agora nesta parte internacional da nossa preparação teremos quatro amistosos e eles nos darão uma base para analisarmos como a equipe se encontra e quais serão as correções e melhorias que precisaremos fazer até o início do Sul-americano”, acrescenta o ala/armador do CR Flamengo.

O Brasil dá sequencia a sua preparação, disputando quatro amistosos na Venezuela, entre os dias 16 a 22 de julho. Já a estreia no Campeonato Sul-americano Adulto Masculino, que será jogado na Ilha de Margarita, ocorre no dia 24 de julho (quinta-feira), às 19h00 (de Brasília), contra o Paraguai.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review